Jump to content


Photo

Firefox X Internet Explorer


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

Poll: Browses

Qual Browser você utiliza ?

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#16 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 10/01/2008, 12:55

Eu gosto de rapozas!

Ha ha ha, simples e direto! :P

Eu também adoro rapozas. A Foxkeh é minha favorita, depois do Jack, claro. :rotfl2::

@ AN

Eu digo isso porque este tipo de discussão na maioria das vezes causa flamewars. Rola muito fanboy metido a pseudo-cético sabe, aí não tem jeito... :assobio:

[]’s :DAté mais

#17 Renan L. Queiroz

Renan L. Queiroz

    Mestre

  • Usuários
  • 690 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 10/01/2008, 14:14

E um desenvolvedor precisa usar todos os browsers, não apenas o Firefox, pois não fazemos sites apenas para um público.


Claro ... uso o IE mas somente para testes, para checar os layout, funcionalidade entre outras coisas!
O que coloquei não é a realidade liquida e certa ... :lol:

Especialidade: Desenvolvimento e Banco de Dados.


Este post lhe ajudou? Agradeça: Posted Image


#18 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/01/2008, 16:49

Com certeza, IE, o ie 7 então... é show de bola, a pessoa tendo um bom cuidado, ou seja sabendo aonde esta entrando certamente tera muita pouca chance de pegar um virus, eu por exemplo sempre utilizei o IE e nunca tive problemas de pegar virus ou spyware, pois nunca fui de entrar em qualquer website. Muita gente é apresentada o Fire dizendo que ele é imune a esse tipo de coisa, mais não é bem assim não, no fire também tem diversos brexas... ou seja... ele também não é perfeito.

IE na Veia!

[]'s
Patrique

#19 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 10/01/2008, 17:38

Com certeza, IE, o ie 7 então... é show de bola, a pessoa tendo um bom cuidado, ou seja sabendo aonde esta entrando certamente tera muita pouca chance de pegar um virus, eu por exemplo sempre utilizei o IE e nunca tive problemas de pegar virus ou spyware, pois nunca fui de entrar em qualquer website. Muita gente é apresentada o Fire dizendo que ele é imune a esse tipo de coisa, mais não é bem assim não, no fire também tem diversos brexas... ou seja... ele também não é perfeito.

Tu conhece alguém que já foi vítima de algum problema usando Firefox? Eu não. Falhas realmente existem. O difícil é encontrar as vítimas... :assobio:

Com IE não basta bom senso. Você tem que ter conhecimento. Tem que saber que, por exemplo, ActiveX é o câncer do IE. Ative o ActiveX e deixe de usar antivírus e saberás do que falo. Não importa a versão em uso, ActiveX é brecha pra todo lado. Veja o histórico de falhas do IE e depois me diga teu parecer... :rolleyes:

As coisas não são bem assim. É claro que muita gente recomenda X por motivos fúteis, mas não são a maioria e muito menos os mais indicados a tal. A má fama do IE não é por acaso, ele realmente foi/é um navegador muito fraco perante seus maiores concorrentes (Firefox e Opera, respectivamente), de segurança a compatibilidade. Na época de grandes falhas do IE6, o próprio US-CERT, braço da Divisão de Cibersegurança Nacional do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, recomendou que os internautas cogitassem a utilização de outro navegador, devida a gravidade do problema. Lembro-me muito bem de malwares auto-instaladores em sites ingênuos. O que acontece é que há muita falta de informação neste assunto. Motivo? Mídias tendencionistas, é deveras difícil encontrar algo imparcial sobre tal. Só tendo conhecimento e imparcialidade para saber avaliar bem os dois lados da moeda... :assobio:

A propósito, falando em compatibilidade, um artigo que recomendo: www.webdevout.net/browser-support

[]’s :DAté mais

#20 Renan L. Queiroz

Renan L. Queiroz

    Mestre

  • Usuários
  • 690 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 11/01/2008, 07:35

Eu gosto de rapozas!

Ha ha ha, simples e direto! :P

Eu também adoro rapozas. A Foxkeh é minha favorita, depois do Jack, claro. :rotfl2::

[]’s :D


Firefix navegador:

O nome "Firefox", que se refere ao Panda vermelho :blink: , foi escolhido por ser parecido com "Firebird" e também por ser único na indústria da computação. A fim de evitar uma futura mudança de nome, a Mozilla Foundation deu início ao processo de registro do nome Firefox como marca registrada no Gabinete Americano de marcas e patentes em dezembro de 2003. Como o mesmo nome já havia sido registrado no Reino Unido, a Mozilla Foundation fez um acordo com a The Charlton Company.

Muitas derivações incorretas da escrita original do nome têm ocorrido, como por exemplo Fire fox, Fire Fox ou ainda FireFox. Porém, o nome oficial do browser é escrito em apenas uma palavra, e com o segundo F minúsculo: "Firefox". Ao contrário do que muitos pensam, a abreviatura de Firefox não é FF, e sim Fx.

Firefox animal:

Outros nomes incluem Urso Gato, Urso Nuvem, Panda Brilhante, Panda Comum, Gato de Fogo, Raposa de Fogo, Raposa Vermelha, Raposa Urso, Guaxinim do Himalaia, Panda Menor, Nigalya Ponya, Panda Chico, Panda Estourado, Panda Pequeno, Poonya, Ngo Roxo, Gato Vermelho, Sankam, Pequeno Panda, Thokya, Wah, Wokdonka, Vetri e Ye.

Fonte wikipédia (sei que não é tão confiável)...

Edição feita por: Renan L. Queiroz, 11/01/2008, 08:41.

Especialidade: Desenvolvimento e Banco de Dados.


Este post lhe ajudou? Agradeça: Posted Image


#21 § Kenshin §

§ Kenshin §

    I'm coming back...!

  • Usuários
  • 574 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:BA
  • Interesses:Sou fã de linguagens direcionadas para a web, como php, (x)html, xml, wml.
    Também gosto de webdesign e ultimamente tenho me dedicado mais a aprender css, mysql, javascript, ajax e actionscript.
    Trabalho com os programas Dreamweaver, Illustrator e Flash.

Posted 13/01/2008, 00:24

eh seguinte, ja tinha ouvido falar muito no firefox mas nunca tinha parado pra testar, nem sequer quando desenvolvi meu primeiro projeto (tremendo erro, depois vi a ***** que os ie's fazem com o css), depois que entrei no forum, na minha ansia de conhecimento para ver os novos posts saia clicando em tudo que era link, abria 20 ou mais paginas no ie 7, que atualizei so por causa das abas. ai pronto, alguns segundos e travava tudo. teve uma hora que perdi a paciencia e instalei o fx (fx, aprendi! :P) e pronto, comecei a usar e nunca mais voltei pro ie(ca).

gosto do fx basicamente porque eh rapido, tem um layout agradavel, tem varias abas e continua rapido, mesmo com dezenas de paginas abertas, tem boas ferramentas de desenvolvimento, e principalmente, ainda num ouvi falar de um virus neste pc depois que to com o fx.

ie so pra testes, e isso porque num tenho escolha.

...
Um aspecto que está me chamando a atenção (até foi abordado no InterCon 07) é como a Microsoft tem Status de antipatica e com imagem ruim aqui no Brasil, até contratou uma agência para melhorar sua reputação e mostrar funcionalidade de seus produtos...

Mas acho que essa rejeição tende a aumentar... <_<
...

quanto a antipatia da microsoft deve ter a ver com os altos precos dos produtos.
e antes que alguem fale, num to fazendo nenhuma apologia a pirataria.
so acho que um preco mais acessivel a populacao de baixa renda duminuiria consideravelmente as copias piratas.
hoje em dia uma licenca do vista eh quase o preco de um pc novo (simples).
quem tem a verba compra, quem num tem sobra. :assobio:
eh isso, podem falar :boxing:

vlw ^_^
Web Developer / Web Designer / Information Architect
"Living to learn... learning to live!"
Useful links: Rules | Search

#22 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/01/2008, 07:35

Opera > All :D

#23 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 13/01/2008, 08:47

Eu fico com a opção "outros". Uso o Opera. Gosto porque gosto, já me acostumei com ele. =P Também uso os IEs, Firefox e Safari (win) para testes. No outro computador eu usava o Flock também.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#24 ~marcelo

~marcelo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/01/2008, 15:50

Eu era adepto incondicional do Internet Explorer, no entanto devido a erros, bugs e outros que foram me irritando cada vez mais, experimentei o FireFox e não larguei mais, hoje tenho o IE instalado em minha máquina "mas simplesmente para teste de sites".


Exato!

#25 P. ROgEr

P. ROgEr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 25/01/2008, 08:16

Eu uso o Firefox pela gosto das abas, mas se fosse so por isso eu usava o iexplorer 7, mas uso o Firefox, levo ele pra onde eu vou.

#26 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 25/01/2008, 08:41

Uso sempre o Firefox noutro trampo (à tarde) e em casa, menos aqui (de manhã) que é controlado.

Antes eu usava só o IE, uma vez vi o FX e decidi usá-lo, como usava o IE direto vi muita diferença no FX, mais rápido, sistemas de abas q é muito prático (depois o IE colocou as abas), parecia que era menos vulnerável q o IE, e até hj acho que é, além de outros fatores que me fazem sentir mais firmeza.

o contrl+tab é muito bom pra qdo tiver muitas abas no navegador

Mas tem que ter os dois navegadores para sites testar sites em desenvolvimento.

Enfim, uso FX direto!

#27 Exodia17

Exodia17

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Portugal

Posted 25/01/2008, 10:49

Firefox, tem o sistema de abas apesar que o IE7 tambem tem, mas o firefox é mais rapido e fiavel!!!

#28 Patric Costa

Patric Costa

    Turista

  • Usuários
  • 27 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/01/2008, 12:23

Meu unico problema em relação ao firefox, é que algumas vezes ele solicita alguns plugins.

abraços.

"As duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens."


#29 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 29/01/2008, 19:55

Firefox. Desde que comecei a utilizá-lo, parei de ter tantos problemas. Além de ser rígido quanto aos padrões do W3... Ele é muito funcional, as abas me ajudam muito, as extensões são excelentes. O Firefox só falta substituir o windows aqui. Hahaha.
Mas falando sério, o IE não supre minhas necessidades. E eu tinha problemas de sites não abrirem nele e abrirem no Firefox, além de ele pegar mais vírus e ter segurança fraca.

#30 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 31/01/2008, 02:26

Firefox.

Pelas abas, complementos, estabilidade, segurança, beleza, praticidade... E por aí vai. :P
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq