Jump to content


Photo

Pc Trava Depois De Usar Um Pouco


  • Faça o login para participar
30 replies to this topic

#1 aox

aox

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/04/2008, 11:07

Ola pessoal, me ajudem por favor gastei 500 reais pra consertar meu pc. troquei a placa-mãe e a memória e ainda o gabinete, só que depois disso ele começou a trava.
quando eu ligo ele ele inicia normalmente, eu até uso ele um pouco, só que depois ele trava do nada. dae eu dou resete nele só que o teclado não liga.quando liga ele volta a trava depois de algum tempo.
o que será que é é a memória , a placa-mãe?

me ajudem por favor to perdendo a paciência com ele.

valeu!!!

#2 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 10/04/2008, 12:59

pode ser a refrigeração dele... ele fica encostado na parede? verifique se o cooler está funcionando...

tem algumas dicas aqui tambem:

http://forum.wmonlin...o...58&hl=trava

http://forum.wmonlin...o...49&hl=trava

http://forum.wmonlin...o...97&hl=trava

recomendo uma lida nesse tambem: http://forum.wmonlin...howtopic=194201

(y)
twitter: @robertorcezar

#3 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 10/04/2008, 13:05

usa ele um pouco e dps verifica a temperatura do processador na bios, como o beto disse deve ser problema de refrigeração, se não for isso, procure a loja que vc comprou a placa mãe e o processador pq concerteza o problema está neles

#4 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 10/04/2008, 14:01

E... como sempre eu digo em caso de travamentos, pode ser a memória. Tanto a mem pode estar danificada, quanto vc pode tentar estar usando por ex 2GB num pente só sendo que a placa só suporta pentes de 1GB por exemplo.

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#5 aox

aox

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/04/2008, 16:44

qual o caminho para verificar a bios , pra ve a temperatura?

que tipo de memória ram vai na placa mãe Nome da Placa Mãe Unknown VIA P4M800 Motherboard?

o processador ta variando entre 9 e 35°c

#6 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 10/04/2008, 18:43

Pra entrar na BIOS (SETUP), quando o computador estiver ligando (aparecer aquele monte de palavrs na tela) você deve apertar a tecla DELETE, ai você vai entrar no setup, la dentro vai ter varios menos, um deles, o qual eu n me lembro muito bem o nome, monitora o computador, e mostra a temperatura do processador, rotações do cooler e etc!

Sobre a memória da placa mae, com a informação fornecida por você, não há como saber, pois "VIA P4M800" é o CHIPSET que a placa mae utiliza e não o modelo da placa mae, pra resolver isso, você pod e utilizar u mprograma que se chama CPU-Z ( http://www.rodrigokr...-mae-e-memoria/ ).

Baixe ele, descompacte e rode o executável, clique na aba "MAINBOARD" para saber o modelo da placa mae. As abas, "MEMORY" e "SPD" mostra o tipo e a velocidade da memória isntaladas no seu pc!

Sobre a temperatura do processador oscilar entre 9°c e 35°c, isso é um bug, a temperatura do processador não oscila desta forma, é um bug de sensor de temperatura, comigo isto ocorre com o everest. Por isso , ignore esta temperatura.
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#7 aox

aox

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/04/2008, 11:01

Valeu, eu baixei o programa ae, mas não mostrou o nome da placa-mãe. só o chipset.
tenho o manual da placa e não encontrei o nome dela não. tem algum outro programa que da a certeza do nome da placa-mãe?

#8 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/04/2008, 11:10

Valeu, eu baixei o programa ae, mas não mostrou o nome da placa-mãe. só o chipset.
tenho o manual da placa e não encontrei o nome dela não. tem algum outro programa que da a certeza do nome da placa-mãe?

tem sim... esse software é gratuíto...

vá lá em baixo em Hardware, tem lá Motherboard...

Attached Files

  • Attached File  siw.ZIP   1.48MB   10 downloads

twitter: @robertorcezar

#9 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 11/04/2008, 11:19

Os melhores programas para saber o modelo da placa mae são o CPU-Z que você ja utilizou e o Everest.
O que pode acontecer para os programas não mostrarem modelo da sua placa mae pode ser pela sua placa mae ser nova, ai você precisará de uma versão mais nova do programa para que seja mostrado o modelo.

O CPU-Z que eu linkei acima era a versão 1.40, mas ele ja está na versão 1.44.2, segue o link para que você possa baixa-lo: http://rapidshare.co...-tecnologia.rar

Execute o programa e vá na aba "mainboard", lá você encontrará "manofacturer" que é a fabricante da placa mae! E logo abaixo, você encontrará "Model" que é o modelo de sua placa mae. Se este programa não lhe mostrar quela o modelo de sua placa mae, eu não sei o que pode estar errado!

Se você tem o manual de sua placa mae, você poderáencontrar o modelo na capa do mesmo (pelo menos quase 100% das fabricantes colocam o modelo na capa!)

O modelo de sua placa mae é muito parecido com o chipset, por exemplo o modelo da minha, é uma "P7V800-M" (localizado em "model") e o chipset é o mesmo da sua placa mae! "P4M800"

Os melhores programas para saber o modelo da placa mae são o CPU-Z que você ja utilizou e o Everest.
O que pode acontecer para os programas não mostrarem modelo da sua placa mae pode ser pela sua placa mae ser nova, ai você precisará de uma versão mais nova do programa para que seja mostrado o modelo.

O CPU-Z que eu linkei acima era a versão 1.40, mas ele ja está na versão 1.44.2, segue o link para que você possa baixa-lo: http://rapidshare.co...-tecnologia.rar

Execute o programa e vá na aba "mainboard", lá você encontrará "manofacturer" que é a fabricante da placa mae! E logo abaixo, você encontrará "Model" que é o modelo de sua placa mae. Se este programa não lhe mostrar quela o modelo de sua placa mae, eu não sei o que pode estar errado!

Se você tem o manual de sua placa mae, você poderáencontrar o modelo na capa do mesmo (pelo menos quase 100% das fabricantes colocam o modelo na capa!)

O modelo de sua placa mae é muito parecido com o chipset, por exemplo o modelo da minha, é uma "P7V800-M" (localizado em "model") e o chipset é o mesmo da sua placa mae! "P4M800"
Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#10 aox

aox

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/04/2008, 11:37

ta assim no manual na capa
model: p4m800l

e também tem outro problema, quando formatei o pc com o windows xp home original que veio com o pc. ele não quis instalar o AC'97 Audio codec, dae não saía som. porque não tinha assinatura/não era registrado.
Dae tive que instalar outro cd só que não é meu.
eu queria instalar o cd que veio junto com o pc.
porque sera que não instalou?

e aonde que esta o nome do modelo da placa-mãe mesmo ta tudo em ingles não manjo muito não, abri motherboard da la tem
chipset model
south brigde...
qual que é?

#11 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 11/04/2008, 11:46

Não encontrei muitas informaç~eso sobre sua placa, o que encontrei foi o seguinte:

"Placa mãe Sky-Media soquete 478, chipset VIA P4M800, FSB 800, IDE, 4 PCI, 1 AGP8X, 2 DDR, áudio, USB 2.0."

ai diz que ela aceita memórias ddr, + não especifica as velocidades, sugiro que você veja no manual as memórias aceitas, ou user o CPU-Z novamente, porém agora observando a area de memorias, lembrando que as memorias DDR são as seguintes

pc2100 - 266 mhz (133 mhz x 2)
pc2700 - 333 mhz (166 mhz x 2)
pc3200 - 400 mhz (200 mhz x 2)

Você pode encontrar mais informações sobre a memória ram no seguinte link:
http://www.rodrigokr...-a-memoria-ram/


##### EDIT
Quando aparecer que um driver "não é assinado/não é registrado.", pode clicar em "isntalar mesmo assim", isso é normal, ocorre com diversos drivers, pode isntalar sem problemas!

Sobre o local das informações no programa, eu ja disse acima!!!:

"Execute o programa e vá na aba "mainboard", lá você encontrará "manofacturer" que é a fabricante da placa mae! E logo abaixo, você encontrará "Model" que é o modelo de sua placa mae. Se este programa não lhe mostrar quela o modelo de sua placa mae, eu não sei o que pode estar errado!"


Até +

Att, Rodrigo Cardoso

Edição feita por: KrZ, 11/04/2008, 11:48.

Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#12 aox

aox

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/04/2008, 11:55

achei aceita ddr 400, 333, 266
tenho uma ddr de 1 gh 400 só que o pc só reinicia com ela.
to usando uma de 512 266

quer dizer que ele só funciona na velocidade de pc 2100.?
eu não encontrei essa informação na memória de 1 gh

#13 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 11/04/2008, 11:59

achei aceita ddr 400, 333, 266
tenho uma ddr de 1 gh 400 só que o pc só reinicia com ela.
to usando uma de 512 266

quer dizer que ele só funciona na velocidade de pc 2100.?
eu não encontrei essa informação na memória de 1 gh


Das duas uma, neste caso: ou a memória tá um lixo ou sua placa-mãe n suporta memórias de 1GB (O que eu acho improvável, pois vc n está com uma placa antiga eu suponho :P).

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#14 KrZ

KrZ

    =)

  • Usuários
  • 259 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Home

Posted 11/04/2008, 12:01

SEu módulo de 1 gb pode estar com problema nos chips ou nos contatos metálicos, você pode pegar o módulo e limpar os contatos com uma BORRACHA BRANCA! depois coloque o módulo novamente e tente uzar o computador, para ver se continua reiniciando, se isso não resolver, não sei o que pode ser

sobre o módulo de 512, se o módulo é 266 mhz ele funciona no padrão pc2100 - 266 mhz

Edição feita por: KrZ, 11/04/2008, 12:02.

Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#15 aox

aox

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/04/2008, 12:08

Valeu pessoal pela ajuda, e acredita que até agora o pc não travou, só por que eu tava querendo achar o problema nele,heheheh

só uma ultima ajuda eu não consigo achar o site da fabricante da placa, que como vc disse é sky-media.
sera que ela não da suporte on-line?
se acharem o site me passem , valeu
obrigado pela ajuda.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq