Jump to content


Photo

Site De Hospedagem ? Como Fazer ?


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 gabrieltpp

gabrieltpp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/02/2008, 14:00

Galera me ajuda .

Eu quero saber como criar um site de hospedagem !! ex.: localweb.com.br

pois eu tenhu um site e queria fazer um outro para deixar nele hospedado.

alquém pode me dar uma força ??


desculpa qualquer coisa se deixei em lugra errado aqui .

Até mais + ... e me ajudem :D

Obrigado

Gabriel

#2 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 11/02/2008, 14:13

Não entendi muito bem. :ponder:

Você tem um site mas quer fazer um para hospedar esse seu primeiro site? Não seria você ter um servidor exclusivo (dedicado) para ele não? Ou você quer mesmo ter um serviço para hospedar sites?

Flws...
(y) Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#3 gabrieltpp

gabrieltpp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/02/2008, 15:30

Isso mesmo Paulo .

tenhu um site e quero fazer um para ser o hospedeiro.


vou precisar de uma maquina exclusiva ligada dia-e-noite não é ?

#4 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 11/02/2008, 21:06

Exato Gabriel, você precisa de um servidor. Mas...
Como você está começando nisso e não entende como gerenciar/configurar/comercializar a minha dica é: Alugue uma revenda, coloque seu(s) site e tente vender o espaço restante. Depois que pegar o jeito da coisa você pode pensar em ter um ou mais servidores próprios.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 11/02/2008, 22:01

vou precisar de uma maquina exclusiva ligada dia-e-noite não é ?

Não é bem assim, creio que você esteja pensando em um computador desktop conectado à internet em casa mesmo. Se for isso que você está pensando, tire essa idéia da cabeça. :P

Os sites devem ficar hospedados em servidores potentes (os melhores) numa estrutura bem montada, segura e com link grande (100Mbps para cima está ótimo). Essa estrutura fica montada em um datacenter, você pode até querer montar um datacenter, mas terá gastos muito altos com equipamente e link com fornecedores. Mas isso não vem ao caso...

Alugando um Servidor Dedicado, você automaticamente estará dentro de uma boa estrutura (depende da empresa contratada) com uma máquina que você terá acesso para fazer o que quiser. Você só terá problemas para configurar o servidor e dar manutenção quando necessário, sendo assim seria bom contratar uma empresa para cuidar disso.

Como o gaguinho disse, para você que quer hospedar apenas 1 site por enquanto, recomendo uma Revenda também. Além de não precisar se preocupar com a configuração, você poderá colocar mais sites facilmente.

(ok2)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 gabrieltpp

gabrieltpp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/02/2008, 14:28

Falei com algumas pessoas e falaram se for para hospedar poucos sites acabaria dando certo.

Como é no meu caso.

Onde só serao hospedados os sites por mim desenvolvidos, e que daria para ser em uma máquina (potente) na minha própria casa ligada ao speedy.

Quero bem simples o possível.Onde a pessoa possa ter conta de e-mail, ver quantos acessos teve no site, atualizar o ftp coisas simples.

#7 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 12/02/2008, 14:55

Então Gabriel, mas para você optar em ter o seu próprio servidor em sua casa como você disse e ter uma revenda (e mais pra frente um dedicado), é muito mais viável ter uma revenda.

Pense nos custos, você vai precisar dar um upgrade de hardware em sua máquina ou comprar uma muito boa, vai precisar de uma internet mais veloz, confiável e etc, para mantê-lo estável, um no-break, IP fixo e provavelmente mais coisas que devem existir que eu não citei. Enfim, juntando tudo isto, você pagar um valor mensal de uma revenda sairia bem mais em conta.

Com uma revenda você cria quantos usuários quiser, que seria cada site, administra tudo pelo WHM, cria as contas de e-mail, tudo muito simples.

Flws...
(ok2)Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#8 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 12/02/2008, 15:24

Onde só serao hospedados os sites por mim desenvolvidos, e que daria para ser em uma máquina (potente) na minha própria casa ligada ao speedy.

Speedy não vai agüentar, é preciso ter muita banda. Outra coisa é que você assinando Speedy residencial, não terá garantia de 100% da banda contratada. Os sites hospedados ficarão muito lentos...

Outra questão é a segurança. Você precisa ser um "expert" na configuração de servidores linux/windows, senão será fácil até para um hacker iniciante invadir a máquina. Apenas instalar um Firewall e um anti-virus e deixar lá não vai resolver nada... tem que saber configurar tudo e, saber ler e interpretar os Logs.

Bom, uma revenda você terá um gasto bem menor. Já pensou quanto você gastaria montando um servidor em casa? Energia + Speedy + Equipamentos + Dor de Cabeça. :o
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#9 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 12/02/2008, 23:41

Mais um custo se usar o PC como servidor: você terá que comprar um gerenciador de sites, tipo o Cpanel. E algum serviço de email bom. Sei não... Tudo pesa contra ter o servidor em casa.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#10 gabrieltpp

gabrieltpp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 13/02/2008, 11:49

Brigado pelas dicas e tudo mais galera !*

Então o mais facil a se fazer , é alugar uma revenda .

Ai eu so montaria um site de hospedagem . ex.: localweb.com.br
e fazer o cadastro das pessoas e tudo mais !

Alquem pode me citar algumas empresas de revenda boas ? :D

#11 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 13/02/2008, 12:55

gabrieltpp,

Eu utilizo a megarevenda.com.br para hospedar meus sites e de alguns clientes, é ótima!

Ah, não pense em ganhar rios de dinheiro com isso, hj em dia todo muleque nerd de 14 anos tem um hosting.

Sobre montar em seu PC mesmo, esquece, vc precisa ter no minimo 2 IP's fixos, coisa que a Speedy Residencial não oferece, além do mais vc precisa de uma internet com bom upload e a Speedy bloqueia a porta 80, ou seja, os sites ficariam sempre off-line.
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#12 gabrieltpp

gabrieltpp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/02/2008, 16:38

.EC

você pode me ajudar passo-a-passo como você chegou a desenvolver o seu site de hospedagem ?


aceito ajuda de outras pessoas também.

:lol:

#13 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 15/02/2008, 18:35

gabrieltpp,
Cara, uma dica, se vc não tem conhecimento sobre o assunto, nem se aventure, estude antes, ai sim, já é díficil pra quem sabe muito bem sobre o assunto, imagina para novatos... ;)
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#14 Adriano0100

Adriano0100

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/05/2010, 17:31

Olá!

Eu tenho alguns sites com a empresa RjHost ( http://www.rjhost.co...em-de-site.html ),posso me concentrar em meus negócios sem me preocupar com questões técnicas pois o suporte auxilia de fato.

Meus sites nunca ficam fora do ar, e eles possuem um excelente construtor de sites, que eles chamam de SIS Fácil.


Pago bem baratinho!

#15 guto98

guto98

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 27/08/2010, 16:54

Olha aqui eu tenho 12 anos não sou Nerd e tenho um site e um forum.
Enquanto você pensa que um simples computador vai fazer um trabalho de servidor para criar um database nescessita de um database com:
.grupo de servidores conectados a uma rede de internet de um provedor corporativo
.gerador de energia para caso de blecaute
.Cameras de vigilancia,leitor biometrico e leitor de cartão magnético
.Ficar em locais altos(prédios) e nunca terrenos planificados para evitar perdas de informações.

Uma criança esta sabendo mais que você mais não se esqueça todas as companias nescessitao de:
CNPJ,incrisão estadual e municipal,Seviço de atendimento ao consumidor, webmail corporativo(ex:localhost@localhost.com.br ou atendimento@localhost.com)pagar IPTU,ter uma URL própia,entre outros serviços para mais informaçãoes acesse Guto para mais informações




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq