Jump to content


Photo

Ilumina Xante


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 buchecha

buchecha

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio

Posted 14/03/2008, 17:24

Olá galera sou novo aqui, entrei neste forum pq me recomentaram muito ele.
Bom trabalho com a impresora Ilumina Xânte, não sei se conhecem a fundo, mas o grande lance é que ela não está funcionando muito bem, ela é uma nova aquisição na fabrica. O que foi falado pelos vendedores é que ela imprimia em muitas variadades de papel entre elas o couche, o que não está acontecendo, o papel couche está saindo manchado, já aumentei a temperatura do fusor e nada. Outro problema é o gasto de tonner, será que existe um jeito de dar uma ecomonizada no mesmo. Segundo o pessoal que vendeu a maquina ela era a 8ª maravilha do mundo e as coisa não são bem assim.
Se alguem puder me ajudar nesta empreitada eu agradeceria.
vlw

Edição feita por: William Monteiro, 17/03/2008, 00:56.


#2 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/03/2008, 23:48

sera que o papel não é muito grosso para ela? ou tenha alguma configuração de tipo de papel?

o mais ideal e vc entrar em contato com o suporte do fabricante até porque é um equipamento novo!


Alterei seu titulo para que le siga as regras do fórum Regras

Edição feita por: William Monteiro, 17/03/2008, 00:57.


#3 buchecha

buchecha

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio

Posted 17/03/2008, 15:53

sera que o papel não é muito grosso para ela? ou tenha alguma configuração de tipo de papel?

o mais ideal e vc entrar em contato com o suporte do fabricante até porque é um equipamento novo!


Alterei seu titulo para que le siga as regras do fórum Regras


CARA OBRIGADO AI< TO MEIO PERDIDO AINDA< MAS DE QLQ FORMA OBRIGADO>

#4 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 17/03/2008, 16:12

sera que o papel não é muito grosso para ela? ou tenha alguma configuração de tipo de papel?

o mais ideal e vc entrar em contato com o suporte do fabricante até porque é um equipamento novo!


Alterei seu titulo para que le siga as regras do fórum Regras


CARA OBRIGADO AI< TO MEIO PERDIDO AINDA< MAS DE QLQ FORMA OBRIGADO>


Sem problemas no começo é assim mesmo rsrsrs ;) Seja bem vindo ao forum....
+ vc conseguiu resolver o problema? dps posta a solução aqui

#5 buchecha

buchecha

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio

Posted 18/03/2008, 10:15

Pois é, ainda não consegui, falei com a assistencia técnica deles, eles sugeriram varias coisas, vou ver resolvo alguma coisa ai logo em seguida eu mando as soluções se conseguir. :blink:

#6 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 18/03/2008, 11:57

+ vc conseguiu resolver o problema? dps posta a solução aqui


E aqui em Hardware e Software ele não vai resolver mesmo :lol:
O loco meu! ehe.

Alguem move pra processo grafico fazendo um favor ^_^

Sobre o papel ser gorsso.. eu já li que ela imrpime até 520mg.. que é um papel que "nem dobra" ehehe.
Os tonners são originais ou são reciclados?
O papel fica em uma estufa antes de ser impresso?
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#7 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/03/2008, 12:04

bom.. pode ser que no começo eles estavam tratando sobre hardware (impressora), but..........

movido para Processos Gráficos...

(y)
twitter: @robertorcezar

#8 (((wlly)))

(((wlly)))

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/03/2008, 13:40

Fala galera...

trabalho com uma impressora dessa, acho ela excelente, mas diga aí mais detalhes de como está saindo sua impressão....
Qual papel vc ta usando?
Vc configurou o software e a impressora pra o mesmo tipo de papel?

Abraço...

#9 buchecha

buchecha

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio

Posted 18/03/2008, 15:06

Fala ai galera,
o lance é o seguinte, estou querendo imprimir em papel couchê, o lance não é gramatura e sim qualidade em impressão no couche, por mais que ele fique na estufa a impressaõ sai manchanda e as vezes o toner borra, se passar a mão ele sai. Outra parada seria é o software, que não veio, veio um calibrador muito do vagaba que eu consigo melhores na net. Ai os caras da fabricante falam pra pegar um tal de Ap-fiil para dar a area de impressão em %, que tb não é 100% confiavel.
Ai vem a pergunta, será que alguém conhece um programa que me dê isso?

vlw pela ajuda ai.

#10 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 18/03/2008, 15:43

Vamos eliminar problemas primeiro...

Certeza que não é o toner?
Ja fez teste imprimindo em outro tipo de papel com este tonner e deu certo?
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#11 (((wlly)))

(((wlly)))

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/03/2008, 08:31

rpzzzzz....
já vi isso, me pareci temperatura alta demais ou baixa pra a gramatura do papel...
me diz aí a gramatura exata do papel e as configurações q vc ta colocando na maquina e no soft de saída...
e quanto ao programinha de calibragem eu naum uso nenhum uso as opções da maquina mesmo... :blink:
e falando nos ditucujos q dizem a % de tonner q será impressa eu naum acredito em nenhum, no final nunca "bate certo" as contas... :angry:

PS: só pra tirar a dúvida, sabe akelebutãozinho q fica do lado direito da maquina, próximo a bandeja externa de entrada de papel?
ele ta desligado né, ou seja ta "pra baixo" né? isso é quase óbvio mas é só por curiosidade....

#12 buchecha

buchecha

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio

Posted 19/03/2008, 09:18

rsrsrs, cara, com certeza o botãozinho está desligado sim!!!!!!! rsrsrs.
eu ontem testei em todos os dipos de papel e de varias gramaturas diferentes, o único que imprime com problema é o xxxxxx couche, acho que o lance não é temperatura, pq modifiquei coloquei em todas as diferentes temperaturas pra testar com o couche, quando não borra ele não imprime bem!!!!
Gostaria de agradecer ao esforço de vcs tentarem me ajudar, mas eu acho que o lance está na maquina mesmo e ela não faz neste tipo de papel. :wacko:

Obrigado.

#13 (((wlly)))

(((wlly)))

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/03/2008, 14:23

(rsrsrs) como tinha dito, foi só por curiosidade mesmo, aconteci dakele "butãozinho" pregar peça na gente (rsrsrs)
mas cara, é isso mesmo velho, os vendedores não iriam dizer q ela naum imprimia bem em determinado tipo de papel, eles tem q vender o peixe...
mas é bem verdade q couchê não é apropriado pra nenhum tipo de impressão q não seja Off-Set...
o q fazemos é "dá um jeitinho" e imprimi com ele na laser, mas a impressão no papel AP com laser fica excelente...
aki já deichamos o couchê de lado e tamo quebrando a kbça com o duplex ou papel cartão, como queiram, tbm apresenta problemas... :blink:
e quando precisamos mesmo imprimi no couchê deichamos ele passar uma diária ou duas na estufa e "fica aceitável" a impressão... :unsure:
(engraçado é q nas duas primeiras semanas ela só faltava imprimi em madeira e com excelente qualidade) :assobio:

Abraço...

#14 MaxCalau

MaxCalau

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/03/2009, 11:20

Estou há um ano trabalhando com uma ilumina que compramos de uma empresa de SP. Infelizmente ela não faz o que eles disseram que faz... é uma excelente máquina, mas só funciona bem com suprimentos originais. Tem um monte de esquema. Para imprimir em couche só acima de 120g ... na opção de mídia escolha heavy glossy finish. O papel tem que estar na estufa pelo menos por umas duas horas para couche fosco... e para couche brilho uns dois dias na estufa. Abaixo de 90g o couche enrosca no fusor... o 90g as vezes passa. Pensamos em devolver o equipamento por causa disso.
Sobre os suprimentos consegui um importador dos originais direto no RJ.... com preço muito inferior ao de quem me vendeu a máquina. Bem inferior por sinal.
Tentei trabalhar com suprimentos compatíveis, carregando os toners. Apareceram muitos problemas nos cilindros, acredito que seja por causa da composição do pó, talvez não fosse igual ao do pó original.
Sobre os chapados nela são complicados.... para fotografia fica muito bom, mas para os chapados o toner e o cilindro tem que estar 100%. Retículas em grandes áreas também podem não ficar a contento.
Os chips são "inteligentes"... você pode carregar o toner com pó, mas se o indicador de status do toner estiver baixo a própria máquina consegue deixar a impressão ruim.... hehe, parece incrível isto, mas fizemos os testes. Recarregamos um toner e deixamos o status do chip dele baixo, com uma linha de carga. A impressão vinha com estrias... riscos. Trocamos apenas o toner por um novo, original com status do chip cheio. A impressão saiu perfeita. Que incrível não é???
O custo da impressão trabalhando com tudo original é bem superior ao indicado pela empresa que vende a máquina.... aquela história de R$ 0,68 é balela. Temos um levantamento aqui que neste 01 ano trabalhando com a máquina o custo médio de troca de cilindros + toners dividido pelo número de cópias realizada fechou em R$ 1,73. É bem mais do que eles dizem com aquela história de 5% de cobertura.
Ah, deixe guardados os cilindros usados que apresentam problemas, pois haviam me dito que deixando-os guardados em pacotes selados escuros eles readquiriam a sensibilidade, o que já confirmei. Não foram todos mas já consegui recuperar alguns desta forma que apresentavam marcas na impressão e que após alguns "meses" guardados voltaram a funcionar perfeitamente.
Cuide com alguns vendedores de suprimentos "originais" que você encontra na internet. São piratas... já comprei e as embalagens vieram abertas, em pacotes que não são os do original.
Vlw, qqr dúvida vamos trocar mais informações, já que são poucas as informações a respeito desta máquina no mercado.

#15 VictorLP

VictorLP

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba PR

Posted 26/06/2009, 03:14

Tenho uma certa experiencia com este equipamento, realmente a Ilumina Xante não é a 8ª maravilha do mundo, mas existem modos de amenizar as dores de cabeça.
Consegui parcerias para comprar cilindros com garantias maiores, toners compativeis com os originais, fusor e belt também.
Se alguem precisar eu posso indicar a empresa. So mandar um post aqui ou enviar uma msg direta.

Estou me dando bem com ela agora, ta valendo apena fazer meus trabalhos na Ilumina Xante.

Duvidas tecnicas eu tb estou a disposição.

Abraço!!!!




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq