Jump to content


Photo

Problemas Com Interbase6 Client/server Em Rede


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Tatiane.Interart

Tatiane.Interart

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/04/2008, 11:19

Vou explicar detalhadamente qual meu problema!

Instalei no Servidor o IBServer e nas demais máquinas da rede o Client, até aí beleza:
Criei no servidor o banco como Local Server normalmente, setei o Default Character Set como None ainda o processo correto acredito:

No software coloquei na primeira tela Um IBDataBase e um IBTransaction.

Com duplo clique no IBDataBase, em conection setei como Remote, no campo Server informei o n° do IP da máquina servidor, em protocol setei como TCP, em DataBase informei o caminho do .GDB, informei o UserName e Passwork e setei o Character Set como None.

Com duplo clique no IBTransaction setei o nível de transação para READ COMMITED e retirei o parâmetro no wait ( para não acontecer o dead lock em caso de multiplas edições do registro ).

Nas Máquinas Client
Criei fiz o Registro como Remote Server, no ServerName informei o n° de IP da máquina servidor, e em Alias Name criei um nome diferente em cada máquina, com protocolo TCP/IP, setei o Default Character Set como None, informando UserName e Password, ainda até aqui me parece o processo correto:

Na máquina Client em Register Database, na opção file informei a sequencia:
n°IP_Servidor:Caminho_do_ganco\Banco.GDB
Username
Password
Character Set como None

pois bem, na máquina servidor acrescentei o ibserver.exe no Firewall

a conecção via rede parecia muito normal até mais que 8 máquinas na rede começarem a usar o software ao mesmo tempo, primeiro, fiz o processo de criação dos Client normalmente até o oitavo, na nona máquina acusou excesso de usuários, depois com 7 máquinas executando o softweare ao mesmo tempo a oitava não tem permissão acusa excesso

alguém sabe me dizer se há algo errado nesse procedimento acima para resolver este problema? tenho uma rede com 11 computadores hj e preciso q os 11 funcionem corretamente em rede e os 11 acessem o software ao mesmo tempo sem restrições, lembrando que é uma empresa em crescimento e melhor seria se não houvesse esse limite de usuários ou acessos!

Agradeço antecipadamente!

Resolvido! - Pessoal depois de muito pesquisar resolvi migrar o banco para Firebird, estudei o caso e fiz alguns testes e não precisarei mudar absolutamente nada, apenas migrar o banco e começar a trabalhar, ao menos o firebird me permite mais que 5 usuários acessando ao banco e ao software em rede ao mesmo tempo...
Fica aí a dica para quem tiver o mesmo problema!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq