Jump to content


Photo

2 Dúvidas - Div


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Ch4p0L1N

Ch4p0L1N

    Normal

  • Usuários
  • 116 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 29/12/2007, 20:42

Estou montando um site em tableless, mas como sou iniciante não sei fazer duas coisas:

Tem a div tudo, que fica o site inteiro, eu quero deixar ela com tamanho 100% na vertical, mas todo o conteudo dentro dela eu quero que fique no topo, se sobrar espaço em baixo é pra ficar tudo na cor do background mesmo.

A outra dúvida é como eu faço pra deixar a div do rodapé no lugar do rodapé mesmo, ou seja, quero que ela apareça depois de tudo, sempre em baixo, colada no rodapé do browser, mas sem deixar com "position:fixed;".

alguém saberia me ajudar?

#2 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 30/12/2007, 20:52

html {height:100%;}
#tudo {height:100%;}
Não entendi a parte do background.

Como você está fazendo o site? O rodapé sobe? Tente usar o clear:both, se estiver usando floats.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#3 Alexx Ares

Alexx Ares

    Doutor

  • Usuários
  • 921 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos - SP

Posted 31/12/2007, 08:52

Alex, dessa forma, se tiver um div "rodape" depois do "tudo", ele vai sumir da tela, certo? Então o rodape deveria estar dentro do "tudo", porem assim ele não ficaria em 100% vertical uma vez que acompanharia o conteudo dentro do "tudo"...

Eu já tive esse problema várias vezes... :huh: