Jump to content


Photo

Placa Mãe E Processador Intel


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 18/02/2008, 20:53

Olá !!! :D

Alguém sabe de informações sobre futuros trabalhos da Intel e para quando pretendem lançar ?

> Placa mãe e Processador

E com respeito ao processador atual, como se comporta ao calor, esquenta muito ? :o


AN :)

Edição feita por: beto, 19/02/2008, 08:16.
erro de digitação!!


#2 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 19/02/2008, 14:29

pelo o que eu li a alguns meses a intel tem alguns processadores para serem lançados num prazo de 3 anos que são muito fortes, mais os atuais ja estão muito bom, atualmente saiu o quad duo core que sinceramente nunca vi coisa parecida e um absurdo de velocidade.
ja as placa mãe num sei muita coisa, sei que atualmente as melhores placas possuem chipset da intel, essa semana fiz uma cotação de uma máquina para um cliente, era um quad duo core, placa mãe off asus com chipset intel, 512mb de video 1 gb de ram (muito pouco, na minha opinão, essa placa mãe suporta 8gb de ram) hd 160 sata, gravador de dvd fonte real 600w ficou R$2.200,00.
Um preço alto porém uma máquina que roda qualquer coisa......

#3 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 19/02/2008, 18:13

Olá... :D

William Monteiro ouvi rumores de algo futuro mas nada certo e nem quando, por isso a minha dúvida.

Estou indo para um trampo novo e irei pedir uma máquina com placa mãe e processador (intel), o que você sugere ?

E o aquecimento, como está ?

beto erro de digitação (onde errei ?) eita... :blink:


AN ;)

#4 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/02/2008, 00:45

quanto a que máquina pedir depende da função, e condição da empresa, como deve trabalhar com design então pediria um quad duo core, com uma placa de video boa, uma geforce de 512mb, com 2 gb de ram e um hd sata 160 ou 250 gb.

ja o aquecimento e uma coisa complicada, existe muitos fatores que causam o aquecimento de uma máquina, mais atualmente não venho escutando nenhum problema mais serio com processadores recentemente tanto intel, quanto AMD, desde de que a máquina seja montada corretamente, seguindo alguns cuidados, com escolha de fonte, gabinete, montagem de cooler e etc...

#5 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/02/2008, 08:02

O foco do trabalho será Design. :yes:
Também irei trabalhar com muitas imagens de boa qualidade (pesadas) por isso precisarei de um HD de boa capacidade. (mas HD é tranquilo.)

Quanto aos custos não posso gastar o que quiser, mas posso e tenho que pedir uma máquina top, sem viajar na maionese é claro... :assobio:

Por gostar de trabalhar com Intel, pedi essas dicas.

Super aquecimento:
Esse é mais um problema da máquina da minha casa, ( P4 3 gigas HT ) montei faz uns três anos... na época passei por alguns transtornos que ralei para dar um jeito. (comprei um cooler poderoso ).

Farei um upgrade (casa) mas devo esperar as novidades da Intel. (Essa eu vou viajar na maionese...) :lol:
Estou pensando ainda, mais tipo (2 HDs, 4 gigas de memória etc... )


AN :D

#6 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/02/2008, 08:54

beto erro de digitação (onde errei ?) eita... :blink:

tava errado no título.. tava assim:

"Placa Mãe E Processador Inter"

Inter que eu conheço é um time lá do sul... :lol:

(y)

voltando ao assunto....

eu uso processador AMD.. AMD Athlon 64 3500+ (2.20GHZ).. mas se tratando de AMD, o clock do processador é a mesma coisa de um Pentium 4.4

por exemplo.. se você tem um processador AMD 1.6GHz, o clock dele equivale a um processador Pentium 3.2GHz...

isso estou falando o Pentium... ja nao sei comparar com os outros da Intel....

(y)

Edição feita por: beto, 20/02/2008, 09:02.

twitter: @robertorcezar

#7 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/02/2008, 11:32

Inter que eu conheço é um time lá do sul...


rsrsrs vergonha geral, e olha que gosto da marca. :lol:

eu uso processador AMD.. AMD Athlon 64 3500+ (2.20GHZ).. mas se tratando de AMD, o clock do processador é a mesma coisa de um Pentium 4.4


Valeu pela dica da comparação, mas vou optar por Intel com Intel. (Placa mãe + Processador).

Obs: Irei solicitar a montagem no ínicio de março.


AN :D

#8 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/02/2008, 12:21

eu gosto muito dos processadores da AMD são rapidos, mais para trabalhar com imagem num adianta se num for um MAC tem que ser processador intel, agora a escolha da placa mãe e que eu num sei viu AN, eu acho o custo das placas mãe da intel muito alto e o que conta mesmo e o chipset, eu hoje escolheria pra mim uma placa mãe asus com chipset intel.

Atualmente eu num sei como ta as placa mãe da Soyo mais ah uns 2 anos atrás eles tinham umas placas que num tinha ninguém pra concorrer.

AN quando for montar se quiser posso fazer um orçamento pra vc, consigo uns preços bons rsrs
hoje mesmo devo fechar com uma lanhouse 15 maquinas com processador AMD, 1 gb de ram hd de 160 completo (menos monitor) com headfone, eu consegui por 680,00 sem windows e + 340,00 o windows pra ele, se quiser a gnte ja joga junto no pedido ai fica mais barato que ai vai vim 16 maquinas rsrs

#9 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/02/2008, 12:34

AN quando for montar se quiser posso fazer um orçamento pra vc, consigo uns preços bons rsrs


William Monteiro agradeço a oferta, mas a empresa é que vai se virar para comprar.

Passarei apenas o pedido.

Caso deseje, participar de uma cotação, posso lhe indicar.

Envie um orçamento com especificação das peças e tem que ter nota fiscal das peças e do seu serviço, com entrega no Rio de Janeiro. (centro)

As peças seriam:

• Processador Intel (a definir)
• Placa mãe Intel (a definir)
• HD sata 2 300 gigas
• 2 a 4 gigas de memória Kingston DDR 2
• Placa de vídeo a definir

O restante como monitor etc... já estão certos.

Mas agradeço mesmo a boa vontade, é que aqui no Centro temos o Shopping da informática e os preços são imbativeis, maaasss querendo enviar o valor eu lhe indico para a empresa.


AN :)

#10 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/02/2008, 12:40

o custo que vai ter para enviar pro RJ vai acabar prejudicando, eu conheço o Shop da informática ai do RJ mais num digo que imbativel não viu rsrs... qdo tiver definido a placa mãe e o processador me avise q vou ver o que consigo aqui em sp

#11 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 09/05/2008, 11:11

Olá Pessoal !!!

Está chegando a hora, a máquina está "quase" escolhida, por favor avaliem a configuração.

• Placa mãe Intel DG33BUC
• Processador Intel Core 2 Quad Q6600
• HD Seagete 1 Tera (para Windows Vista)
• HD Seagate 160 G (para Linux)
• 4G memória Kingston (depois irei expandir para 8G)
• Fonte SevenTeam ST-750EAJ
• Placa de Vídeo GeForce 8600 512MB
• Gabinete Gamer X - Transformer 4 baias


AN :)

#12 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 09/05/2008, 11:18

Bom dia, venho aqui para dizer que no meu trampo trabalhamos com processadores intel. Até hoje não tive problemas a respeito de esquentar, somente quando isto é provocado. Ainda não começamos a trabalhar com o Core 2 Quad, somente com o Core 2 Duo, que tem respondido muito bem as necessidades, até então não vonltou nem um para garantia.
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#13 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/05/2008, 19:50

Essa placa que citei "Intel DG33BUC" vem com rede on board, isso é bom ?

Tenho outra alternativa (com as placas da Intel), E se der problema ?


AN :)

#14 Allex Severino

Allex Severino

    Será?!?!?!

  • Usuários
  • 793 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Luís de Montes Belos - GO

Posted 11/05/2008, 01:24

Essa placa que citei "Intel DG33BUC" vem com rede on board, isso é bom ?

Tenho outra alternativa (com as placas da Intel), E se der problema ?


AN :)



E ai AN, tudo bem?
Olha, a rede on é boa, já que ela não precisa ser de peso, pois ao contrario do audio e do video não trabalha reduzido da off. Esta placa tem duas entradas PCI, então você poderá queimar muitas placas de rede :lol: , pode ficar a vontade. ^^
Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.

#15 AN Web Designer

AN Web Designer

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1861 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 11/05/2008, 10:37

Já me deixou despreocupado, :D sabe como é... muita calma nessa hora.

A base será essa configuração.


AN :)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq