Jump to content


Photo
- - - - -

Ações Do Google Em Queda


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 MalucoRS

MalucoRS

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/02/2008, 15:34

Era de ouro do Google pode ter chegado ao fim, dizem analistas


AMANDINE AMBREGNI
da France Presse, em Nova York

O Google sofreu em janeiro uma inédita diminuição no uso de seus links publicitários. Para alguns analistas, este é o princípio do fim do período de crescimento dos rendimentos de propaganda do grupo.

O número de internautas que "clicaram" nos anúncios durante as buscas na internet por meio do Google caiu, em janeiro, 0,3%, segundo a agência ComScore, cujos estudos são referência no setor de internet. Em dezembro, essa cifra se encontrava 13% em alta.

Para o líder indiscutível das ferramentas de busca na web e da publicidade on-line, a desaceleração contrasta com a alta de 15% registrada por seu concorrente Yahoo!. A Microsoft, o terceiro na competição, registrou uma queda de 9%.

A corretora William Bair & Company considerou "perturbadores" estes dados.

Reação

O estudo da ComScore, publicado antes do fechamento da bolsa de Nova York na segunda-feira, fez a ação do Google cair 4%. A queda prosseguiu na terça, chegando a 7%. O Google fechou a sessão em baixa de 4,57%, a US$ 464,19, o que leva as perdas para mais de 32% desde o início do ano.
Paul Sakuma/AP
Desaceleração nos links publicitários do Google coloca em xeque sua era de ouro na internet, segundo alguns especialistas
Desaceleração nos links publicitários do Google coloca em xeque sua era de ouro na internet, segundo alguns especialistas

Este desempenho é pouco comum para o Google, que acostumou o mercado com sua constante superação de limites históricos, desde os US$ 100 dólares de seu primeiro dia de cotação na bolsa, em agosto de 2004, até superar a faixa dos 600 e 700 dólares em outubro de 2007.

"Isso significa que as estimativas de Wall Street poderão ter que ser revisadas em baixa se a tendência de janeiro persistir", alertam os analistas da Jefferies.

"O problema é que o Google é avaliado por seu forte crescimento ano após ano, o que permitiu manter sua ação num nível elevado", explica Rob Enderle, da agência Jefferies.

"Qualquer redução da taxa de crescimento terá um efeito catastrófico", acrescenta o analista. Outros especialistas também relativizam o estudo da ComScore.

"Medo desmedido"

"Os investidores dão muito peso às cifras apresentadas pela ComScore em função das atuais preocupações sobre uma recessão nos Estados Unidos, sabendo que o Google não libera previsões e que existem poucos termômetros no trimestre em curso sobre o tráfego na internet", afirma uma nota de analistas da Thomas Wiesel Partners.

"O medo dos investidores é desmedido", acrescenta Jordan Rohan, da RBC Capital Markets. "Enquanto o mercado foca apenas nos volumes, a melhora das rendas produzidas pelas buscas pode compensar a queda do volume."

"A queda dos cliques pagos reflete, sem dúvida, a decisão do Google de melhorar a qualidade de sua rede, sites e sócios, agrupados particularmente sob o serviço AdSense", completa Marianne Wolk, analista da Susquehanna.

"O Google elimina progressivamente de sua rede os 'cliques lixo'", explica a analista, referindo-se aos anúncios pouco rentáveis e os cliques acidentais sobre propagandas demasiadamente perto de uma palavra num hiperlink.



FONTE: http://www1.folha.uo...24u376520.shtml




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq