Jump to content


Photo

Site Para Igreja


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 primo

primo

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Telêmaco Borba - PR

Posted 12/02/2008, 11:04

Dêem suas críticas para o layout:


http://www.portaldig...bpc/layout.html

Será que não está pesado?

Brigadão antecipado.... :rolleyes:

Edição feita por: primo, 12/02/2008, 15:57.


#2 Cláudia Dutra

Cláudia Dutra

    Analista de Mkt Digital

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Vila Velha / ES
  • Interesses:Gosto muito de design, mondernidade e estruturas cleans.

    "Menos é mais".

    Gostaria de trocar informações com profissionais da área, em todo o Brasil, ajudar a "limpar" sites, sugerir mudanças, criar, criar e criar.

    Também sou Gerente de Projetos, e posso ajudar em assuntos mais profundos nessa área.

Posted 12/02/2008, 12:32

Olá primo,

O site está do jeito que eu gosto: CLEAN

Para mim, menos é mais. Não importa se o site é de uma igreja ou uma boate. Os pesos corretos devem ser dados a todas as informações.

Por isso penso se:
1º - O nome da igreja não deve ser colocado tmb na foto, visto que é a parte do site onde tem mais peso.
2º - A foto é real da igreja, né? (rs - tenho que perguntar)
3º - O link "Fale Conosco" está em verde... Os outros, em cinza, ou seja, destacou. Esse link realmente é o mais importante no site? É onde vcs querem que o membro da igreja chegue? Para quem será enviada a mensagem? Qual o prazo de resposta para a pessoa que entrará em contato?
4º - As imagens do topo, ao lado direito e no rodapé (o endereço) estão totalmente fora de foco.
5º - Coloque um título no "livro" ao lado esquerdo. É download? É compra? É envio gratuito?
6º - Tons de cinza mais escuros podem ser utilizados para dar pesos as informações, e aos links, pois como está tão claro, que acaba ficando embaçado.

Desculpe se não falei apenas que está bonito ou não, se o efeito tal tá bom ou não.
Eu sou Analista de Marketing Digital e Gerente de Projetos, então eu me dei ao luxo de ir um pouco mais fundo na questão e romper a barreira superficial do lay-out, ok?

Bom, no mais foi o que pude verificar.
Gostei bastante!

Parabéns!
Cláudia Dutra
Analista de Comunicação Digital
"Tudo na vida nos ensina a sermos melhores, dia após dia."

#3 Patric Costa

Patric Costa

    Turista

  • Usuários
  • 27 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/02/2008, 13:18

Bem legal, cores fracas que não incomodam, em questão de usabilidade está bem distribuido, simples, organizado e direto.

Parabéns pelo trabalho, ficou bastante profissional

abraços.

"As duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens."


#4 primo

primo

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Telêmaco Borba - PR

Posted 12/02/2008, 15:47

1º - O nome da igreja não deve ser colocado tmb na foto, visto que é a parte do site onde tem mais peso.

Você está afirmando que o nome não deva ser colocado, ou sugerindo que eu o faça? Não entendi bem....

2º - A foto é real da igreja, né? (rs - tenho que perguntar)

Sim. é a foto da igreja sim. Só fiz uma espécie de montagem, tipo.. coloquei aquele céu e o gramado. Pretendi dar um toque bem celestial à imagem.

3º - O link "Fale Conosco" está em verde... Os outros, em cinza, ou seja, destacou. Esse link realmente é o mais importante no site? É onde vcs querem que o membro da igreja chegue? Para quem será enviada a mensagem? Qual o prazo de resposta para a pessoa que entrará em contato?


Eu destaquei o link "Fale Conosco" porque realmente é o mais importante no site. No site antigo havia muitos emails de pessoas pedindo aconselhamentos, orações, e de pessoas que buscavam contato com outras na cidade. Enfim, a idéia principal do site é que pessoas distantes, além de saber um pouco sobre a igreja, possam manter contato.

4º - As imagens do topo, ao lado direito e no rodapé (o endereço) estão totalmente fora de foco.


Realmente. Os logotipos eram de resolução ruim. Vou tentar arrumar. Quanto ao texto, vou tratá-lo. Obrigado.

5º - Coloque um título no "livro" ao lado esquerdo. É download? É compra? É envio gratuito?

É verdade... já tinham me sugerido isso. Apesar de eu ter colocado um "tooltip" no livro ainda parece que não ficou bastante claro.

6º - Tons de cinza mais escuros podem ser utilizados para dar pesos as informações, e aos links, pois como está tão claro, que acaba ficando embaçado.


Vou melhorar a visibilidade disso, pode deixar....

Desculpe se não falei apenas que está bonito ou não, se o efeito tal tá bom ou não.
Eu sou Analista de Marketing Digital e Gerente de Projetos, então eu me dei ao luxo de ir um pouco mais fundo na questão e romper a barreira superficial do lay-out, ok?


Era exatamente o que eu precisava. Sugestão profissional é o melhor caminho.

Bom, no mais foi o que pude verificar.
Gostei bastante!

Parabéns!


Valeu.. agradeço muito as idéias! Obrigado.

Bem legal, cores fracas que não incomodam, em questão de usabilidade está bem distribuido, simples, organizado e direto.

Parabéns pelo trabalho, ficou bastante profissional

abraços.


Obrigado pela opinião Patric.

#5 Cláudia Dutra

Cláudia Dutra

    Analista de Mkt Digital

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Vila Velha / ES
  • Interesses:Gosto muito de design, mondernidade e estruturas cleans.

    "Menos é mais".

    Gostaria de trocar informações com profissionais da área, em todo o Brasil, ajudar a "limpar" sites, sugerir mudanças, criar, criar e criar.

    Também sou Gerente de Projetos, e posso ajudar em assuntos mais profundos nessa área.

Posted 12/02/2008, 16:41

Você está afirmando que o nome não deva ser colocado, ou sugerindo que eu o faça? Não entendi bem....


Sim, eu acho que deve dar uma clareada (degradê) no fundo e colocar o nome da igreja bem bonito! UHU!

Sim. é a foto da igreja sim. Só fiz uma espécie de montagem, tipo.. coloquei aquele céu e o gramado. Pretendi dar um toque bem celestial à imagem.


Ficou bem bacana, mas dá uma clareada na foto... acho que se a intenção é ficar celestial, pode colocar umas nuvens, vai ficar show.... coloca umas flores no campo tmb, amarelinhas!

Eu destaquei o link "Fale Conosco" porque realmente é o mais importante no site. No site antigo havia muitos emails de pessoas pedindo aconselhamentos, orações, e de pessoas que buscavam contato com outras na cidade. Enfim, a idéia principal do site é que pessoas distantes, além de saber um pouco sobre a igreja, possam manter contato.


Legal!!! Mas então acredito que deveria ter outro link para isso, deixe marcado o "Fale Conosco" e crie um super banner bem bacana e coloque na página inicial!!! Com uma foto bonita de pessoas se ajudando e tal e com um texto na imagem dizendo o que é, quando o usuário clicar, tem um form com a função bem explicadinha... e dentro da página "Fale Conosco", coloque o formulário para contatos e coloque o banner que vc fez para aconselhamento... assim, vc pode triar bem as mensagens e gerar indicadores e relatórios!!!

Acho que esse site vai ficar shoooow de bola!!! Se precisar de mais dicas, estou a dispô!!!
Cláudia Dutra
Analista de Comunicação Digital
"Tudo na vida nos ensina a sermos melhores, dia após dia."

#6 primo

primo

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Telêmaco Borba - PR

Posted 12/02/2008, 17:32

Valeu mais uma vez Cláudia... obrigado pelas idéias...

#7 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 06/04/2008, 12:27

Eu gostei, cara. Combinou com o tema. ;)

E ficou muito bonito, acho que vc acertou em cheio.
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#8 coutinho2008

coutinho2008

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/04/2008, 16:42

Primo, gostei muito de seu site, por ser evangélico acho que o tom "clean" do site soa bem para layuot para Igreja!.


Parabens!

Dêem suas críticas para o layout:


http://www.portaldig...bpc/layout.html

Será que não está pesado?

Brigadão antecipado.... :rolleyes:



#9 Coagula

Coagula

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 0 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/05/2008, 19:36

So achei q no Banner podia coloca o nome da igreja la com aquela praze embaxo ficaria bom na minha opinião




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq