Jump to content


Photo

Como Configurar Uma Rede Ponto A Ponto


  • Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/04/2008, 00:03

Olá !!! (ok2)

Quero configurar uma rede entre o PC e o Laptop, uma rede simples, como eu faço ?
Os computadores estão utilizando Windows XP.

Obs: Fiz uma busca e li alguns tópicos, mas não consegui a resposta :( desculpe caso esteja atrapalhando o andamento da sala com um tópico repetido.

Resultado de minha busca: um / dois / três / quatro.


AN :D

Edição feita por: AN Web Designer, 20/04/2008, 00:13.


#2 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 20/04/2008, 13:35

Opâ, agora é minha chance de ajudar alguém que sempre vejo ajudando a todos, hehe.
Vamos lá, uma rede cabeada, primeiramente você teria de arrumar um cabo crossover, lembrando que o cabo normal é: VERDE BRANCO - VERDE, LARANJA BRANCO - AZUL, AZUL BRANCO - LARANJA, MARROM BRANCO - MARROM. O crossover é: LARANJA BRANCO - LARANJA, VERDE BRANCO - AZUL, AZUL BRANCO - VERDE, MARROM BRANCO - MARROM.
Feito isto é só configurar o IP, tipo, 192.168.0.1 e 192.168.0.2. a Mascara é 255.255.255.0. É importante lembrar que Gatway e DNSs não necessários somenta para conexão com internet, não sendo obrigátorios neste caso. Para compartilhar arquivos entre as duas máquinas, não se esqueça de manter o "Cliente para redes Microsoft" e o "Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft" ativados na configuração da rede. Você precisa também colocar as duas máquinas no mesmo grupo de trabalho, que você define no Meu Computador.
Bem, é isto ai, qualquer dúvida é só postar novamente.
Agora tenho uma duvida, na facul me chamam de turista, lá até concordo, mas porque aqui no forum também tenho que ser turista?!?!?!?!? Estou aqui toda hora, kkkkkkkk
Falow

E ai cara, sua duvida era esta mesmo? Deu certo ai?
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#3 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/04/2008, 14:31

Olá Allex Severino, obrigado pela ajuda !!! (ok2)

Quanto ao termo turista ele se dá devido ao número de postagens, poderá ver detalhes nas regras do fórum.

Uma observação ;) não tenha em mente números, postar por postar, procure tirar proveito da interatividade proporcionada, troca de idéias com os brothers e por aí vai... (y)

Quanto a minha dúvida, peguei os dados que você passou de IP e Máscara também configurei os dois computadores para o grupo "CASA" e alterei os nomes para "desktop" e "laptop".

Mas e agora, qual é o caminho das configurações estando em Configurações de rede.

Sei que tenho que compartilhar a unidade C (como fazer?).


AN :)

#4 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 20/04/2008, 15:17

Bem, a parte de turista é uma brincadeira, todo lugar né, kkkkkkk
Agora quanto ao compartilhamento, é bem simples, é só clicar com o botão direito do mouse em cima da unidade Disco local (C:) e ir em Compartilhamento e Segurança...
Click na opção SE VOCÊ SABE QUE HÁ RISCO, MAS DESEJA COMARTILHAR A RAIZ DA UNIDADE MESMO ASSIM, CLIQUE AQUI. (isto caso não apareça as opções quando a pagina for solicitada. Apareçerá duas opções, Compartilhamento de local e segurançae Compartilhamento de rede e Segurança, nesta segunda opção clique novamente em SE VOCÊ ENTENDE OS RISCOS DE SEGURNAÇA MAS DESEJA COMPARTILHAR OS ARQUIVOS SEX EXECUTAR O ASSISTENTE, CLIQUE AQUI. Na proxima janela selecione a opção APENAS ATIVAR O COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS, ai sim abrirá as opções de configuração, marque COMPARTILHAR ESTA PASTA NA REDE e PERMIR QUE USUÁRIOS DA REDE ALTEREM MEUS ARQUIVOS.
Depois disto é para estar tudo funcionando.
E sobre o php que te falei pela mensagem, se puder me dar uma força, meu msn é: allexcarvalhodias@hotmail.com
Se der algo errado é só postar novamente.
Falow
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#5 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/04/2008, 16:03

Ih, estou quase lá, eu acho... :mellow:

Os computadores já estão renomeados, compartilhados e com as numerações de IPs e Máscara.

Mas quando tento acessar a pasta surge a mensagem de que não posso acessar o conteúdo e que devo contatar o administrador. <_<

O que falta ?


AN :)

#6 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 20/04/2008, 22:42

Conta de administrador do pc, firewall, algo assim pode estar bloqueando. Caso use algum firewall ou norton tente desabilita-lo, eu então entre como administrador para fazer o teste. Ah, o firewall do windows também.

E ai, o problema era este mesmo?
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#7 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/04/2008, 10:29

Consegui configurar a rede :P aprendi !!!

Esse último problema era que eu estava compartilhando toda a unidade C, fiz um teste apenas com a pasta Meus documentos e funcionou.

Obrigado pela atenção Allex !!!

Precisando, estamos aí.


AN :)

#8 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 24/04/2008, 22:57

Vamos lá, uma rede cabeada, primeiramente você teria de arrumar um cabo crossover, lembrando que o cabo normal é: VERDE BRANCO - VERDE, LARANJA BRANCO - AZUL, AZUL BRANCO - LARANJA, MARROM BRANCO - MARROM. O crossover é: LARANJA BRANCO - LARANJA, VERDE BRANCO - AZUL, AZUL BRANCO - VERDE, MARROM BRANCO - MARROM.


Vale lembrar que essa configuração e um padrão e que existem outros padrões que também podem ser utilizados porém este é o mais usado hoje.
Então casoseu cabeamentonão seja dessa maneira que o Alexx passou não se assuste pq ele poder estar configurado para outro padrão.

#9 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 25/04/2008, 14:35

Ainda em matérias de rede, aproveitando, eu consigo ligar dois pcs na mesma situação (notebook -> pc). Porém, fica sempre o ícone amarelo do lado do relogio dizendo q a rede é limitada >.<. Consigo compartilhar arquivos numa boa, e jogar alguns jogos em rede, meu problema específico aqui é em ligar um jogo em rede, o Need for Speed Underground 2 (é o Underground msm, e dae? meu pc n eh taum fods xD). Se alguém souber como faz ele funcionar em rede, por favor, ja tentei e n consegui configurar.

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#10 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 25/04/2008, 17:47

Eles estão no mesmo grupo de trabalho? Já verificou a seguencia de ip?
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#11 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 25/04/2008, 20:00

Sim, estao no msm grupo e cada um tem um IP diferente. O estranho foi ter que configurar gateway (nem sei o q eh) xD

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#12 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 26/04/2008, 12:10

Gatway e DNSs são para conexão com internet.
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#13 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/04/2008, 11:21

geralmente quando a conexão e limitada vc tem que fazer os seguintes passos:

Verifique se seu cabo segue o padrão de cores (antes não acreditava muito nisso, mais a experiencia me provou que a sequencia padrão e muito importante na rede e faz muita diferança)

depois verifique os seus conectores.

caso não seja isso configure seus computadores com IP fixo 192.168.0.101 e 192.168.0.102 o gateway e o IP de onde vem sua conexão ou seja se nessa rede vc tiver um router vc coloque o IP do router, entendeu?

Os DNS para esse caso não é necessario ele é usado quando o pc não conegue identificar um servidor dns padrão para conexão externa (acessos aos sites) caso precise de um endereço de DNS e preciso saber qual provedor de iternet vc usa (sppedy, NET, Brasiltelecon e etc)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq