Jump to content


Photo

Distancia Da Rede


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 =TNT=

=TNT=

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2008, 17:09

Opa tudo bom?

Seguinte: estou pretendendo montar uma rede. o problema é a distância existente entre os computadores, algo em torno de 100 a 150 metros. é possivel fazer a conexao sem problemas? os cabos de rede alcançam essa distância?

outra dúvida que tenho é quanto ao compartilhamento de internet. a distância entre os computadores influencia na velocidade da internet? no caso de fazer essa conexão de 100 metros de distância a internet ficaria mais lenta em um dos computadores? valeu

#2 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 23/02/2008, 18:10

O cabo de rede é vendido por metro.
Acho que custa uns 14reais o metro se não me engano :ponder: (aqui na minha cidade é nessa faixa)
O comprimento do cabo é tranquilo, da pra fazer com distancia de 100 metros sim. (vai acabar comprando uma bobina de cabo de rede eheheh)
A velocidade da internet vai mudar um pouco no outro micro sim, mas é muito pouco. E não se esqueça que você estara dividindo a internet com o outro micro.

Sucesso aí.
Precisou estamos aqui. (ok2)


OFF:
Esse cara vai atravessar a rua com esse cabo. :lol:
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#3 =TNT=

=TNT=

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2008, 18:36

ehauheau mas sabe que você errou por pouco? a idéia é atravessar de um prédio ao outro. a distância não passa de 20 metros, mas como o lugar pra passar os fios é ruim vamos comprar um pouco mais

a rede no caso seria entre 4 computadores. 2 em um prédio e 2 em outro. dá para fazer tranquilo acho ne? mesmo esquema das outras com hub, modem roteador e fios?

e outra dúvida: os fios aguentam se ficarem ao ar livre será? com chuva vento e tal?

e a última vez que pesquisei o preço do fio aqui era 1 real o metro... alguma coisa errada ai. e se for 14 reais mesmo, fim de papo, sem condições de fazer dai. mas isso eu pesquiso por aqui. valeu a ajuda

#4 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 23/02/2008, 19:35

Acho que custa uns 14reais o metro se não me engano ponder.gif (aqui na minha cidade é nessa faixa)


Aqui no Rio seguem os preços:
Furukawa - R$ 0,79 (cada metro)
Furukawa - R$ 240,00 (caixa fechada com 305 metros)

CS... por favor confirme essa informação, em caso afirmativo na segunda-feira estarei me mudando para a sua cidade para ser revendedor
de cabos de rede. :lol:

=TNT= 100 a 150 metros é o limite máximo para uma rede (internet) cabos, outra opção:
http://forum.wmonlin...howtopic=192431

Mas... tem um aspecto aí !!! :assobio:
É compartilhamento de internet ? (Velox / Speedy)

A velox ressalta que fica tristinha quando os assinantes fazem isso, e considera errado este ato. :o
Exemplo: http://forum.wmonlin...howtopic=191431


AN :)

#5 =TNT=

=TNT=

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2008, 20:06

=TNT= 100 a 150 metros é o limite máximo para uma rede (internet) cabos, outra opção:
http://forum.wmonlin...howtopic=192431


como assim limite máximo? quer dizer que MAIS do que 150 NÃO é possivel? se for isso não me atinge, já que preciso de uns 100, 130 metros no máximo..

quanto a essa outra opção não resolve nossos problemas aqui...

Mas... tem um aspecto aí !!! :assobio:
É compartilhamento de internet ? (Velox / Speedy)

A velox ressalta que fica tristinha quando os assinantes fazem isso, e considera errado este ato. :o
Exemplo: http://forum.wmonlin...howtopic=191431


AN :)


a principio a idéia seria fazer uma rede para jogos e compartilhar arquivos. mas como é possível compartilhar internet também, estamos pensando seriamente sobre isso. e pelo que vi aqui o serviço que vamos utilizar não se refere a nada ilegal não..


quanto as outras questões de meu post anterior, alguém saberia ajudar? valeu a todos

#6 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 23/02/2008, 20:44

como assim limite máximo? quer dizer que MAIS do que 150 NÃO é possivel?

Aplica-se a internet, mais de 150 metros a cabo não rola, e o compartilhamento deixa a net de uma máquina lenta sim.

(opção: Rádio)


AN :click:

#7 =TNT=

=TNT=

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/02/2008, 20:58

Aplica-se a internet, mais de 150 metros a cabo não rola, e o compartilhamento deixa a net de uma máquina lenta sim.

(opção: Rádio)


AN :click:


certo, mas ficaria MUITO mais lento? mesmo quando estiver apenas um computador ligado? não né?

e por exemplo: no nosso caso um dos fios da rede percorreria cerca de 20 metros ate um dos pcs. outro fio percorreria cerca de 90 até outro pc. e teria ainda um que percorreria cerca de 110 até o quarto pc. daria pra compartilha a internet dessa forma, considerando os 4 computadores ligados ao mesmo tempo?

#8 Joabes Carlos

Joabes Carlos

    12 Horas

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/02/2008, 22:01

Caro.

Seu problema é simples de resolver, use um cabo CCE, a pra explicar antes que venham falar em TV, rsrsrs, CCE é um cabo usado pra telefonia, geralmente com 10 pares de cabos interno, com isso você pode jogar sua rede em 100 a 150 metros sem perdas.

Em relação a compartilhamento, nada que um bom radio ou servidor não faça de forma eficiente, assim pode controlar a banda igualmente.

Sem mais
Joabes
Fws Net Soluções Inteligentes
Hospedagem Web / Revenda / Dedicados / Vps / Soluções Linux / Desenvolvimento de Softwares e Web Sites.
http://www.fwsnet.com.br

#9 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 26/02/2008, 19:40

Aqui no Rio seguem os preços:
Furukawa - R$ 0,79 (cada metro)
Furukawa - R$ 240,00 (caixa fechada com 305 metros)

CS... por favor confirme essa informação, em caso afirmativo na segunda-feira estarei me mudando para a sua cidade para ser revendedor
de cabos de rede.



:rotfl2::

Chequei aqui.

O cabo de "força" custa este preço :rotfl2::
Jamais misture coca com limão orçamento de construção e mulher no cabeção! Isso vira confusão.

Fui fazer orçamento pro meu pai e postei aqui o preço do tal cabo de força ehehehe.
Os preços do cabo de rede são os que o AN passou mesmo!
Ninguem se mude pra Franca se não vai passar fome ehehe.
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#10 infect0r

infect0r

    Normal

  • Usuários
  • 97 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Branco/AC

Posted 27/02/2008, 03:07

faço um curso superior tecnico em redes de computadores, e algumas coisas q foram citadas acima não se encaixam na realidade das redes de computadores, tipo: uma rede cabeada com mais de 100 metros, nunca vai ter uma qualidade boa, recomenda-se no máximo 80 metros para ter uma boa qualidade, para ir alem disso usa-se repetidores de sinal.

em relação as cabos pegando chuva e sol, isso é um erro q muitos cometem :wacko:
em pouco tempo(1 ou 2 anos) o cabo vai sofrer infiltração, os fios vão oxidar e vc vai perder qualidade do sinal, sabe aqueles conduites que coloca nas paredes pra passar fios eletricos? usa ele como revestimento para os cabos, só nao vai ficar com um visual bonito aquele conduite atravessando o prédio mas tudo bem :lol:
Assinatura editada: favor ler as regras.

#11 =TNT=

=TNT=

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/02/2008, 03:31

faço um curso superior tecnico em redes de computadores, e algumas coisas q foram citadas acima não se encaixam na realidade das redes de computadores, tipo: uma rede cabeada com mais de 100 metros, nunca vai ter uma qualidade boa, recomenda-se no máximo 80 metros para ter uma boa qualidade, para ir alem disso usa-se repetidores de sinal.


poise cara mas minha dúvida é justamente essa. vamos dizer q mais de 100 metros perca qualidade. mas a perda seria GRANDE a ponto de torna o compartilhamento impraticavel ou apenas "atrapalharia um pouco? se colocassemos uma internet de 1 mb por exemplo, ficaria pior do q uma de 256 vamos dizer? e quanto a esses repetidores de sinal poderia explicar melhor o que seria?

em relação as cabos pegando chuva e sol, isso é um erro q muitos cometem :wacko:
em pouco tempo(1 ou 2 anos) o cabo vai sofrer infiltração, os fios vão oxidar e vc vai perder qualidade do sinal, sabe aqueles conduites que coloca nas paredes pra passar fios eletricos? usa ele como revestimento para os cabos, só nao vai ficar com um visual bonito aquele conduite atravessando o prédio mas tudo bem :lol:


imaginei mesmo que ocorreria isso. pelo visual, pra ser sincero, por mim que se dane ehheeh. já tinha pensado até em algo como tubo pvc (acredite!) mas a idéia ai é boa valeu

Edição feita por: =TNT=, 27/02/2008, 03:32.


#12 infect0r

infect0r

    Normal

  • Usuários
  • 97 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Branco/AC

Posted 27/02/2008, 06:42

impraticavel nao ficaria, o sinal só nao chega com muita intensidade, mas da pra usar sim...

se colocassemos uma internet de 1 mb por exemplo, ficaria pior do q uma de 256 vamos dizer?

não sei te dizer o quanto que se perde em kbps, mas se a rede cair de vez em quando você ja vai saber onde ta o problema.

Os repetidores são dispositivos de hardware utilizados para a conexão de dois ou mais segmentos de uma rede local. Eles recebem e amplificam o sinal proveniente de um segmento de rede e repetem esse mesmo sinal no outro segmento, ou seja: é uma peça que você coloca na extremidade de um cabo que ja atingiu 80 metros, para repetir o sinal para mais 80 metros de cabo. (80 metros é so um exemplo, pode ser mais ou menos metros)

exemplo de repetidor:

(nao reparem na imagem, oq vale é a intenção) :lol:

Attached Files


Edição feita por: infect0r, 27/02/2008, 06:51.

Assinatura editada: favor ler as regras.

#13 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 27/02/2008, 10:22

Desse jeito é mais fácil, quando tiver problema de queda de conexão e lentidão já saberá onde esta o problema. :)
------
Mero mortal!

#14 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 13/03/2008, 19:51

Olha vou ser bem sincero.. pra mim so testando pra saber, existe n fatores que podem implicar na sua rede. em certos ambientes nem uma distancia de 20m talvez seja segura!
Tudo que o infect0r disse e verdade porém muito na teoria, na realidade a coisa muta um pouquinho.

Se eu fosse você esticaria um cabo e fazeria os testes necessario, se for pouca coisa acima dos 100mts ira funcionar se não funcionar na pior das hipoteses vc vaiter que colocar um hub no meio do caminh, que vc paga emtorno de uns R$80,00.

Isso ai num tem segredo nenhum.
Apenas pra citar na rede aqui de casa tem um micro do vizinho com um cabode 130mts e funciona normalmente

#15 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 14/03/2008, 13:20

HUB no meio do caminho?! :beer:
------
Mero mortal!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq