Fórum WMO: Tutorial Fechamento De Arquivo - Fórum WMO

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder
  • Ícone  Compartilhar

Tutorial Fechamento De Arquivo algume tem algum para ilustrator

#1 Membro offline   job 

  • Normal
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Posts: 114
  • Cadastrado: 01/04/2003
  • Sexo:Não informado
Pontos: 0
Neutral

Postou 05/04/2008, 01:35

Salve galera;


Alguem teria algum tutorial sobre FECHAMENTO DE ARQUIVO No ILUSTRATOR?

abçsss
0

#2 Membro offline   -SORRISO- 

  • Moderador Sumido
  • Ícone
  • Grupo: Moderadores
  • Posts: 351
  • Cadastrado: 04/03/2006
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP
Pontos: 0
Neutral

Postou 05/04/2008, 02:07

humm, não entendi o que você quis dizer o.o
fechamento de fechar (alt+f4?), algo a ver com salvar o aquivo..
se puder refinar mais a pergunta =]
Imagem
Fórum WMO - Equipe de Design - Moderador

0

#3 Membro offline   AN Web Designer 

  • Super Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Monitores
  • Posts: 1.861
  • Cadastrado: 09/11/2006
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:Web Design, Design gráfico, Programação para web e Hardware.
Pontos: 0
Neutral

Postou 05/04/2008, 10:00

Refere-se a fechamento de arquivos para a gráfica.

No Illustrator vá em:

File > Print

Podemos ver um menu com opções a serem configurudas (general, Setup, Marks and Bledd, Output etc...) - Devem ser configuradas.
Nestas opções é onde definimos impressora, marcas de corte, cores etc...

Para um fechamento de arquivo correto devemos ter entendimento dos processos que são possíveis e suas características, leia sobre produção grafica.


AN :)

Arquivo(s) anexo(s)


Fórum WMO - Equipe de Design - Monitor
Blogando: www.pixelcomcafe.com
0

#4 Membro offline   [=]Montanha[=] 

  • O Defenestrador! v3.3 Álcool
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Posts: 787
  • Cadastrado: 28/11/2002
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt
Pontos: 1
Neutral

Postou 07/04/2008, 08:07

Nosso amigo Alex_DTP cita logo abaixo a forma mais correta para fechamento de arquivos. Valew Companheiro!

Aí, falow!

Este post foi editado por [=]Montanha[=]: 08/04/2008, 09:42

0

#5 Membro offline   Alex_DTP 

  • Novato no fórum
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 07/04/2008
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo ] SP
Pontos: 0
Neutral

Postou 08/04/2008, 08:03

Fechamento de arquivo é o processo de "empacotar" o arquivo do programa em que foi gerado originalmente para o formato postscript (pdf), de forma que ele possa ser impresso sem erros e sem alterações quando é enviado à gráfica ou bireau (serviço de pré-impressão), além de facilitar o processo de pré-impressão para a gráfica.

Este processo é um pouco diferente de simplesmente exportar o arquivo em PDF através das opções predefinidas do menu exportar nos programas.

Antes do fechamento é preciso tomar alguns cuidados: verificar se as imagens e as cores usadas estão no modo CMYK e não RGB, se as fontes são consistentes (recomenda-se o uso de fontes Type 1 e não as TTF), se os textos em preto que estão sobre imagens ou fundos coloridos estão no modo overprint (modo em que sejam impressas em sobreposição), entre outros.

Para este tipo de fechamento é importante que se peça à gráfica que envie seu Manual de Fechamento (roteiro completo para o ideal fechamento do arquivo), o drive PPD (cada gráfica possui um drive PPD (de impressão) da máquina que será dada a saída) e o "Joboptions" (arquivo de predefinição para destilar o postscript no "Acrobat Distiller" gerando finalmente o PDF).

Toda gráfica ou bireau deve fornecer estes dados. Não é recomendável fechar o arquivo de qualquer jeito.

O processo de fechamento:

Com estes dados e drivers, vá ao menu imprimir (print), escolha a impressora (drive PPD) fornecido pela gráfica, faça os ajustes de configuração indicados no Manual de Fechamento da gráfica e gere (print) o arquivo postscript (ex: nomedoarquivo.ps).

Abra o Acrobat Distiller, importe o "Joboptions" fornecido pela gráfica e destile o arquivo. Será gerado um PDF de fechamento.

Aí é só verificar se o arquivo está OK no Acrobat Reader e enviar este arquvo para a gráfica.

Esta é apenas uma explicação básica sobre fechamento de arquivos. Este processo é relativamente complexo e o ideal é que se aprofunde no assunto em cursos, livros ou apostilas sobre Fechamento de Arquivo.

Mas se usa pouco, com o manual da gráfica, atenção e cuidado, é possível fechar o arquivo sem grandes problemas.

Este post foi editado por Alex_DTP: 08/04/2008, 09:35

0

#6 Membro offline   Desenhoi 

  • Novato no fórum
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 08/08/2008
  • Sexo:Não informado
Pontos: 0
Neutral

Postou 08/08/2008, 09:25

Olá a todos, eu encontrei uma manual de fechamentod e arquivos muito bom: http://rickardo.com....af/tx_aulas.htm. Neste tudorial tem vários softwares, illustrator, indesign, photoshop, corel .....
0

#7 Membro offline   LeviataN 

  • Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Moderadores
  • Posts: 1.013
  • Cadastrado: 09/09/2004
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG
Pontos: 0
Neutral

Postou 01/10/2008, 16:18

Pendurado.

Muito bom o tutorial. (y)
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Moderador
ImagemMinha resposta lhe ajudou? Repute-me, é o seu maior agradecimento.
0

#8 Membro offline   Saviam 

  • Novato no fórum
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 11/04/2009
  • Sexo:Não informado
Pontos: 0
Neutral

Postou 11/04/2009, 14:17

Ver postLeviataN, em 01/10/2008, 16:18, disse:

Pendurado.

Muito bom o tutorial. (y)


eu vetorizei um logo aki, mais não consigo coloca preenchimento, pq?

valeu
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)