Jump to content


Photo

Engenharia Da Computação


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 PrEdAdOr_2006

PrEdAdOr_2006

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/02/2008, 13:32

Atualmente estou adquirido bens aonde trabalho, mas tenho um foco em 2009 em fazer faculdade nem que para isso eu precise vender tudo oque estou adquirindo, mas queria saber d vc´s c isso e uma escolha boa na área d engenharia da computação abrange tudo d informática queria tipo informações já procurei na NET mas nada concreto no que procuro tipo nem q eu pasce um ano apertado depois c arrumar estagio tem lugares que paga a faculdade tem lugares q o salário e e d R$ 500 a R$1000 reais só pra fazer a faculdade custa 800 na facens por isso minha duvidas são essas adoro informática sinto q vou m dar bem na área e um ótimo profissional mas será que vale a pena msm abrir mão d muitas coisas bens matérias e pensar nasce futuro promissor pensando bem q depois d formado fosso ganhar 3 mil reais ate mais adquirir bens muitos melhores q agora atualmente ,trabalho com pintura d carros ganho R$800 mas oque falei será q vale a pena o esforço alguém ai já fez essa facu. m d uma luz obrigado.

#2 VaNdo.WcG

VaNdo.WcG

    12 Horas

  • Usuários
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/02/2008, 18:41

Olá amigo tudo bem?!

Você gosta mesmo de informática? Acredito que o curso de informática numa faculdade não seja muito fácil, mas desde que feita com boa vontade, tudo é possível, certo? Eu particularmente adoro informática, principalmente na área de analise e desenvolvimento de sistemas, existem muuuitas áreas, tem de escolher a que melhor se adapta. Atualmente estudo Sistemas de Informação na UTFPR e estou muito satisfeito com o curso. Mesmo não o tendo terminado ainda, fico feliz com pequenos trabalhos que já posso executar.

Boa sorte.

Edição feita por: VaNdo.WcG, 24/02/2008, 18:42.


#3 beneti

beneti

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/02/2008, 20:02

Eu sou eng de computação. Mas não adianta só gostar de informática, você tem que gostar ou pelo menos saber matemática e física. Eu tive 3 matérias de cálculo e 4 de física. E não tem jeito, você pode ser o capeta na informática, mas se você não passar em cálculo e física, você não foram. O rapaz acima falou do curso de Sistemas de Informação, eu não tenho certeza, mas acredito que não tenha muito de matemática ou física. É um curso mais voltado para a tecnologia.
Você pode pensar também no curso de Análise de Sistemas.

#4 PrEdAdOr_2006

PrEdAdOr_2006

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/02/2008, 19:26

E eu procurei m informar m falara q e matematica pura agora fisica ñ sabia a mas la ensina tudo etauz ne ? Mas todo esse esforço vale a pena ne quando c trata d salario e tb po engenheiro putz e um baita nome ne e isso flw.

#5 VaNdo.WcG

VaNdo.WcG

    12 Horas

  • Usuários
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/02/2008, 08:36

No meu caso, o curso de Sistemas de informação, é o mesmo Analise e Desenvolvimento de Sistemas, o nome mudou a alguns anos aqui, mas é mais facil falar, rsrs...

Agora, tem matematica tambem, fisica acredito que nao, pelo menos ainda nao a enfrentei.

Acredito que numa universidade, ensinar tudo, num ensinam nao, geralmente quando voce realmente quer, tem que pesquizar e ir a fundo, até porque é uma area muito extensa, fica dificil passar tudo tudo para um aluno.

T+!

#6 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 27/02/2008, 09:16

Apenas mais uma observação...

Independente do curso que você vai escolher, você nunca vê tudo, nunca aprende tudo e nunca estará atualizado o suficiente. Muito disso tem que vir de você mesmo. Até pq, depois que terminar o curso, terá que manter-se atualizado.

Como já foi mencionado em outros posts.
------
Mero mortal!

#7 PrEdAdOr_2006

PrEdAdOr_2006

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/02/2008, 20:11

Igual vc falou na falcudade ñ ensina tudo msm eu acho o cara tem q ser bom no q faz msm tem ser clanio muita gente ñ consegue emprego na area pq ñ manja msm na hora q faz o estagio ñ consegue nada pq ñ c dedicou a oportunidade q derao pra ele no estagio pq c o cara for bom msm ele ja fica na empresa.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq