Jump to content


Photo

Visual Aero Do Vista Diminui Autonomia Do Notebook


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 09/04/2008, 09:24

Tenha cuidado ao instalar o Vista no laptop. Configure logo suas opções de energia, a partir dos três modos instalados de fábrica: intermediário, alta performance e econômico. É possível configurar cada um deles, porém, esses recursos ainda deixam a desejar quando comparados aos softwares das fabricantes de laptops para XP.

A maioria das fabricantes ainda não desenvolveu aplicativos compatíveis com o Vista para otimizar o uso da bateria. Em certos modelos de laptop, por exemplo, não é possível ajustar o brilho da tela. E a tela LCD dos laptops é o que mais consome bateria.

Outra dica: se você usar o visual Aero do Vista, sua bateria irá acabar mais rápido, porque o sistema irá usar processamento da placa gráfica independente do processador, consumindo bem mais energia.

Para laptops que não estejam plugados na tomada, a dica é usar o visual clássico ou, no mínimo, o modo Básico. Gaste algum tempo navegando nas opções avançadas de gerenciamento de energia e use bastante o modo sleep (stand-by/dormir) que, sem dúvida, está bem melhor do que no XP.

A qualquer momento, as fabricantes de laptops podem desenvolver drivers otimizados para o Vista e o Windows Update é o melhor lugar para encontrá-los. No dia do lançamento oficial do Vista, já havia novos drivers disponíveis para as placas de vídeo integradas da Intel e da Nvidia, por exemplo. Além de drivers de dispositivos da Sony, Toshiba e outras fabricantes de laptops.

Créditos: Paulo Rebêlo
http://tecnologia.uo...ult4213u26.jhtm


twitter: @robertorcezar




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq