Jump to content

Photo

Por Falar Em Fontes

• Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 kavoo

kavoo

Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

• Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 29/05/2003, 00:25

Oi amigos!
Alguém aki sabe o usar o Adobe Type Manager?
Baixei e naum consegui usar, ele naum reconheceu as fontes. Mas acho q o problema naum tá no ATM, acho q tá entre o teclado e a cadeira!! :lol: :lol: :lol:
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/05/2003, 01:12

vc não tem q instalar as fontes mais.
precisa ter todas elas dentro de uma pasta á parte, depois vc liga ou desliga de acordo com o q precisar.

#3 kavoo

kavoo

• Ex-Admins
  • 1847 posts

Posted 29/05/2003, 01:29

Fala Tio!
Tio eu como o programa funciona, O negócio q ele num reconhece as minhas fontes. Nem no cd, nem no hd... :(
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/05/2003, 12:09

Já foi em Adicionar Fontes (Add Fonts)? é lá q se liga as fontes... aliás, qual a versão do seu atm? se for antigo só reconhece fontes Type 1.

#5 ChEsTeR LINKIN P4RK

ChEsTeR LINKIN P4RK
  • Visitantes

Posted 29/05/2003, 19:45

o q eh esse ATM???
valewz :punk:

#6 kavoo

kavoo

• Ex-Admins
  • 1847 posts

Posted 29/05/2003, 23:55

Já foi em Adicionar Fontes (Add Fonts)? é lá q se liga as fontes... aliás, qual a versão do seu atm? se for antigo só reconhece fontes Type 1.

Entaum deve ser isso. Quando escolho essa opção nada acontece Axl. Onde era para aparecer uma lista de fontes nada aparece. A versão é 4.1.

o q eh esse ATM??

O Adobe Type Manager funciona assim: você deixa as fontes em alguma pasta da sua máquina, que não seja a do Windows, daí, no programa, vc indica onde estão as fontes, e seleciona se elas ficarão ativadas ou desativadas. Assim, você pode ter milhares de fontes e trabalhar tranquilo no Photoshop.
Pelo menos foi isso q me explicaram. Mas veja a explicação do site da Adobe:

Utilitário grátis de fonte para visualizar e imprimir fontes PostScript
Adobe® Type Manager® (ATM®) Light é um componente de sistema de software que automaticamente gera bitmaps de fonte de tela de alta qualidade a partir de dados de fonte de contorno PostScript® Type 1 ou Open Type. Com ATM, você pode ajustar o tamanho das suas fontes sem que os caracteres pareçam denteados, e você também pode "suavizar" suas fontes, o que aperfeiçoa ainda mais o aspecto das suas fontes na tela usando a paleta de cores do monitor de seu computador para melhorar de maneira inteligente a reprodução de caracteres. ATM Light também lhe permite imprimir fontes PostScript em impressoras sem ser PostScript, e pode ser usado para criar fontes mestres múltiplas personalizadas.

Tio, vc poderia traduzir isso pra gente? :rolleyes:

#7 alx

alx
  • Visitantes

Posted 30/05/2003, 11:40

eu não uso o atm light. uso o adobe type manager 4.1 deluxe, ele gerencia as fontes q tenho no computador.

por exemplo... tenho umas 5.000 fontes no computador. se ligar todas, o comp não roda. então crio um "set" de fontes pra um jornal, por exemplo, que só recebo uma vez por mês, qdo ele chega, ligo as fontes dele, imprimo e pronto.

ele tem outras funções, como tornar fontes TTF mais confiáveis, mas acho q isso fica mais a cargo do RIP das Imagesetters do q do ATM mesmo.

pra usar o ATM 4.1 qdo vc abre dever ter as seguintes orelhas:

CONJUNTOS / LISTA DE FONTES / ADICIONAR FONTES / CONFIGURAÇÕES

bom, pra ativar as fontes, basta ir em adicionar fontes e procurar onde ela está (qq lugar do comp) e "ligá-la".. pronto, seu comp vai reconhecer esta fontes enquanto vc quiser usá-la, sem ter q instalar ela na pasta Fonts do windows.

#8 kavoo

kavoo

• Ex-Admins
  • 1847 posts

Posted 30/05/2003, 12:10

eu não uso o atm light. uso o adobe type manager 4.1 deluxe, ele gerencia as fontes q tenho no computador.

Mas o deluxe naum é grátis é? :(
Poxa preciso muito desse programa...

#9 alx

alx
  • Visitantes

Posted 30/05/2003, 21:52

imagino q seja a mesma coisa...

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq