Jump to content


Photo

Layout No Fireworks


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 coutinho2008

coutinho2008

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/03/2008, 21:20

Dei uma mudado no Layout, de sua opinião se ficou melhor ou pior!!!!

Pessoal,

Sou novo no pedaço e estou postando meu primeiro post nessa seção, peço que me ajudem com criticas construtivas!

http://www.casadopre...m.br/igreja.htm

Abraço,

Coutinho2008

Edição feita por: coutinho2008, 29/03/2008, 19:49.


#2 Tohma

Tohma

    12 Horas

  • Usuários
  • 202 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba

Posted 27/03/2008, 23:00

Pessoal,

Sou novo no pedaço e estou postando meu primeiro post nessa seção, peço que me ajudem com criticas construtivas!

http://www.casadopre...m.br/igreja.htm

Abraço,

Coutinho2008


O Design está bom .... mas pera lá .... a pagina inteira é só uma gif? .... :unsure:
DBPlex dbplex.com.br

#3 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/03/2008, 23:09

O Design está bom .... mas pera lá .... a pagina inteira é só uma gif? .... :unsure:

é apenas o Layout ;)
twitter: @robertorcezar

#4 Tohma

Tohma

    12 Horas

  • Usuários
  • 202 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba

Posted 27/03/2008, 23:12

O Design está bom .... mas pera lá .... a pagina inteira é só uma gif? .... :unsure:

é apenas o Layout ;)



:assobio: to dormindo .... rs
DBPlex dbplex.com.br

#5 coutinho2008

coutinho2008

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/03/2008, 00:00

Pessoal,

Trata-se apenas do layout mesmo, por enauqnto está disponível só a figura estatica .GIF.

Valeww.


Pessoal,

Sou novo no pedaço e estou postando meu primeiro post nessa seção, peço que me ajudem com criticas construtivas!

http://www.casadopre...m.br/igreja.htm

Abraço,

Coutinho2008


O Design está bom .... mas pera lá .... a pagina inteira é só uma gif? .... :unsure:



#6 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 28/03/2008, 09:05

Olá coutinho2008 !!!

Gostei do layout, parabéns !!! (y)

Alguns aspectos que podem ser melhorados:

• Menu - Os ícones estão desproporcionais "grandes", diminuir o tamanho da fonte, e as barrinhas estão com tamanhos diferentes.

• A imagem do topo - Primeiramente é questão de briefing "ou seja pedido do cliente deve ser respeitado", no entanto não achei ela ideal para a idéia do site (embora transmita fé, dedicação) acho que poderia fazer testes com outras.

• No corpo - A diagramação dos títulos estão desalinhados, e os textos estão afastados, na lateral direita transmite uma sensação de vazio (por isso estão afastados)

• Rodapé - Não existe, e é um aspecto muito importante em um site.

Obs: Dê atenção aos aspectos da diagramação esse ponto leia um pouco sobre emoção e gestalt. Por que esses erros são detectados até mesmo pelos visitantes.

Exemplo: Um pedreiro constrói um muro, no entanto torto... ao olharmos de cara não vamos gostar do trabalho, até mesmo sem saber explicar o que está errado, ou como fazer corretamente o aspecto do muro estar torto nos incomoda, e passamos a não gostar.

Entendeu ?

Eis um aspecto que mexe com emoções...

Parabéns, bons estudos e sucesso !!!


AN :)

#7 coutinho2008

coutinho2008

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/03/2008, 11:23

Obrigado pelos toques AN, ainda hoje vou trabalhar essas informações.



Olá coutinho2008 !!!

Gostei do layout, parabéns !!! (y)

Alguns aspectos que podem ser melhorados:

• Menu - Os ícones estão desproporcionais "grandes", diminuir o tamanho da fonte, e as barrinhas estão com tamanhos diferentes.

• A imagem do topo - Primeiramente é questão de briefing "ou seja pedido do cliente deve ser respeitado", no entanto não achei ela ideal para a idéia do site (embora transmita fé, dedicação) acho que poderia fazer testes com outras.

• No corpo - A diagramação dos títulos estão desalinhados, e os textos estão afastados, na lateral direita transmite uma sensação de vazio (por isso estão afastados)

• Rodapé - Não existe, e é um aspecto muito importante em um site.

Obs: Dê atenção aos aspectos da diagramação esse ponto leia um pouco sobre emoção e gestalt. Por que esses erros são detectados até mesmo pelos visitantes.

Exemplo: Um pedreiro constrói um muro, no entanto torto... ao olharmos de cara não vamos gostar do trabalho, até mesmo sem saber explicar o que está errado, ou como fazer corretamente o aspecto do muro estar torto nos incomoda, e passamos a não gostar.

Entendeu ?

Eis um aspecto que mexe com emoções...

Parabéns, bons estudos e sucesso !!!


AN :)



#8 Cláudia Dutra

Cláudia Dutra

    Analista de Mkt Digital

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Vila Velha / ES
  • Interesses:Gosto muito de design, mondernidade e estruturas cleans.

    "Menos é mais".

    Gostaria de trocar informações com profissionais da área, em todo o Brasil, ajudar a "limpar" sites, sugerir mudanças, criar, criar e criar.

    Também sou Gerente de Projetos, e posso ajudar em assuntos mais profundos nessa área.

Posted 28/03/2008, 21:02

É isso aí!

Concordo com o AN em todos os aspectos, principalmente quanto toca no assunto de Gestalt e de diagramação.
Considerando a simplicidade do site, que aparece mesmo como um informe, ou como uma newsletter (e é interessante esse formato, como uma revista eletrônica), precisa-se valorizar muito o principal aspecto desse tipo de site DIAGRAMAÇÃO.

Eu sei, eu seu que é apenas o lay-out, mas, é nele que devemos mostrar todo o nosso capricho, já que na hora de passar pro html, algumas coisas se tornam mais difíceis, aproveita que fazer o que vc quiser no lay-out é fácil ;)

Acredito que umas cores mais vivas pelo menos nos tíluos ficaria mais agradável "emocionalmente".

Bjinhos e boa sorte!
Cláudia Dutra
Analista de Comunicação Digital
"Tudo na vida nos ensina a sermos melhores, dia após dia."

#9 coutinho2008

coutinho2008

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/03/2008, 19:50

Pessoal, dei uma mudada no layout, opinemmmm


Pessoal,

Sou novo no pedaço e estou postando meu primeiro post nessa seção, peço que me ajudem com criticas construtivas!

http://www.casadopre...m.br/igreja.htm

Abraço,

Coutinho2008
[/quote]

#10 Cláudia Dutra

Cláudia Dutra

    Analista de Mkt Digital

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Vila Velha / ES
  • Interesses:Gosto muito de design, mondernidade e estruturas cleans.

    "Menos é mais".

    Gostaria de trocar informações com profissionais da área, em todo o Brasil, ajudar a "limpar" sites, sugerir mudanças, criar, criar e criar.

    Também sou Gerente de Projetos, e posso ajudar em assuntos mais profundos nessa área.

Posted 30/03/2008, 12:34

Oi Coutinho!

Olha, eu vi e acho que melhorou um pouco...

Apeeeeenas:

1 - Efeito de reflexo do título no topo não ficou legal, melhore sua técnica.

2 - Os títulos dos módulos não estão legais. Aumente a altura das caixinhas e dê menos "smooth" na fonte (talvez diminuí-la também solucione).

3 - Dê mais espaçamento entre os módulos, estão muito "agarradinhos". (Algumas técnicas de diagramação de impressos também serverm para sites).

E uma dica... Eu acho que você ainda pode melhorar muito.
Está um site simples, como disse antes, em formato revista, mas nada impede de você dar uma valorizada em alguns aspectos, né?
Pode criar padrões de módulos, de fontes, de texto, bordas para as fotos...

No seu caso, é importante padronizar para manter a harmonia entre os módulos.
As fotos estão em tamanhos diferentes, tá meio irregular...

O site ainda está amador, sem valorização de objetos. (Mesmo dando para perceber que você está usando template, não está sabendo adaptá-lo a sua real necessidade.)

Acredito que se vc valorizar mais seus conhecimentos da ferramenta, de diagramação e estéticos, você terá um site mais profissional.

Obrigada e boa sorte!!!
Cláudia Dutra
Analista de Comunicação Digital
"Tudo na vida nos ensina a sermos melhores, dia após dia."

#11 coutinho2008

coutinho2008

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/03/2008, 14:21

Mais uma vez agradeço, vou tentar melhorar, mas continuem avaliando....um dia desses chego lá!!!

Oi Coutinho!

Olha, eu vi e acho que melhorou um pouco...

Apeeeeenas:

1 - Efeito de reflexo do título no topo não ficou legal, melhore sua técnica.

2 - Os títulos dos módulos não estão legais. Aumente a altura das caixinhas e dê menos "smooth" na fonte (talvez diminuí-la também solucione).

3 - Dê mais espaçamento entre os módulos, estão muito "agarradinhos". (Algumas técnicas de diagramação de impressos também serverm para sites).

E uma dica... Eu acho que você ainda pode melhorar muito.
Está um site simples, como disse antes, em formato revista, mas nada impede de você dar uma valorizada em alguns aspectos, né?
Pode criar padrões de módulos, de fontes, de texto, bordas para as fotos...

No seu caso, é importante padronizar para manter a harmonia entre os módulos.
As fotos estão em tamanhos diferentes, tá meio irregular...

O site ainda está amador, sem valorização de objetos. (Mesmo dando para perceber que você está usando template, não está sabendo adaptá-lo a sua real necessidade.)

Acredito que se vc valorizar mais seus conhecimentos da ferramenta, de diagramação e estéticos, você terá um site mais profissional.

Obrigada e boa sorte!!!



#12 Coagula

Coagula

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 0 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/05/2008, 19:25

Só tiraria o Reflexo q vc tento faze no banner fico estranho nas nuves. ;)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq