Jump to content


Photo

Indexação De Tópicos


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Charle

Charle

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/12/2007, 21:35

Eu instalei o script do fórum phpbb 3.0 no meu site e gostaria que o Google indexasse a maior quantidade possível de tópicos. Porém, não sei se preciso fazer alguma alteração nas configurações do fórum.

O script pronto já vem com alguma restrição? Preciso alterar alguma coisa?

#2 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 31/12/2007, 00:09

Bom, aqui não é lugar para postar dúvidas do phpbb, mas quanto às dúvidas de indexação:
Os buscadores não indexarão suas páginas apenas se você pedir (isto pode ser feito com um arquivo robots.txt por exemplo). Caso queira o maior número de indexação, é só divulgar.. Alguns recursos podem facilitar para o Google e Yahoo! indexarem mais rápido como Feeds e Sitemap.xml

#3 Charle

Charle

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/12/2007, 00:26

Eu conheço um fórum que tem 20 mil tópico e até agora nenhum deles foi indexado.

VEJA AQUI

O Google indexou apenas a página inicial de cada sub-fórum, mas não indexou nenhum tópico. Será que isso tem a ver com a tal da URL dinâmica? Curiosamente o GoogleBOT acessa o fórum todos os dias.

Eu já enviei os sitemaps, mas tenho medo que com o meu fórum aconteça o mesmo que aconteceu com esse aí.

#4 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 31/12/2007, 10:47

Mas isso não é porque o fórum é restrito?
Acabei de acessar o site, mas as salas são restritas, logo o robô do Google não acessa também :)

#5 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 31/12/2007, 22:54

É como o th1ago disse. Os tópicos não aparecem no Google porque somente usuários cadastrados conseguem acessar.

Os fóruns conseguem identificar os robots. Então você teria que ver as configurações, pois talvez esteja restrito para usuários não cadastrados e para os robots também. Tem como liberar o acesso só para os robots caso esteja restrito aos visitantes, mas isso depende de qual fórum você está usando... de qualquer forma, não poderíamos explicar como alterar as configurações neste tópico pois não tem nada haver com Técnicas de Divulgação e Otimização, não é mesmo?

Só não estou entendendo bem a sua dúvida... você disse que quer aumentar a indexação. Isso quer dizer que o Google já indexou alguns dos seus tópicos? Ou indexou apenas as seções como aquele exemplo citado?

Se ele já indexou alguns tópicos, paciência. O Google vai indexando aos poucos...

Mesmo que o Google indexe apenas as seções do seu fórum como aquele TvAqui, não precisa entrar em desespero. Basta alterar as configurações do fórum para liberar o acesso aos robots, lembrando que você pode manter o acesso restrito para usuários não cadastrados.

(ok2)
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#6 Victor Gamarra

Victor Gamarra

    Normal

  • Usuários
  • 95 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/12/2010, 16:49

é isso ai, procure por phpbb crawlers activations que vc acha




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq