Jump to content


Photo

Galeria De Fotos, Quase Que Totalmente Automatizada.


  • Faça o login para participar
119 replies to this topic

#46 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/08/2008, 14:11

Edita o CSS/gera-thumb.css.css

Provavelmente a parte do BODY só. =)
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#47 ComuniCAD

ComuniCAD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/08/2008, 15:37

Muito bom o seu sistema, está de parabéns.

Mas como eu uso ele para listas uma galeria a partir de um array, achei no código uma função que vc pega as fotos de dentro de uma pasta, mas imagine a seguinte situação, ja tenho um sistema com TODAS as fotos em uma pasta "fotos" e preciso listas somente fotos onde a "id_anuncio" seja igual a "X" como posso mudar aquela sua função ali pra funcionar no meu caso.

Aguardo...

#48 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/08/2008, 15:50

Olá!
Seja bem vindo ao fórum! =)

E obrigado! =)

Esse ID você pega ele pela URL?

E como está a estrutura de pastas:

/fotos/ID

?

(y)

Edição feita por: lwirkk, 21/08/2008, 15:50.

Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#49 ComuniCAD

ComuniCAD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/08/2008, 16:13

Opa!

Vou descrever melhor, quero adaptar no site http://www.litoralondas.com.br/

Ali tem várias Galerias de fotos como por exemplo http://www.litoralon...leria.php?id=22

Eu informo por GET a id da Galeria e busco na tabela mysql todas as fotos onde a id_galeria seja igual a id informada por GET, certo

Enfim tenho um ARRAY com essas informações...

ja testei seu sistema pegando as fotos de dentro de uma pasta, funciona legal, mas nesse site ai eu tenho todas as fotos dentro de uma pasta "fotos" entende.

Portanto queria adaptar sua galeria para listar as fotos a partir do array que vem do mysql

no seu script tem um foreach

foreach(glob("$pasta{*.gif,*.jpg,*.png,*.GIF,*.JPG,*.PNG}",GLOB_BRACE) as $arquivo){

}


como posso mudar isso para um while=mysql_fetch_array($sql_fotos) ??

eu tentei, mas não consegui, por favor aguardo..

acredito que mais pessoas dever ter um exemplo parecido para ser resolvido.

Obrigado


Olá!
Seja bem vindo ao fórum! =)

E obrigado! =)

Esse ID você pega ele pela URL?

E como está a estrutura de pastas:

/fotos/ID

?

(y)



#50 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/08/2008, 17:30

Já aqui mesmo um membro do fórum tinha feito a mesma coisa, teria que modificar o FOREACH pelo WHILE com Mysql_Fetch mesmo...
E a cada iteração iria pegar o nome da foto, e lá você passaria a cada iteração esse nome, a variável $arquivo e o resto o script faria... =)

Seria basicamente isto....

E uma correção boba, o certo é:
while($var=mysql_fetch_array($var_sql))
^.^
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#51 PEDRO_NL

PEDRO_NL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2008, 21:45

Cara, preciso muito de ajuda!
É o seguinte, o site é esse:
http://www.ivana15.c...ex.php?local=01
to fazendo uma galeria com as fotos do aniversário. Só que só aparece opção de selecionar até a página 3!
Como que eu faço pra ir pra página 4, 5, 6...?
Preciso disso o mais breve possível!
Obrigado!

#52 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2008, 21:59

Olá!
Hmm você tem 292 fotos na galeria, iria dar 32 páginas em média se for exibir o tanto que está exibindo (9 atualmente), não iria dar o tanto de páginas ali, talvez seja isso. (um bug sim ... hehehe que só agora que deu.. '-')
Mas mesmo se não houvesse esse BUG, iria ficar bastante... confuso com 32 páginas, o que recomendo, mesmo se não tivesse esse BUG:
- De você dividir as fotos em categorias, separadas em pastas...
- Ou exibir elas em uma página única (fora do layout atual) exibindo pelo menos umas 25 fotos na página....

Qualquer coisa me diz.... (y)

=)

Edição feita por: lwirkk, 24/08/2008, 22:00.

Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#53 PEDRO_NL

PEDRO_NL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2008, 22:17

H'mmm... é uma idéia, tô pensando em dividir em categorias.
Mas, pensando bem... não teria como colocar a escolha de página num combobox, como a escolha de fotos por página?
ou aparecer assim no topo: "[1] 2 3..." e se clicasse na 3 apareceria "...2 [3] 4..." na 20, aparecesse "...19 [20] 21..." e assim por diante?
ou simplesmente "< Anterior Próxima >"
muito obrigado!

Edição feita por: PEDRO_NL, 24/08/2008, 23:09.


#54 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2008, 23:05

H'mmm... é uma idéia, tô pensando em dividir em categorias.
Mas, pensando bem... não teria como colocar a escolha de página num combobox, como a escolha de fotos por página?
ou aparecer assim no topo: "[1] 2 3..." e se clicasse na 3 apareceria "...2 [3] 4..." na 20, aparecesse "...19 [20] 21..." e assim por diante?
ou simplesmente "< Anterior Próxima >"
muito obrigado!

Colocar num combo dá sim, mas não tenho certeza se poderá resolver o problema desse BUG... '-'
E na segunda opção, de mostrar páginas próximas, isso eu tinha já feito e pronto para a galeria 3.0 que não estou com tempo para mexer nela... A galeria que seria a 3.0 está em BETA ainda... esta opção que deseja, funciona, e há um cado de outras opções também, mas como disse, eu mexi pouco nele e está em beta, se quiser testar com ele, aí posso te passar o arquivo por MP... =)
Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#55 PEDRO_NL

PEDRO_NL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2008, 23:09

eu gostaria de tentar. se vc pudesse me passar, eu ficaria muito satisfeito.
=D
brigadão!
ah, tem como tirar o link da foto? tipo, não quero que aconteça nada quando clica sobre a foto. por que senao nao dá pra salvar.

#56 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/08/2008, 00:19

OK, irei enviar por MP... Nessa versão beta 3.0 tem como desativar o lightbox e abrir a imagem diretamente =)
(deve ter 2 a 3 vezes mais personalização que a versão 2.0) (y)

EDIT:
PM enviada, se der certo ou não aí, poste aqui.
Obrigado desde já! =)

(y)

Edição feita por: lwirkk, 25/08/2008, 00:20.

Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#57 PEDRO_NL

PEDRO_NL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/08/2008, 00:23

Infelizmente, o script beta não funcionou, nem reconheceu que as fotos estavam ali pra criar os thumbnails.
entretanto, quando sair a versão estável quero testá-la, porque parece que vai ficar bem legal.
Enfim, vou dividir em sub-categorias, farei isso amanhã.
lwirkk, muito obrigado pela ajuda.

#58 lwirkk

lwirkk

    Veterano

  • Usuários
  • 1314 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/08/2008, 03:49

Você modificou certo o ADMIN?
Pois até pensei que isso poderia fazer o seu não mostrar as fotos...
Mas por padrão ele está mostrando em SUB-GALERIAS, ou seja, vocÊ tem varias pastas de fotos dentro de uma pasta de FOTOS, ex:

Imagens ->
- Fotos 01
- Fotos 02

/imagens/fotos 01/
/imagens/fotos 02/

Linha 66, opção BASE_PATH se desativar (zero), poderá jogar as imagens em uma pasta somente tipo (/imagens/)...
Na linha 58, poderá mudar como é a query string de imagens.... (?img=pasta), o padrão está: (?g=pasta)
Na linha 51 é a pasta que estão as imagens.... padrão está: (/img)
Na linha 54, se for usar somente uma pasta de imagens, mude HACK_SAFE para 0 (zero) e defina a pasta padrão de imagens na linha 51. (y)

Acredito que seja só essas opções que tenha que mudar neste momento, mas o script funciona normals, pode só, é haver bugs que não vi ainda... (y)

=)

Edição feita por: lwirkk, 25/08/2008, 03:51.

Posted Image
"Se quiser ser feliz por um dia, vingue-se; se quiser ser feliz por uma vida inteira, perdoe."

Muito Obrigado à todos do fórum, e à toda equipe do fórum! =)

#59 whs

whs

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/08/2008, 12:10

Gostaria que o index.php trabalha-se num modulo como este(quero trocar esta galeria por a vossa)este é o dominio onde quero inserir a galeria http://www.vegas-bus...a...rias&ref=12 ,o index trabalha interno ou não e a frente trabalha um html,aguardo ajuda.

#60 PEDRO_NL

PEDRO_NL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/08/2008, 14:25

lwirkk,
eu consegui com a versão 2.0 mesmo. ficou muito bom. fiz como você sugeriu, dividi em galerias. descobri que só foi possível colocar 81 fotos por galeria. 9 páginas (9 fotos por pagina, coluna de 3 fotos).
mas ficou muito bom. na próxima oportunidade usarei o 3.0, (muito) provavelmente foi erro meu, eu tava bem nervoso na hora pq precisava desse site o mais breve possível.

minha única dúvida é o seguinte: como faço pra tirar link da foto? quando você clica sobre a foto no lightbox, ela passa pra próxima, não quero que isso aconteça. por que dificulta salvar a foto.
só falta isso pro site ficar pronto.
o script ficou perfeito!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq