Jump to content


Photo

Strstr


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 michelmfreitas

michelmfreitas

    ...

  • Usuários
  • 310 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/01/2008, 11:30

Olá pessoal... em consult ao php.net, achei:

strstr — Encontra a primeira ocorrencia de uma string


<?php
$email = 'name@example.com';
$domain = strstr($email, '@');
echo $domain; // prints @example.com

$user = strstr($email, '@', true);
echo $user; // prints name
?>


mas não estou conseguindo utilizar...


echo $texto = strstr($texto, "<br />", true);

Quero que o texto corte no primeiro <br/> e ele não encontra nada, sendo que no banco de dados a notícia está assim:

Emprestado pelo Inter de Milão ao São Paulo até o meio do ano, o atacante Adriano afirmou, em entrevista ao jornal "Corriere dello Sport", que seu principal objetivo é retornar ao clube italiano para dar a volta por cima.<br />
<br />
- Desde o meu primeiro dia no São Paulo, eu disse que espero que o meu futuro seja no Inter de Milão para sempre. Sei que deixei uma má impressão e espero voltar de cabeça erguida para poder dar o melhor de mim, de com mais responsabilidade. E sei que sou capaz disto - disse o atacante, antes da vitória do Tricolor Paulista sobre o Rio Preto.<br />
<br />
Questionado sobre como se definiria no atual momento da carreira, Adriano respondeu com naturalidade.<br />
<br />
- Eu me defino como um jogador que está recomeçando do zero, com vontade de trabalhar muito. Como alguém que está tentando ser uma pessoa mais serena dentro e fora de campo, porque isso me ajuda a me concentrar na hora de jogar. Sou um cara mais calmo aqui no Brasil - analisa.<br />
<br />
Adriano falou também sobre o lado bom de estar de volta ao país onde nasceu e cresceu.<br />
<br />
- Aqui estou perto da minha família e tenho à minha volta pessoas que gostam de mim, meus companheiros de time, o treinador, a torcida. Só espero que não digam que faço coisas erradas, e eu admito que já fiz muitas, quando isto não for verdade - conclui.


me dêem um help aí...

* nao liguem pros caracteres invalidos... ehhehehe
Michel Martins

#2 corvox

corvox

    That's No Easy Way Out

  • Usuários
  • 434 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 21/01/2008, 11:53

Cortar o primeiro <br /> ? Ou retirar os <br /> ?

Esta função exibe antes ou depois da primeira ocorrencia no caso o "<br />"

#3 michelmfreitas

michelmfreitas

    ...

  • Usuários
  • 310 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/01/2008, 11:57

Não é retirar... quero exibir o que tem antes do primeiro <br />
Michel Martins

#4 corvox

corvox

    That's No Easy Way Out

  • Usuários
  • 434 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 21/01/2008, 14:34

Hum.............

Vms lá! :)

Tentae
[codebox]<?php

$texto = 'Emprestado pelo Inter de Milão ao São Paulo até o meio do ano, o atacante Adriano afirmou, em entrevista ao jornal "Corriere dello Sport", que seu principal objetivo é retornar ao clube italiano para dar a volta por cima.<br />
<br />
- Desde o meu primeiro dia no São Paulo, eu disse que espero que o meu futuro seja no Inter de Milão para sempre. Sei que deixei uma má impressão e espero voltar de cabeça erguida para poder dar o melhor de mim, de com mais responsabilidade. E sei que sou capaz disto - disse o atacante, antes da vitória do Tricolor Paulista sobre o Rio Preto.<br />
<br />
Questionado sobre como se definiria no atual momento da carreira, Adriano respondeu com naturalidade.<br />
<br />
- Eu me defino como um jogador que está recomeçando do zero, com vontade de trabalhar muito. Como alguém que está tentando ser uma pessoa mais serena dentro e fora de campo, porque isso me ajuda a me concentrar na hora de jogar. Sou um cara mais calmo aqui no Brasil - analisa.<br />
<br />
Adriano falou também sobre o lado bom de estar de volta ao país onde nasceu e cresceu.<br />
<br />
- Aqui estou perto da minha família e tenho à minha volta pessoas que gostam de mim, meus companheiros de time, o treinador, a torcida. Só espero que não digam que faço coisas erradas, e eu admito que já fiz muitas, quando isto não for verdade - conclui.';

$modificado = strstr($texto, '<br />', true);
echo $modificado;

?>
[/codebox]

#5 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 21/01/2008, 17:54

echo $texto = strstr($texto, "<br />", true);

Ou tu define $texto antes e imprime ele depois, ou tu não define $texto, imprimindo diretamente o retorno da função strstr(). Fique com o segundo método se $texto não servir para mais nada.

[]’s :DAté mais




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq