Por diversas vezes tenho visto que o Orkut e o YouTube (entre outros) tem realizado atualizações de funções e pelo menos eu nunca vi eles fecharem o acesso para realizar atualizações.
A pergunta é, existe alguma forma de realizar a atualização de um sistema web sem perdas nos dados (banco ou arquivos) e sem fechar o acesso externo?
Esta dúvida me veio agora pouco quando percebi que terei de realizar uma melhora no sistema acadêmico que criei a um ano atras, a "atualização" que na verdade é a criação de uma nova versão (modelagem do banco e estrutura de arquivos) será feita do zero. Com isso terei problemas em migrar os dados atuais (A tabela com menos registros tem 300.000 registros) para o novo banco.
Falopa!
Atualização De Funções E Core
Started By hostdesigner, 14/02/2008, 17:57
2 replies to this topic
Posted 11/10/2008, 00:06
Depende muito, por exemplo, o youtbe e orkut, devem fazer mudanças minimas que nem mexem tanto com o bd ou não mexem... agora se for uma mudança muito grande, vc tem que ter aquele backup que é feito em tempo de execução, tem um nome especifico para isso mais esqueci, com isso vc faz o banco funfa no backup, atualiza o primeiro banco, e faz algum script para pegar os dados do segundo.
Edição feita por: Édipo Costa Rebouças, 11/10/2008, 00:07.
Posted 12/12/2008, 11:23
Com a estrutura que eles tem é algo que poderia ser feito bem simples com redirecionamento de pastas e dados no servidor, de modo simples imagina que vc tem :
/var/www/youtube/estrutura01/
no proximo segundo aponta tudo para :
/var/www/youtube/estrutura02/
Ninguem percebe, é questão de um reload e voalá, está tudo atualizado!
Abraços
/var/www/youtube/estrutura01/
no proximo segundo aponta tudo para :
/var/www/youtube/estrutura02/
Ninguem percebe, é questão de um reload e voalá, está tudo atualizado!
Abraços
Procurando freelancer
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)