Jump to content


Photo
- - - - -

Versão De Futur De Google Web 2.0


  • Faça o login para participar
25 replies to this topic

#1 caizinho

caizinho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Barra da tijuca RJ

Posted 26/02/2008, 11:37

http://www.searchmas...sh/search/#home

#2 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 26/02/2008, 23:33

gostei muito do site...

bem leve e rapido...

aprovado!!! (y)
twitter: @robertorcezar

#3 Gilberto NdN

Gilberto NdN

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Passo Fundo - RS

Posted 03/03/2008, 13:06

O visual com certeza é inovador...
O flash demora um pouco pra ser carregado mas depois vai rápido pois as requisições são chamadas internamente dentro do swf...
Os resultados da busca (mesmo em termos portugueses) retornam muito inglês... bem... não vou querer que ele seja um Google né? rsrs
Ponto negativo principal pra mim... Não abre a versão completa no Opera... meu navegador padrão... :angry:

No mais... se alguém conseguir se adaptar a ele poste ae...rs


#4 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 03/03/2008, 16:38

A única coisa que não gostei foi o scroll na tela. Como tem o snaps.com integrado e a miniatura se carrega também no hover da linha do registro se você ficar abobadamente rolando pra cima e pra baixo as miniaturas não carregam (óbvio, tem que esperar um pouquinho).

Já se você já houver visto a miniatura (foi pro cache) e fica pra cima e pra baixo, as mesmas vão paarecendo muito rápido. Seria legal se tivesse um delay proposital, pra não dar dor de cabeça.

#5 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 06/03/2008, 02:34

Acessibilidade zero. :(

Isto não é Web 2.0 - aliás, o que é Web 2.0? Tem Flexpower também? :ponder: Até mais

#6 caizinho

caizinho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Barra da tijuca RJ

Posted 06/03/2008, 08:29

O visual com certeza é inovador...
O flash demora um pouco pra ser carregado mas depois vai rápido pois as requisições são chamadas internamente dentro do swf...
Os resultados da busca (mesmo em termos portugueses) retornam muito inglês... bem... não vou querer que ele seja um Google né? rsrs
Ponto negativo principal pra mim... Não abre a versão completa no Opera... meu navegador padrão... :angry:

No mais... se alguém conseguir se adaptar a ele poste ae...rs


que idea t' utilizar opera! rsrs vc ta con Mac?
caizinho

#7 Gilberto NdN

Gilberto NdN

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Passo Fundo - RS

Posted 06/03/2008, 13:11

A Web 2.0 (pra mim) é apenas nomenclatura... não existe algo que possa ser chamado de web 1.0 nem 2.0... Mas não nego que as ferramentas e a interatividade cresceram muito (nem perto das antigas paginas em html puro)... e a isso um grupo de pessoas dá o nome de 2.0...

Falando do Opera... É uma questão de gosto... Nunca fui com a cara do IE (nem do 7 e provavelmente nem do 8 que vem por aí...)!!! O Firefox 3.0 é bom mas ainda é Beta... Netscape já se foi...
Características do Opera: Leitor de e-mails e feeds automático integrado, tem widgets (como o windows Vista, sendo q o Opera já tinha antes..rs), navegação rápida (se duvidar mais rápida q a do Firefox), Skins muito bacanas... Olha, é o navegador mais organizado e completo (repito: no meu gosto...rs)... Ele tem tudo o q os concorrentes tem e muito mais além de ser gratuito tambem. Se alguém quiser testar vai aí o link... As versões são atualizadas muito frequentemente... deixando ele sempre atual...

http://www.opera.com/download/

#8 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 13/03/2008, 18:51

O Firefox 3.0 é bom mas ainda é Beta...

É beta mas é usável! ;)

Te pago um pirulito por cada crash sofrido, se é que a venha sofrer... :P

Outros bons são Safari e Konqueror. (y)

PS: Vai um Acid3 aí? ^_^

[]’s :DAté mais

#9 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 18/03/2008, 16:51

Flash como sendo o principalmente elemento nunca que vai ser futuro. Eu odeio sites todos em flash (hotsites ainda vai, quer lançar algo, dar destaque... mas ainda assim eu sou contra algo 100% em flash).

O sistema do Google é bem melhor. Simples, leve, prático, rápido.

Quanto ao FF 3.0, também não acho muito usável. Praticamente todas (se não todas) as extensões não se instalam... Aqui não rolou nenhuma que eu uso (e uso umas 7)
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#10 caizinho

caizinho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Barra da tijuca RJ

Posted 18/03/2008, 18:28

IE 8 e por quando?
te pessoa quem sabe?


Te pago um pirulito!!
sim de morango favor rsrsrs

#11 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 18/03/2008, 23:54

Quanto ao FF 3.0, também não acho muito usável. Praticamente todas (se não todas) as extensões não se instalam... Aqui não rolou nenhuma que eu uso (e uso umas 7)

Oras, as extensões não fazem parte do navegador. Logo, não o qualifica como inutilizável. Na verdade, nem é problema do navegador. Os desenvolvedores das extensões é que têm de acompanhar os lançamentos e irem atualizando as versões suportadas. Note que a maioria das extensões top são bem atentas quanto a isto. De qualquer forma, tu tem a opção de usar uma extensão top chamada MR Tech Toolkit que lhe permite liberar todas as extensões compatíveis num só clique: www.mrtech.com/msgboard/toolkit.xpi. É o work around mor da raposa. Estou usando a última nightly build [ Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.9b5pre) Gecko/2008031804 Minefield/3.0b5pre ]. Como acompanho o changelog diariamente (adoro isso), posso dizer que está ainda melhor. Inclusive, obtém 71% no mais novo teste Acid3. Como comparação, a última build do Opera [ Opera 9.50 Beta 2 Build 1875 (Linux) ] atinge 76% e o último Internet Explorer 8 que se conhece atinge vergonhosos 17% (é pra chorar). ;)

[]’s :DAté mais

#12 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 19/03/2008, 10:54

Ah mas eu não vivo sem as minhas extensões :P

Vou testar essa daí nele.

P.S: O IE 8 é horrível. Tem uns bugs ainda muito sem noção... Torna impossível navegar em alguns sites.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#13 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 19/03/2008, 11:14

Outros bons são Safari e Konqueror.

Realmente! Até as engines do Safari e do Konqueror nasceram do mesmo projeto né?
O Safari for Windows tava todo bugado quando foi lançado... parecia até um "MS Safari"! rs...
Pouco tempo depois eles corrigiram as falhas e agora é um graaaande navegador, muito bom mesmo! Dá gosto de usar.

#14 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 19/03/2008, 13:38

Realmente! Até as engines do Safari e do Konqueror nasceram do mesmo projeto né?
O Safari for Windows tava todo bugado quando foi lançado... parecia até um "MS Safari"! rs...
Pouco tempo depois eles corrigiram as falhas e agora é um graaaande navegador, muito bom mesmo! Dá gosto de usar.

Sim, a engine WebKit do Safari nasceu do KHTML, do Konqueror. Mas olha, só nasceu viu... Não é de hoje que o Safari vem sendo o navegador mais compatível com os padrões. Foi se o tempo que aclamava-se o Opera (os fanáticos ainda aclamam, mas fazer o quê?). Seu poderio é tanto que em sua última build já atinge 93% no recém criado Acid3.
Não que o Opera seja péssimo, é que as coisas mudaram mesmo. Aliás, a Presto (engine do Opera) é a segunda engine mais complacente com os padrões, seguida da Gecko, onde o Firefox e mais uma gama de navegadores se incluem. Mas, assim, independente dos testes Acid, a diferença entre Presto e Gecko é bem pequena. A diferença se dá mais pelo foco. A Opera ASA tem como foco principal o rápido suporte aos padrões, já a Mozilla Foundation/Mozilla Corporation, por ser mais nova, tem como foco principal a correta implementação dos padrões básicos. Esse foco principal que digo é somente em relação à engine. Tu pode notar isto nos comparativos da WebDevout, ou até mesmo nos changelogs dos mesmos. O Opera 9.50 Beta 1 atingia 65% no Acid3. O Beta 2 atinge, agora, 76%. O motivo se dá pela correção de 11 falhas relacionadas a implementação, segundo o blog de desenvolvimento Desktop Team. Não que a Mozilla não sofra problemas parecidos, ela até sofre. Mas é bem menos, porque há um foco bem maior em QA (controle de qualidade).

Agora, se tem uma coisa que eu não consigo colocar na cabeça, é o fato do IE 8 passar no Acid2 e ser pior que o IE 5.5 no Acid3. :dah:

[]’s :DAté mais

#15 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 27/07/2008, 20:38

Eu não gosto de sites em flash, mas como o Google está tentando indexar os arquivos nesse formato nada impede que os leitores de tela e outros facilitadores passem a interpretar esse tipo de arquivo.

Acid3.

Mozilla/5.0 (Macintosh; U; Intel Mac OS X 10.5; pt-BR; rv:1.9.0.1) Gecko/2008070206 Firefox/3.0.1
Posted Image
Opera; Versão 9.51; Build 4886; Plataforma Mac OS X;
Posted Image
Safari Versão 3.1.2 (5525.20.1)
Posted Image

O diferencial do Firefox continua sendo as extensões. 8)

Edição feita por: Cristiano Galdino, 27/07/2008, 20:39.

Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq