Jump to content


Photo

Menu E Alguns Textos Ficam Incorretos No Ie Antigo.. Do 6 Para Baixo.


  • Faça o login para participar
32 replies to this topic

#1 Augusto Saggese

Augusto Saggese

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:(X)HTML, CSS, PHP, MySQL, ASP, JAVASCRIPT entre outros!

Posted 04/03/2008, 23:46

meu sub menu, no IE.6 n abre.. o texto 'noticias' fica incorreto.. apenas nesse navegador antigo.. o IE atualizado, firefox.. esta tudo ok!
e outra as imagens nao ficam corretas, o background, fica com outras cores nas dobras.. apenas nesse lixo do IE antigo!

;\\

oq faço.. a parte do menu é importante! droga

tks all!


Site: www.augustosaggese.com

me ajudem !

Codigo CSS

#menu {    margin: auto;	text-align:center;	width: 734px;	padding-top: 1px;	padding-bottom: 10px;	height: 31px;	background-color: #CCFFCC;	}#nav, #nav ul {    width: 61em; 	list-style: none;	font: bold 12px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	padding: 0;	margin: 0;	}#nav li {	float: left;}#nav a {	display: block;	width: 10em;	height: 2em;	line-height: 2;	text-align:center;	text-decoration: none;	background-color: #336600; /* IE precisa desta declaração */	color: #fff;	border: 1px solid #fff; 	border-width: 1px 1px 1px 1px;	} #nav a:hover {	text-align:center;	text-decoration: underline;	background: #fff;	color:#336600;	padding-top: 1px;	}#nav a.Textos {background:#69c url(bullet.gif) no-repeat right;}#nav a.Textos:hover {background: #336600 url(bullet-over.gif) no-repeat right;	}#nav li ul {	position: absolute;	left: -1000em;	width: 10em;	margin: 0;	}#nav ul ul {margin: -2.1em 0 0 10.1em;}#nav li:hover ul ul, #nav li.over ul ul {left: -1000em;	}#nav li:hover ul, #nav li li:hover ul, #nav li.over ul, #nav li li.over ul {	left: auto;}ul#nav li.over ul li ul,ul#nav li:hover ul li ul {	display: none;	}ul#nav li.over ul li.over ul,ul#nav li:hover ul li:hover ul {	display: block;	}

Codigo Html

<div id="menu"><ul id="nav">  <li><a href="index.php" target="_parent">Home</a></li>  <li></li>  <li><a href="portfolio.html" target="_parent">Portf&oacute;lio</a></li>  <li class="submenu"><a href="perfil.html" target="_parent"> Quem sou</a> 		<ul>			<li><a href="perfil.html">Perfil</a></li>			<li class="submenu"><a href="curriculo.html">Curriculo</a>				<ul>					<li><a href="curriculo.html">Web</a></li>					<li><a href="Curriculum _Vitae_Augusto.doc">Arquivo .doc</a></li>				</ul>			</li>		</ul>	</li>	<li><a href="cursos.html" target="_parent">Cursos</a></li>	<li><a href="tutoriais.html" target="_parent">Tutoriais</a></li>    <li><a href="contato.php" target="_parent">Contato</a></li>    <li></li></ul></div>

1 dia ja o post.. ng pode ajudar?

Grato!

Edição feita por: Augusto Saggese, 03/03/2008, 17:29.

www.augustosaggese.com - "Na batalha da vida, só existem homens fortes, e um homem forte, sempre determina o seu destino".

#2 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 05/03/2008, 00:51

bem, infelizmente o IE 6 não aceita muito o CSS não. O que você poderá fazer, é utilizar-se de Hacks para IE. De qualquer forma, um particular que tu pode usar é colocar _ (underline) antes do nome de propriedades que tu quer que apenas o IE reconheça. É, o IE recohece _background por exemplo, como propriedade. Ae você trabalha com isso como propriedades comuns, que apenas o IE irá vê-las,sem causar mal ao Firefox, etc.

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#3 Augusto Saggese

Augusto Saggese

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:(X)HTML, CSS, PHP, MySQL, ASP, JAVASCRIPT entre outros!

Posted 05/03/2008, 02:30

em quais situações devo por o _?

devo por as duas situações?

Ex: background: cor;
_background: cor;

as duas formas dentro de um codigo CSS?

_ nao reconhece em todos os navegadores ne?

QUAIS PROPIEDADES PARTICULAMENTE DEVO POR O _?

hehehe


Ele aceita o CSS sim.. apenas n aceita alguns atributos.. que ja foram regularizados no IE 7

quero o hack para meu problema.. caso alguem possa me ajudar tks!

Edição feita por: Augusto Saggese, 05/03/2008, 02:29.

www.augustosaggese.com - "Na batalha da vida, só existem homens fortes, e um homem forte, sempre determina o seu destino".

#4 Kadu DG

Kadu DG

    I Love my Little Girl! http://www.kdsg.net

  • Usuários
  • 597 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Carapicuiba, SP

Posted 05/03/2008, 08:58

o qeu eu acho que pode ser, é esse padrão de medida "em", tente usar somente px, não tenho certeza se pode ser isso apenas!

outra coisa, mas é pessoal, acho que vc como designer não tem que dar opiniões públicas sobre os browsers e erros do seu website, são coisas que não tem que ser tornadas públicas até mesmo pq vc ficar em descrédito com isso.
Posted Image

#5 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 05/03/2008, 10:18

em quais situações devo por o _?

Nas propriedades CSS que estiverem com problemas no IE

devo por as duas situações?

Ex: background: cor;
_background: cor;

as duas formas dentro de um codigo CSS?

Sim, deve, a menos que tu queira que o CSS pare de funcionar nos browsers mais novos xD. Só brincadeira.

_ nao reconhece em todos os navegadores ne?

Agradeça aos programadores do Tio Bill que não \o/. Apenas o IE interpreta propriedades iniciadas por underline.
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#6 Augusto Saggese

Augusto Saggese

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:(X)HTML, CSS, PHP, MySQL, ASP, JAVASCRIPT entre outros!

Posted 05/03/2008, 16:28

Sakei... kadu.. e dark.. sabe se alem disso.. existem divs que nao estao centralizadas corretamente nesses browsers.. sabe oq posso fazer?

obrigado a vcs!

www.augustosaggese.com - "Na batalha da vida, só existem homens fortes, e um homem forte, sempre determina o seu destino".

#7 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 05/03/2008, 16:32

para centralizar a div que exiba em todos os browsers centralizado, use de "truques" CSS:

margin: 0 auto;   /* Alinha no centro pra browsers como Firefox, Opera */
text-align: left; /* alinha no centro para browsers como o IEca(xD) do Tio Bill */

Entendeu? se tu fizer isso, o FF interpreta o margin 0 auto e o IE soh interpreta o text-align.

Mais dúvidas, posta ae

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#8 Augusto Saggese

Augusto Saggese

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:(X)HTML, CSS, PHP, MySQL, ASP, JAVASCRIPT entre outros!

Posted 05/03/2008, 19:24

e pq nao <div align"center" id="nome">
</div>

? :D

hehehehe!


que eu saiba tb.. o hack seria: text-align:center;

seria o hack q conheço!

mas é fods! esse IE é mt lixo.. é brincadeira!
auauahuha

Edição feita por: Augusto Saggese, 05/03/2008, 19:24.

www.augustosaggese.com - "Na batalha da vida, só existem homens fortes, e um homem forte, sempre determina o seu destino".

#9 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 06/03/2008, 00:49

e pq nao <div align"center" id="nome">
</div>


Nem sempre funciona. Eu mesmo tenho um projeto que não adianta por isso, pq o IEca n vai posicionar no meio. Com o código que eu passei, é tiro e queda xD.
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#10 Augusto Saggese

Augusto Saggese

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:(X)HTML, CSS, PHP, MySQL, ASP, JAVASCRIPT entre outros!

Posted 06/03/2008, 02:22

tanto pro IE.6 e anteriores? meu problema é apenas navegadores antigos do IElixo.
Sacas?

hehe, crio meus projetos, faço meus trabalhos.. em cima do FF e IE7 e afins..

n vo por 10 navegadores aki.. uhauhaa!!

entende?

tks mano.. vamos discutindo!

abraços!

Edição feita por: Augusto Saggese, 06/03/2008, 02:30.

www.augustosaggese.com - "Na batalha da vida, só existem homens fortes, e um homem forte, sempre determina o seu destino".

#11 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 06/03/2008, 02:50

anteriores ao 6 eu n sei kara, mas do 6 pra cima sim ^^b

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?

#12 Renan L. Queiroz

Renan L. Queiroz

    Mestre

  • Usuários
  • 690 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 06/03/2008, 10:37

n vo por 10 navegadores aki.. uhauhaa!!


Procure por MutipleIE ...

Disponibiliza para vc do IE 3 ao 6!
Sem ocupar muito espaço!

Edição feita por: Renan L. Queiroz, 06/03/2008, 10:37.

Especialidade: Desenvolvimento e Banco de Dados.


Este post lhe ajudou? Agradeça: Posted Image


#13 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 06/03/2008, 12:38

Eu não achei esse bug no menu. Notei só a diferença de margem nos blocos que aparece no IE. Isso é normal, e é o único bug que parece afetar sua página no momento. Os outros era propriedades CSS mal configuradas.

No IE, se um elemento possui o display como "block", ele dobra a margem. Se colocar "10" vai ficar com "20". Você resolve isso mudando o display para "inline" ou "inline-block". Talvez mudando para um desses displays você encontre outros problemas, então pode usar um "hack" para arrumar:
margin:10px;
*margin:5px;

Entenda uma coisa, o IE6 é muito antigo, e ele não é tão inteligente como os outros. O Fx tem atualizações constantes, assim como o Opera, já o IE não. Se você não especificar algumas propriedades no Fx ele pode colocar o elemento como você quer. Ele as vezes consegue entender qual seu objetivo e posicionar corretamente. No IE se você não especificar tudo ele vai entender de outra forma.

Eu faço testes aqui com o IE6, Fx e Opera. Qdo fica pronto nesses eu confiro no IE7 pra desencargo de consciência. Conforme eu vou testando nos 3, aparecem as diferenças, e aos poucos vou adicionando outras propriedades para ir deixando igual em todos. Eu queria posicionar uma div sobre outra hoje pela manhã, começei pelo seguinte trecho:
width:85px;
height:25px;
display:block;
float:left;
position:relative;
z-index:20;

Teoriacamente ela ficaria por cima, mas só aconteceu isso no Fx. No IE ficou horrível, e no Opera ele ignorou o float. No final cheguei a isso:
width:85px;
height:25px;
display:inline;
float:left;
margin-left:75px;
margin-top:-206px;
position:relative;
z-index:20;

Ainda tive que colocar uma propriedade em outro elemento. Depois disso ficou perfeito. Veja que não usei nenhum hack, mas o IE precisou de todas as instruções para entender onde eu queria o elemento. Você tem que ir testando até chegar ao resultado.
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#14 Augusto Saggese

Augusto Saggese

    12 Horas

  • Usuários
  • 218 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:(X)HTML, CSS, PHP, MySQL, ASP, JAVASCRIPT entre outros!

Posted 06/03/2008, 16:09

O problema do menu.. é que o submenu... no link: quem sou.. n abre.. ! as imgs.. n ficam com o fundo transparente.. botei tudo png.. e fica com um fundo cinza.. e algumas divs.. tipo a noticias, n fica centralizada corretamente!!

Tudo isso apenas no IE.6 !
Essa da img com fundo errado.. me pegou!

fods.. gostei do q escreveu grato!

vamos ver se chego la e removo estes problemas!

Edição feita por: Augusto Saggese, 06/03/2008, 16:15.

www.augustosaggese.com - "Na batalha da vida, só existem homens fortes, e um homem forte, sempre determina o seu destino".

#15 DarkSign

DarkSign

    Doutor

  • Usuários
  • 868 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasil
  • Interesses:Tecnologias na área WEB em geral e desenvolvimento.

Posted 06/03/2008, 16:19

O problema do menu.. é que o submenu... no link: quem sou.. n abre.. ! as imgs.. n ficam com o fundo transparente.. botei tudo png.. e fica com um fundo cinza.. e algumas divs.. tipo a noticias, n fica centralizada corretamente!!


hehe, bem vindo ao mundo das incompatibilidades do browser standart sem suporte a standarts :P

Deixando o trocadilho, é o seguinte, o IE não aceita PNG transparente, apenas FF suporta. Se você ainda assim quiser PNG transparente, recomendo que google algo como PNG in IE, que irá aparecer um filtro do IE para sua utilização.

Quando quero algo transparente, uso a famosa GIF mesmo xD

/*DarkSign*/
Não sabe por onde começar? Que tal pelas Regras ?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq