Jump to content


Photo

Galeria De Fotos, Quase Que Totalmente Automatizada.


  • Faça o login para participar
119 replies to this topic

#91 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2009, 10:24

As mais novas, poderia usar a data modificada do arquivo...

a a pessoa clicar e ir a uma lista de galerias, você poderia colcoar um arquivos separado listanmdo as galerias, e nessas duas galeria na index, você colocar link para este arquivo. =)
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#92 vini_st

vini_st

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/07/2009, 06:50

lwirkk; Estou com o seguinte problema:

Por padrão, a galeria começa com 20 miniaturas. se eu clicar em uma miniatura que já apareceu sem que todas tenham sido carregadas, a foto clicada simplesmente abre no canto do navegador sem os efeitos do Ligthbox e isso gera um complicação para os usuários que quando clicam em voltar, têm de esperar todas as miniaturas serem carregadas novamente. Minha pergunta é: existe alguma forma de corrigir esse bug?(se isso for um bug) ou só na próxima versão?

Muito Obrigado.

Abraço.

Edição feita por: vini_st, 11/07/2009, 06:53.


#93 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/07/2009, 14:12

Olá!

=)

Isto ocorre por que o JavaScript do lightbox não tenha sido carregado ainda ou por completo quando esta miniatura carregou...

Por as versões posteriores usarem outros métodos acredito que isto não tenha como problema nelas...

A V3 ainda pode ser que tenha o problema não ter modificação na estrutura HTML, na V4 que pode ser que não tenha este "bug".

:)
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#94 vini_st

vini_st

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/07/2009, 16:25

As versões 3 e 4 já estão disponíveis para download?

Valew

#95 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/07/2009, 19:05

3, tenho aqui em fase beta, se quiser te mando para testar.
a 4, está em uma versão muito de testes mas que funciona, se quiser...

Aí se quiser poderá me adicionar no MSN para eu te auxiliar em algo a utilização delas...

=)
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#96 cardozo

cardozo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/07/2009, 16:20

Olá à todos!
Comentários:
Estive essa semana trabalhando nesse script que primeiramente iria usar para uso próprio e mesmo assim disporbinilizar para download, mas nem para uso próprio em meu caso daria certo, usarei Mysql mesmo já que terei de usar vários outros aspectos que eu tentei bastante fazer ele usando somente códigos PHP, não que seria impossível, mas apenas pesado demais!
Deixando conversa fiada para lá u.u', bom vamos ao que interessa:

Script: Sistema de Galeria de Fotos...
Versão 1.0
(Somente é aceito fotos JPG/JPEG, se caso a pasta conter outros formatos, eles não serão vistos nas miniaturas).

Versão 2.0
(Aceita os formatos: JPG/JPEG, GIF e PNG).

Chegou a hora da colocar os pontos Prós e Contras do Script.

Prós:

  • Fácil manuseio.
  • Se adicionado uma nova imagem a pasta, é criada a miniatura somente dela. (Quando adicionado alguma foto a pasta, não precisa mudar nada, ele já faz tudo automático).
  • Paginação.
  • Pode criar miniaturas proporcionais ou não.
  • Pode se escolher quantas fotos listar por página.
  • Pode se escolher quantas fotos mostrar por linha.
  • Pode se ativar, se o visitante decide quantas fotos deseja mostrar por página.
  • Se as miniaturas forem proporcionais, pode se decidir a cor de fundo.
  • Pode ativar, se deseja usar o script em mútiplas pastas de imagens.*
  • Pode se decidir a qualidade das miniaturas.
  • Pode mudar a mensagem de exibição (cabeçalho).
  • Pode se ativar ou desativar a exibição da mensagem de cabeçalho.
  • Pode se definir a mensagem de erro, caso não haja foto a exibir na pasta desejada.
  • Pode se definir cor da borda da miniatura normal, e cor dela quando passar o mouse em cima.
  • Cria a pasta de miniaturas caso não esteja criada, e sucessivamente cria um arquivo "index.html" vazio para visitantes não acessarem a lista de imagens.
  • Já é integrado, o script LightBox, ou seja, ao clicar na miniatura já por padrão aparece a imagem tamanho original em modo de LightBox.**
  • Funciona com todos os navegadores visuais atuais.***
  • Entre outras funcionalidades...
Contras:
  • Pode conter bug no FireFox, caso for listar UMA foto por linha. (Mais usado para quem deseja uma galeria lateral no site).
  • Utilizada funções e comandos mais clássicos do PHP, para ser mais compatível com versões anteriores.
  • Entre outros bug's que não me lembro agora...
*Esta função você decide se deseja exibir a galeria apenas indicando o diretório dela por meio de query-string, como: script.php?img=NOME DO DIRETÓRIO (que contenha fotos e sem / o final) ex.: script.php?img=imagens ou script.php?img=imagens/fotos_da_festa
**Exemplo do LightBox poderão ser visto aqui: http://www.lokeshdha...ects/lightbox2/
***Testado com MS Internet Explorer, e FireFox.

Arquivos no arquivo .RAR:
(Não recomendo editar ou mexer nos arquivos que não seja o "gera-thumb_admin.php", que ele que contém tudo para customizar.)

index.php // Arquivo principal para iniciar o script.
gera-thumb_admin.php // Arquivo que se deve editar com suas configurações desejadas.
gera-thumb_create.php // Arquivo que cria as miniaturas.
gera-thumb_exibir.php // Arquivo que exibe as miniaturas.
gera-thumb_image.php // Arquivo que verifica se já possui miniaturas criadas.
gera-thumb_vars.php // Variáveis e o cérebro do sistema.
/CSS // Pasta com os arquivos CSS e Imagens do LightBox
/JS // Pasta com os JS do LightBox


Requerimentos:
PHP 4.3.2 ou maior.
Biblioteca GD 2.0 instalada.

Sistema Online para testes:
(neste exemplo foi modificado o background, não deixei este como padrão para não atrapalhar o layout de algum site que for utilizado)
(na query-string pode se notar: ?img=imagens/signos, onde imagens/signos é a pasta de imagens a exibir)
http://www.raffaelvi...=imagens/signos
ou
http://www.raffaelvi...=imagens/animes

Bom... Se tiverem dúvidas ou sugestões me avisem, agradeço desde já.
E por favor não retirem os créditos.

Espero que gostem. =)

Versão 2.0:
Aceita formatos JPG/JPEG, GIF e PNG.
Download:

Versão 1.0:
Aceita formatos JPG/JPEG.
Download:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para quem não conseguir fazer o download pelos links acima, poderá fazer por este link externo:
Downloads da "Galeria de Fotos", todas versões disponíveis.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualizações:

Versão 3.0 em fase beta, baseada na versão 2.0, breve download disponível...

Versão 4.0 em fase beta, totalmente reformulada e mais fácil de se usar, e mais flexível para customizar a galeria.

^.^


Warning: mkdir() expects at most 2 parameters, 3 given in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_vars.php on line 93
Voc� n�o tem permiss�o para cria��o ou grava��o de imagens na pasta selecionada, por favor mude para as permiss�es de grava��o na pasta onde possui as imagens!
Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/d5_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/f3_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/f5_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/h1_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/h2_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/h5_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Visualizar: 6 Fotos

Total de Imagens na galeria: 6

ta dando estes erros, como consertar?

muito massa essse post


3, tenho aqui em fase beta, se quiser te mando para testar.
a 4, está em uma versão muito de testes mas que funciona, se quiser...

Aí se quiser poderá me adicionar no MSN para eu te auxiliar em algo a utilização delas...

=)


deixa eu te pergunta, adorei este script e pretendo utilizar ele, mas queria saber, tenho algubuns de fotos, varios, e gostaria de saber como me proceder para usar esta função em todos os diretorios, as foptos ficam num servidor em pastas especificas ex
album1 = 30 fotos
album2 = 20 fotos
album3 = 50 fotos
album4 = 10 fotos

gostaria de saber se tem como eu utilizar a mesma script para todos os diretorios?

obrigado

#97 vini_st

vini_st

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/07/2009, 18:44

Blz.. você pode me passar seu msn?

Valew!

Edição feita por: vini_st, 16/07/2009, 12:52.


#98 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/07/2009, 21:49

Warning: mkdir() expects at most 2 parameters, 3 given in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_vars.php on line 93
Voc� n�o tem permiss�o para cria��o ou grava��o de imagens na pasta selecionada, por favor mude para as permiss�es de grava��o na pasta onde possui as imagens!
Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/d5_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/f3_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/f5_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/h1_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/h2_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: Unable to open 'img/_thumb/h5_jpg.jpg' for writing in /home/cardozo/public_html/fotos/gera-thumb_create.php on line 49

Visualizar: 6 Fotos

Total de Imagens na galeria: 6

ta dando estes erros, como consertar?

muito massa essse post

A pasta IMG, coloca CHMOD 777 nela, se for em servidor web, clica com o botão direito na pasta pelo programa de FTP e vai em chmod, ou permissões, ou propriedades da pasta e lá terá a opção de colocar 777.

=)

deixa eu te pergunta, adorei este script e pretendo utilizar ele, mas queria saber, tenho algubuns de fotos, varios, e gostaria de saber como me proceder para usar esta função em todos os diretorios, as foptos ficam num servidor em pastas especificas ex
album1 = 30 fotos
album2 = 20 fotos
album3 = 50 fotos
album4 = 10 fotos

gostaria de saber se tem como eu utilizar a mesma script para todos os diretorios?

obrigado

Há esta possibilidade.
Provavelmente na linha 50 a 56, deve estar algo explicando sobre isto, de como pode ser feito e como ativar a opção. =)

Qualquer coisa é só dizer.... =)

Blz.. você pode me passar seu msn?

Valew!


Adicionado e te enviei uma MP.
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#99 Ferrinho

Ferrinho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maceió-AL

Posted 14/11/2009, 13:02

Cara estou a ANOS procurando uma galeria assim, muito obrigado ficou show de bola!

Parabéns! :rolleyes:

#100 Jfobaltazar

Jfobaltazar

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/12/2009, 01:44

Lwirkk.
Teria como nessa galeria eu fazer a junção com um arquivo meu que eu tenho, onde faz se o upload de fotos atraves de uma área restrita, e a imagem vai para o site.
Abaixo eu tenho o sistema que peguei pronto e fiz algumas modificacoes.
Teria como fazer isso?!

Attached Files



#101 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/12/2009, 20:45

Cara estou a ANOS procurando uma galeria assim, muito obrigado ficou show de bola!

Parabéns! :rolleyes:

Muito obrigado! =)

Lwirkk.
Teria como nessa galeria eu fazer a junção com um arquivo meu que eu tenho, onde faz se o upload de fotos atraves de uma área restrita, e a imagem vai para o site.
Abaixo eu tenho o sistema que peguei pronto e fiz algumas modificacoes.
Teria como fazer isso?!

Tem sim, não sei como funciona exatamente seu sistema, mas a atual versão da galeria ela pega as fotos de pastas e não de banco de dados, se seu script de upload faz upload para pastas específicas sem espalhar muito os arquivos fica muito bom! =)

Qualquer coisa só dizer. =)
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#102 Jfobaltazar

Jfobaltazar

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 14/12/2009, 21:49

Então ele trabalha com um usuario que loga atraves do site e por ele atraves de um formulario tem como criar as categorias, listar imagens e etc..só que algumas funcionalidade não estao funcionando, como por exemplo exibir em miniaturas.
Por isso perguntei sobre esta galeria.
Grato pela ajuda e esclarecimento

#103 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/12/2009, 21:55

Então ele trabalha com um usuario que loga atraves do site e por ele atraves de um formulario tem como criar as categorias, listar imagens e etc..só que algumas funcionalidade não estao funcionando, como por exemplo exibir em miniaturas.
Por isso perguntei sobre esta galeria.
Grato pela ajuda e esclarecimento


Se souber a pasta das imagens grandes só indicar ao script da galeria, que funcionará da forma desejada. =)
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#104 Lipearu

Lipearu

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/02/2010, 21:22

muito bom o script bem objetivo. soh senti falta do painel de administração.

#105 toddycps

toddycps
  • Visitantes

Posted 23/02/2010, 12:20

Oi, gostei muito do sistema, bem legal ele ^^
Eu baixei, vo tentar fazer um painel, já que todo mundo quer.
Vo tenta colocar a opção de cadastra usuários para postarem imagens, quando eu termina eu posto o script aqui
^^

PARABÉNS PELO SCRIPT




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq