Tentando esclarecer um pouco mais, de uma forma bem simplificada (usando um exemplo "animal")
CLASS é uma definição de classe, um conjunto de propriedades e métodos. Imagine que iremos definir uma classe para cada animal do planeta. Iríamos criar uma classe "cachorro", "gato", "coelho", e assim por diante, cada uma com suas propriedades e métodos. As propriedades são suas características, como por exemplo, quantas patas cada animal possui, se ele come carne ou não, põem ovos ou não, etc... Os métodos são os blocos de funções, ou
FUNCTIONSFUNCTION, como já comentado, é um bloco de funções, que realizam determinada operação. Seguindo no exemplo dos animais de nosso planeta, a maneira de cada animal comer, poderia ser definida em uma função, todos eles iriam possuir a definição de comer(), porém, cada um, com a sua maneira.
NEW, essa é somente para maiores de 18 anos... Esse carinha é o reprodutor, é ele quem dá ao mundo um novo cachorro, gato, coelho... Em qualquer ponto dentro de sua aplicação que você desejar um novo cachorro, é ele que você deve usar.
$cachorrinho = new Cachorro();
Onde:
$cachorrinhoé a variável que fará referência ao novo Cachorro
newoperador para executar a criação de um novo Cachorro
Cachorro()A Classe que está sendo criada.
Como opinião pessoal, é realmente interessante que você aprenda a programar de maneira Orientada à Objetos, porém, sem conhecer a linguaguem, e sem ter uma experiência anterior, realmente vai dificultar as coisas para você. Comece com pequenas aplicações estruturadas, e após concluir, redesenvolva-as de maneira orientada
Tente, experimente, invente