Jump to content


Photo

Olá, Queria Sabe Sobre Objetos E Classes!


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 irto2005

irto2005

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Nilopólis, RJ
  • Interesses:Aprender

Posted 04/03/2008, 11:25

Olá, primeira mente so gostaria de disser, que gostei bastante desse forum, bem simples, porem com bastante funções, muito bonito, bem, pretendo me firma aqui.

Bem, eu gostaria de saber sobre os comandos NEW, CLASS e FUNCTION, ja que fazem tudo parte de um mesmo sistema, bem eu aprendi PHP basicamente sozinho, mais nunca consegui entender esses comandos, bem achei aqui o forum, e agora pelo o jeito sei que vou aprender.

Valeu, agradeço!! Até mais!
<me desculpem, postei no lugar errado>

Edição feita por: irto2005, 04/03/2008, 11:31.


#2 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 04/03/2008, 11:36

O Paulo Ricardo que defende isso, mas tenho que concordar que para o básico (e até para o avançado) é uma mão na roda.

new
É só rolar a tela um pouquinho. No link abaixo também tem sobre ele.

class
Esse cai bem na cara do class :rolleyes:

function
Tem explicação também. Mas functions servem tanto para OOP como para programação procedural (leia-se o lado feio da coisa :lol: )
Em síntese, serve para empacotar blocos exteeeeensos de código para reutilização rápida com apenas uma linha.

Bons estudos ^^

Sobre a sala, é só um Moderador mover rapidinho

Edição feita por: Bruno Augusto, 04/03/2008, 11:38.


#3 irto2005

irto2005

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Nilopólis, RJ
  • Interesses:Aprender

Posted 04/03/2008, 11:50

Hhaahha, valeu!!

Agradeço... Depois arranj oum modo de recontribuir...
Ate mais

#4 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 04/03/2008, 12:47

agora tá no lugar certo

:assobio: Até mais

#5 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 05/03/2008, 00:11

Tentando esclarecer um pouco mais, de uma forma bem simplificada (usando um exemplo "animal")

CLASS é uma definição de classe, um conjunto de propriedades e métodos. Imagine que iremos definir uma classe para cada animal do planeta. Iríamos criar uma classe "cachorro", "gato", "coelho", e assim por diante, cada uma com suas propriedades e métodos. As propriedades são suas características, como por exemplo, quantas patas cada animal possui, se ele come carne ou não, põem ovos ou não, etc... Os métodos são os blocos de funções, ou FUNCTIONS

FUNCTION, como já comentado, é um bloco de funções, que realizam determinada operação. Seguindo no exemplo dos animais de nosso planeta, a maneira de cada animal comer, poderia ser definida em uma função, todos eles iriam possuir a definição de comer(), porém, cada um, com a sua maneira.

NEW, essa é somente para maiores de 18 anos... Esse carinha é o reprodutor, é ele quem dá ao mundo um novo cachorro, gato, coelho... Em qualquer ponto dentro de sua aplicação que você desejar um novo cachorro, é ele que você deve usar.

$cachorrinho = new Cachorro();

Onde:

$cachorrinho
é a variável que fará referência ao novo Cachorro

new
operador para executar a criação de um novo Cachorro

Cachorro()
A Classe que está sendo criada.


Como opinião pessoal, é realmente interessante que você aprenda a programar de maneira Orientada à Objetos, porém, sem conhecer a linguaguem, e sem ter uma experiência anterior, realmente vai dificultar as coisas para você. Comece com pequenas aplicações estruturadas, e após concluir, redesenvolva-as de maneira orientada ;)

Tente, experimente, invente ;)
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq