Jump to content


Photo

Apostila De Informatica


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Ricardo Mori

Ricardo Mori

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 11/01/2008, 11:25

Estou fechando uma parceria cm uma empresa aki na minha cidade. Curso de informatica a preços mais acessives. Vou montar o material didatico (apostilas). Qto devo cobrar pela montagem do material? Além disso eu to entrando cm dois monitores meus, acham q devo cobrar uma porcentagem das matricula tbm (visto q eu vou ajudar na divulgação, vou visitar escolas, empresas, etc?

PS.: Vou ganhar as comissoes por aluno tbm, referentes a função de nstrutor.

Postem aí o q vcs acham.


Se estiver no forum errado, por favor movam-me para o correto.


OK?!

Alguem ....

Edição feita por: Ricardo Mori, 10/01/2008, 15:56.

"Muitos dizem que sou apenas mais um a tentar. Eu digo que sou menos um a desistir."


#2 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 11/01/2008, 11:42

Ja vi venderem apostilas aqui em minha cidade, de R$100,00 a R$250,00 :ponder: (mas aqui os preçoes são fora de base, ngm sabe cobrar)
Quanto ao monitor, acho que você deve cobrar um aluguel dele. (O preço tem que pensar direitinho)

A divulgação, aqui em minha cidade, eles pagam por pessoas que visitam a escola com o código. (é tipo assim)
A telemarketing liga, e consegue fazer a divulgação, ela passa um código, só pra dizer que sem o código a pessoa não é atendida, mas na verdade, o código é pra saber qual foi o teleM que divulgou, e pagam a ele por divulgações, se a matricula é feita éou não, ja não é mais problema do teleM.

E quanto a preço de instrutor, você tem que fazer seu preço :ponder: (professor de informatica basica não ganha tão bem :P)
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#3 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/01/2008, 12:41

não da pra estipular um preço de apostila..

depende do nível do conteúdo, a quantidade de matérias, essas coisas...
twitter: @robertorcezar

#4 Ricardo Mori

Ricardo Mori

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 12/01/2008, 06:54

Mas como eu cobraria pela elaboração da apostila (nao vou pagar os custos de impressao)? É certo eu cobrar uma porcentagem por cada apostila vendida no curso, ou tenho q cobrar um determinado valor uma unica vez? Eu cobrando por apostila vendida é como se fossem os Royalties por propriedade ideologica. É certo?


Agradeço pela boa vontade das respostas.

Abraços!!!

"Muitos dizem que sou apenas mais um a tentar. Eu digo que sou menos um a desistir."


#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 12/01/2008, 13:22

Eu cobrando por apostila vendida é como se fossem os Royalties por propriedade ideologica. É certo?

Está certo, é isso que você deve fazer. Você vai ganhar muito mais dessa forma...

Além disso, é viável para as duas partes.

(ok2)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 Ricardo Mori

Ricardo Mori

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Minas Gerais

Posted 14/01/2008, 06:57

Valew pela força!!!


Abraços

"Muitos dizem que sou apenas mais um a tentar. Eu digo que sou menos um a desistir."





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq