Jump to content


Photo

Livro De Visita!


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 Faustão

Faustão

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/04/2008, 12:00

Olá pessoal! Essa minha é minha primeira visita ao forum!

Estou desenvolvendo um site com frontpage 2002 e sou leigo no assunto. Preciso de um livro de visita mas que não seja de tercerizados, pois o que eu usada o do geocities simplesmente sumiu, foi pagado por eles e perdi todas as visitas. Quero um próprio. Gostaria dele bem simples. A pessoa deixa o recado em cima e ja aparece embaixo, na mesma pagina. Como faço isso? Se alguem tiver um pronto e puder me passar, poder ser tbem.

#2 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 08/04/2008, 15:57

Hum... se vc quer um próprio, terá que aprender alguma linguagem dinamica (PHP/ASP) e um banco de dados (mySQL, Access).

Há várias apostilas e tutoriais na net pra ajudar a aprender as linguagens. Depois de aprendê-las, poderá a pensar em fazer seu sistema de livros de visitas.

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#3 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 08/04/2008, 19:45

Oi Faustão seja bem-vindo ao nosso fórum.

Aqui no fórum temos um tutorial que poderá te ajudar, mas lembre-se, só vai funcionar se o site que te hospeda oferecer suporte às extensões do FrontPage, caso não ofereça, vai ter que buscar alguma linguagem como falou nosso colega DarkSign.

Esse é o link do tutorial:

http://forum.wmonlin...howtopic=121571

Esse tuto é de um livro criado no Front, só que nesse caso o recado deixado pelo visitante é enviado a uma outra página. Tem como fazer com que o recado aparece logo abaixo do formulário, só que o internauta precisa atualizar a página para poder ver.
Aí você resolve.
Qualquer coisa volte aqui.

Abraços

#4 Faustão

Faustão

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2008, 03:08

Vlw Lucia! É disso mesmo que eu preciso. Achei estranho que ele não pede banco de dados. Onde ele armazena as mensagens? É possível excluir alguma mensagem?



Ok Lucia! Deu certo o tutorial, aproveitei a função de enviar e-mail e fiz um de contato.

Deixei um problema pro final e agora chegou a hora de resolve-lo, se voçê puder me ajudar agradeço.

Os botoes para navegar no meu site são em flash. "relato", "dicas", "contato" e etc... O que acontece é que no firefox ele funciona certinho. Dou apenas (1) clique e ele ja vai pra pagina do link mas no internet explorer tenho que dar 2 cliques. vc sabe por que acontece isso?

Edição feita por: Faustão, 09/04/2008, 03:08.


#5 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 09/04/2008, 14:04

Olá Faustão...
Você já descobriu para onde vai armazenadas a mensagens postada no livro de visitas?
Quanto ao botão em flahs é assim mesmo no IE, não sei tem alguma configuração para isso. Se você descobrir me fala.
Abraços

#6 Faustão

Faustão

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2008, 15:12

Ok Lucia!

Descobri sim. Pena que não da pra colocar cabeçalho na pagina "lerlivro", pois ele vai empurrando de cima pra baixo. Inverti a ordem para começar mostrando do mais recente para o mais antigo. Dessa forma ele empurra o cabeçalho da pagina pra baixo. Mas tudo bem. Valeu e obrigado, Ja esta funcionando.

Surgiu uma duvida no livro. Como posso numerar as mensagens deixadas, para assim saber quantas mensagem tenho em meu livro. Poderia ser um numero seqüencial para cada mensagem.

Edição feita por: Lucia, 09/04/2008, 18:36.


#7 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 09/04/2008, 18:55

No assistente de página de formulário, depois que você
colocar todos campos do formulário necessários, quando
você clicar em avançar vai aparecer uma janelinha com
"Opções de apresentação" onde você escolhe, "parágrafos
normais, lista numerada, etc.

Abraços

#8 Faustão

Faustão

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/04/2008, 20:51

No assistente de página de formulário, depois que você
colocar todos campos do formulário necessários, quando
você clicar em avançar vai aparecer uma janelinha com
"Opções de apresentação" onde você escolhe, "parágrafos
normais, lista numerada, etc.

Abraços


Lucia! O formulario ja esta pronto e personalizado. Se eu entrar no assistente de formulário, não vai desfazer tudo que fiz???? Não é possível apenas acrescentar um campo no formulário?

Edição feita por: Faustão, 09/04/2008, 20:56.


#9 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 10/04/2008, 21:36

Não dá não Faustão...fiz um teste aqui e a lista numerada apareceu no formulário não na página do livro de visitas.

Essa fico te devendo.

Abraços

#10 Faustão

Faustão

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/04/2008, 00:43

Quando o conteúdo do campo "mensagem" é muito grande. ele aparece na pagina "lerlivro.htm" em uma unica linha. Por que acontece isso? Tem como formatar ele pra ser mostrado em duas linhas, quando for o caso?

Se eu quiser ler toda a mensagem, tenho que ficar rolando a tela pra direita.

Visite meu site

Edição feita por: Faustão, 13/04/2008, 00:46.


#11 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 13/04/2008, 14:49

Oi Faustão

No meu livro de visitas também acontece isso, já procurei por aí uma resposta para isso mas não encontrei nada. Pelo fato de meu site ser pequeno corrijo isso no meu pc mesmo.

Fico te devendo mais uma :rolleyes:

Abraços




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq