Jump to content


Photo

Sites Com Pontuação Baixa


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 10/04/2008, 23:32

Quero discutir com vocês uma coisa interessante, e que talvez vocês ainda não pararam para pensar... :ponder:

Receber votos de sites que possuem uma pontuação baixa (zero ou quase) influencia em algo? Isso é bom ou ruim? Por quê? Só quero ver o que vocês vão responder... :lol:

Attached File  forum.gif   19.59KB   85 downloads

No caso, o SITE 1 é quem recebe os votos.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#2 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 11/04/2008, 00:24

não entendi, explique melhor.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#3 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 11/04/2008, 07:49

Por quê? Só quero ver o que vocês vão responder...

Você gosta de xaradas hein !!! Explica aí o lance melhor... :huh:

É sobre PageRank ?


AN :)

#4 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 11/04/2008, 13:53

Só um minuto, vou desenhar para vocês. :P

Pronto! O desenho está no primeiro post. Agora você vão entender... ^_^
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#5 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 11/04/2008, 14:24

Hum... :ponder:

0+0=0

No PageRank quantidade não é sinônimo de qualidade.

É melhor um site com muitos acessos e bom PageRank apontando para determinado site, que um montão de links de sites com PR baixo.

É isso ? (ok2)


AN :)

#6 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 11/04/2008, 15:18

Isso mesmo AN... sempre será melhor receber votos de sites que possuem uma boa pontuação.

O que não sabemos é:

Receber votos de sites com pontuação baixa, PageRank 0 por exemplo, contribui em algo ou isso prejudica o site? Até que ponto isso pode ser uma coisa boa?

Com certeza cada um de vocês devem ter um ponto de vista diferente sobre esse assunto...
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#7 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 11/04/2008, 15:37

Com certeza cada um de vocês devem ter um ponto de vista diferente sobre esse assunto...

Segue o meu: :click:

Prejudicar não prejudica... é sempre bom um site apontando um link para o site em questão.

Mas, vejo que o lance está em troca de links, publicidade... por exemplo:

Ao efetuar uma troca de publicidade, digamos que o seu site tenha PR (5), será prejuizo para você efetuar uma troca com sites de PRs inferiores.


AN :)

#8 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 11/04/2008, 16:40

Prejudicar não prejudica. Mas, até por ter PR 0 o efeito positivo será quase nulo. Se bem que tem muito site que cresceu com milhares de bloguinhos apontando link pra ele. De migalha em migalha...
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#9 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 11/04/2008, 21:31

agora sim, hehehe

mesmo assim melhora nesse esquema, embora que já viu umas matérias que o google não tolera isso troca de links ou indicação de links para subir no page rank e eles informam que não resolve muita coisa na avaliação de page rank. vai entender.

deveria também ser ao contrário que indica bastante links.
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#10 Kadu DG

Kadu DG

    I Love my Little Girl! http://www.kdsg.net

  • Usuários
  • 597 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Carapicuiba, SP

Posted 12/04/2008, 00:30

então qual o critétrio usado pelo google para se ter um bom pr?
Posted Image

#11 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 12/04/2008, 09:55

Eu só penso pelo lado positivo... O Site 1 pode ganhar várias visitinhas...

Ahhh, o Pagerank? Eu acredito que não influencia muito, mas no ranking talvez... :)
A não ser que sejam milhares :P

#12 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/04/2008, 12:38

Prejudicar não prejudica. Mas, até por ter PR 0 o efeito positivo será quase nulo. Se bem que tem muito site que cresceu com milhares de bloguinhos apontando link pra ele. De migalha em migalha...


Como ja dizia meu avó de grão em grão a galinha enche o papo...............

Agora eu so tenho uma pergunta:
Eu ja tive sites com 1500 visitas por dia, trocava link banner, publicidade pra lah pra ca so que era sites como topsites, sites de música e etc...
Hoje possuo sites da minha empresa (www.gruposmsolution.com) e (www.lojasm.com) pra mim eu não acho viavel fazer essa bagunça de troca de links e etc. pq é um site de uma empresa, porem como aumentar meu pagrank ou simplismente minhas visitas?
Hoje tenho uma media de 100 visitas dia, mais tudo graças ao adworks que acabo gastando um média de R$500,00 por mês.
Vale a pena paga R$500,00 por mês pro google? Vale e vale muito pq vendo muito meus serviços por lah, mais se eu consigue-se outra forma de graça ou mais barata concerteza seria melhor...

#13 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 12/04/2008, 13:11

Prejudicar não prejudica. Mas, até por ter PR 0 o efeito positivo será quase nulo. Se bem que tem muito site que cresceu com milhares de bloguinhos apontando link pra ele. De migalha em migalha...


Como ja dizia meu avó de grão em grão a galinha enche o papo...............

Agora eu so tenho uma pergunta:
Eu ja tive sites com 1500 visitas por dia, trocava link banner, publicidade pra lah pra ca so que era sites como topsites, sites de música e etc...
Hoje possuo sites da minha empresa (www.gruposmsolution.com) e (www.lojasm.com) pra mim eu não acho viavel fazer essa bagunça de troca de links e etc. pq é um site de uma empresa, porem como aumentar meu pagrank ou simplismente minhas visitas?
Hoje tenho uma media de 100 visitas dia, mais tudo graças ao adworks que acabo gastando um média de R$500,00 por mês.
Vale a pena paga R$500,00 por mês pro google? Vale e vale muito pq vendo muito meus serviços por lah, mais se eu consigue-se outra forma de graça ou mais barata concerteza seria melhor...



no seu caso é bom fazer cartões de visita, anunciar na telelista online e catálagos.

claro que vez quando bombar anúncios no adwords e outros sites/portais ou até mesmo fazer parceria algum site que venha ter bastante retorno...
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#14 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 12/04/2008, 15:24

O site número 1 vai ganhar rank através dos pequenos outros sites sim. Como todos possuem pagerank 0, quer dizer que o Google já os indexou. Desta forma, quando o bot passar pelos sites de letras e ver o link para o site um, ele dará um + para o 1, um + bem pequeno. Uma coisa que diminui ainda mais o número do rank do 1 é o número de links externos que cada página de letra terá. Exemplo: se a página A tem 5 links externos, o pagerank dela é dividido entre os 5 links + as páginas internas dela.
Compensa muito mais você ter um link de uma página com pagerank 5 e 20 links externos do que uma pequena dessas aí com 1 links externo (o seu).

----

Como ja dizia meu avó de grão em grão a galinha enche o papo...............

Agora eu so tenho uma pergunta:
Eu ja tive sites com 1500 visitas por dia, trocava link banner, publicidade pra lah pra ca so que era sites como topsites, sites de música e etc...
Hoje possuo sites da minha empresa (www.gruposmsolution.com) e (www.lojasm.com) pra mim eu não acho viavel fazer essa bagunça de troca de links e etc. pq é um site de uma empresa, porem como aumentar meu pagrank ou simplismente minhas visitas?
Hoje tenho uma media de 100 visitas dia, mais tudo graças ao adworks que acabo gastando um média de R$500,00 por mês.
Vale a pena paga R$500,00 por mês pro google? Vale e vale muito pq vendo muito meus serviços por lah, mais se eu consigue-se outra forma de graça ou mais barata concerteza seria melhor...


No seu caso não há muito o que se fazer. Não recomendo estas trocas por ser empresarial. Uma forma boa de ganhar Pagerank é pela indicação de seus clientes. Por exemplo, se algo funcionou bem numa venda, com certeza ele vai sair falando para outras pessoas tanto oralmente como também pela web caso participe de grupos de discussão, etc. O ruim é que páginas de fóruns, Yahoo! Respostas e afins contabilizam praticamente nada pra seu pagerank.

#15 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 14/04/2008, 11:27

Claro que o William pode fazer N coisas pra divulgar um site de empresa. Trocar link aos montes nem pensar. Mas...
- pode otimizar o site para buscas determinadas
- pode fazer publicidade em sites médios ou "grandinhos"
- pode anunciar em mídia externa (meio caro)
- pode anunciar em jornais/revistas/rádios (mais caro ainda)
- pode espalhar seu site (url) em diretórios e sites de divulgação de negócios
- pode criar uma newsletter
- pode comprar link em sites com pr bom

Chega né... :rolleyes:
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq