Jump to content


Photo
- - - - -

Derrota Do Hd Dvd Marca Provável última Guerra De Formatos Multimídia


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 20/02/2008, 23:32

Toshiba confirma desistência do HD DVD e entrega vitória ao Blu-ray
Por IDG News Service/Taiwan

Taipé - Confirmando rumores de mercado, a empresa deixa de produzir ou vender aparelhos HD DVD definitivamente no mês de março.

A Toshiba conformou que vai descontinuar a linha de produtos no formato HD DVD, entregando a vitória na disputa de formatos de discos de alta definição ao rival Blu-ray Disc, da Sony.

A companhia não vai mais desenvolver, fabricar ou vender aparelhos tocadores e gravadores de HD DVD.

O plano é reduzir as entregas de equipamentos HD DVD para o varejo gradativamente e encerrar o negócio definitivamente em março.

A empresa garantiu, contudo, que vai prover suporte e serviços de pós-venda a quem já adquiriu produtos HD DVD.

Recentes movimentações de mercado, como a desistência dos estúdios Warner do formato, acompanhada pelos varejistas Best Buy e Wal-Mart e pela rede de locadoras Netflix, prepararam o cenário para a decisão da Toshiba.

“Isso mostra mais uma vez porque formatos incompatíveis e mutuamente exclusivos devem ser evitados a todo custo pela indústria”, opinou o analista Carl Gressum, da Ovum. “Isso reduz lucro e atrasa a adoção pelo consumidor”, ele conclui.

“A grande questão é qual será o impacto na Toshiba como empresa de eletrônicos”, aponta ele. “Ela apostou no HD DVD, integrando o formato em alguns laptops também. O canal tem estoques para liberar”, lembra o analista.

A Toshiba disse que a decisão veio após cuidadosa análise do impacto de longo prazo de se manter na disputa e que a mudança vai a ajudar o desenvolvimento do mercado de alta definição.

A empresa disse que vai continuar no mercado de alta definição. Desenvolver o HD DVD criou muitos patrimônios para a Toshiba e parceiros como Microsoft, Intel, HP e Universal Studios, disse a empresa. A Toshiba pretende trabalhar com esses parceiros em futuras oportunidades de negócio.


Eu ja esperava por isso, so nao entendia o pq da Toshiba trazer essa rivalidade do formato ja que e parceira da Sony na fabricação do processador do ps3 o cell e sabendo que iria se utilizar da tecnologia blue ray e do que se tratava tal tecnologia.

Enquanto a M$ esta calada.

Microsoft se mantém calada sobre o suporte ao formato Blu-ray

Londres - Empresa apoiava fortemente o HD DVD, abafava rumores sobre o fim do formato e vendia drives externos do Xbox com a tecnologia.

A Microsoft não se pronunciou sobre o fim do HD DVD, anunciado nesta terça-feira (19/02), e não informou o que fará a respeito do suporte de Blu-ray para o Xbox.

A empresa apoiava fortemente o formato HD DVD e inclusive vendia uma unidade de disco externa por 129,99 dólares para o Xbox. A promoção ainda estava no site do Xbox mesmo depois de a Toshiba ter oficialmente abandonado o formato.

“A decisão da Microsoft de vender um drive externo de HD DVD em vez de inseri-lo no console foi uma fantástica estratégia”, disse Paul O´Donovan, principal analista do Gartner.

“Entretanto, é inevitável que versões futuras do Xbox, assim como outros sistemas de jogos integrados a sistemas de entretenimento irão usar discos Blu-ray”, ele acrescentou. O Xbox usa atualmente um drive de DVD padrão.

De acordo com uma pesquisa da IDC, a Sony chamou atenção para o seu player de Blu-ray ao colocá-lo no console do PlayStation 3.

A função dupla do PS3 de ser tanto um console de jogos quanto um DVD player de terceira geração fez com que ele tivesse papel importante na guerra entre os dois formatos.

Antes do anúncio da Toshiba, a Microsoft abafava os rumores da “morte” do formato HD DVD. “Não acreditamos que as recentes notícias sobre o HD DVD terão impacto real na plataforma do Xbox 360 ou na nossa posição no mercado”, comunicou a empresa.

Para O´Donovan, as vendas do Xbox não sofrerão com a decisão da Toshiba, mas a Microsoft terá dificuldades em se livrar do seu estoque de drives externos de HD DVD.


A vida é dura pra quem é mole

#2 alegrosso

alegrosso

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 62 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ji-Parana - Rondonia

Posted 21/02/2008, 10:54

ainda bem que nao comprei esse aparelho, entao vamos para o blu-ray




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq