Jump to content


Photo

Livro De Visita!


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 Faustão

Faustão

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/04/2008, 12:00

Olá pessoal! Essa minha é minha primeira visita ao forum!

Estou desenvolvendo um site com frontpage 2002 e sou leigo no assunto. Preciso de um livro de visita mas que não seja de tercerizados, pois o que eu usada o do geocities simplesmente sumiu, foi pagado por eles e perdi todas as visitas. Quero um próprio. Gostaria dele bem simples. A pessoa deixa o recado em cima e ja aparece embaixo, na mesma pagina. Como faço isso? Se alguem tiver um pronto e puder me passar, poder ser tbem.

#2 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 08/04/2008, 15:57

Hum... se vc quer um próprio, terá que aprender alguma linguagem dinamica (PHP/ASP) e um banco de dados (mySQL, Access).

Há várias apostilas e tutoriais na net pra ajudar a aprender as linguagens. Depois de aprendê-las, poderá a pensar em fazer seu sistema de livros de visitas.

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#3 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 08/04/2008, 19:45

Oi Faustão seja bem-vindo ao nosso fórum.

Aqui no fórum temos um tutorial que poderá te ajudar, mas lembre-se, só vai funcionar se o site que te hospeda oferecer suporte às extensões do FrontPage, caso não ofereça, vai ter que buscar alguma linguagem como falou nosso colega DarkSign.

Esse é o link do tutorial:

http://forum.wmonlin...howtopic=121571

Esse tuto é de um livro criado no Front, só que nesse caso o recado deixado pelo visitante é enviado a uma outra página. Tem como fazer com que o recado aparece logo abaixo do formulário, só que o internauta precisa atualizar a página para poder ver.