Jump to content

Photoshop/dreamweaver

• Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 NexT

NexT
  • Visitantes

Posted 30/05/2003, 14:15

Ae'z Galera,
Oq eu vou falar aqui eu sei que ja foi postado antes, e mesmo lendo os outros posts eu não entendi ainda.
Também sei q aqui n possa ser o lugar ideal pra eu postar isso, porém nao achei outro. Mas continuando...

É o seguinte.. sempre faço o layout todinho no ps, sempre dou printscreen na tela do meu navegador e colo no ps e deixo só a area em que fica as pages(area branca). Daí começo a fazer o meu design.. quando termino salvo para web e tudo.. aí fica todas as imagens e tal salvas..tudo organizado.. mas n sei o processo "DEPOIS" disso. Ja vi em outros posts que o dreamweaver faz isso...mas tb nao entendi.. queria que vc me ajudassem com relação a isso.

Uso o PS7 e o DW MX :) :)

#2 Carlos Eduardo Mendes

Carlos Eduardo Mendes
  • Visitantes

Posted 30/05/2003, 15:30

Seguinte: Procure desenhar o layout do seu site todo no Photoshop. Qd for criar o arquivo dele, especifique o tamanho exato da pagina com o da imagem. Por exemplo: Se a largura da sua página for 640 px, use este mesmo valor como a largura do layout que você irá criar no photoshop, sacou? Em computadores que utilizam a resolução 800x600, o largura de 768 px faz com que a largura do site ocupe toda a tela, levando-se em consideração que há barras de rolagem, bordas e etc. Tudo isso ocupa espaço na tela. Sua tela estar em 800x600 não quer dizer que a largura do site será de 800 px, sacou? Procure atribuir valores de 0 px às margens da página (Topmargin, leftmargin, rightmargin, marginweight, marginheight).
Bom. Após desenhar todo o layout, procure organizar sua página de maneira que ela possa ficar bem leve. Leve sempre em consideração que a maioria das pessoas que acessam a internet, atualmente, utilizam acesso discado. Portanto, quanto mais leve o site, melhor. Nenhum visitante espera que um site seja carregado em minutos. Se o site demora pra carregar, o visitante desiste e procura outro site. Procure fazê-lo de tal forma que este seja carregado em cerca de 1 minuto, no máximo.
Se você for utilizar imagens de fundo, procure criar padrões, pois, quando você determina uma imagem como background, esta se repete infinitas vezes, caso você não crie folhas de estilos que lhe atribuem condições de repetições limitadas.
Para montar seu site, recorte cada imagem dele e monte-as novamente no Dreamweaver, utilizando tabelas. As imagens que vc irá utilizar como fundo (Àquelas que for utilizar texto ou outros por sobre) denomine-as como background de um TD, TR ou simplesmente da TALBE. Utilize a opção "imagem de rastreamento" no Dreamweaver, assim vc pode se guiar na montagem de seu layout.
Caso possua mais duvidas, contate-me pelo meu e-mail: dudu@tonight.com.br

Dê uma olhada no meu site para ter uma idéia. Procure por site que têm seus layouts construídos em Photoshop. Muitos deles apresentam bons tutoriais.
Visite o site www.teamphotoshop.com. Há muitos tutoriais lá.

:ok:

#3 NexT

NexT
  • Visitantes

Posted 30/05/2003, 20:55

Ae Carlos,
Valeu mesmo vei.. tava precisando desses tokis.. pq eu tava fazendo altas parada massa no ps e n sabia passar pro "html" em si ta lig?! com tabelas e tal.. mas valeu vei.. :ok:

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 30/05/2003, 23:14

muito boa a tua participação, carlos, sinta-se a vontade pra continuar postando, lendo e se quiser registre-se - ou não!

#5 LU

LU

::unknown::

• Usuários
  • 244 posts
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 31/05/2003, 02:36

Obrigada Carlos pela ajuda e grande dica, como disse o ALX seria muito bom se vc se registra-se ajudas são sempre bem vindas.

Coloquei o link do teu site na parte de tutoriais.

:ok:

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"

#6 NexT

NexT
  • Visitantes

Posted 31/05/2003, 03:51

lu.. só um feedback.. ;)

aquele n é o site dele.. é apenas o que ele indicou.. que foi o teamphotoshop.com
o site dele mesmo n é de tuto e sim de fotos da night.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq