Jump to content


Photo

2 Dúvidas - Div


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Ch4p0L1N

Ch4p0L1N

    Normal

  • Usuários
  • 116 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 29/12/2007, 20:42

Estou montando um site em tableless, mas como sou iniciante não sei fazer duas coisas:

Tem a div tudo, que fica o site inteiro, eu quero deixar ela com tamanho 100% na vertical, mas todo o conteudo dentro dela eu quero que fique no topo, se sobrar espaço em baixo é pra ficar tudo na cor do background mesmo.

A outra dúvida é como eu faço pra deixar a div do rodapé no lugar do rodapé mesmo, ou seja, quero que ela apareça depois de tudo, sempre em baixo, colada no rodapé do browser, mas sem deixar com "position:fixed;".

alguém saberia me ajudar?

#2 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 30/12/2007, 20:52

html {height:100%;}
#tudo {height:100%;}
Não entendi a parte do background.

Como você está fazendo o site? O rodapé sobe? Tente usar o clear:both, se estiver usando floats.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#3 Alexx Ares

Alexx Ares

    Doutor

  • Usuários
  • 921 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos - SP

Posted 31/12/2007, 08:52

Alex, dessa forma, se tiver um div "rodape" depois do "tudo", ele vai sumir da tela, certo? Então o rodape deveria estar dentro do "tudo", porem assim ele não ficaria em 100% vertical uma vez que acompanharia o conteudo dentro do "tudo"...

Eu já tive esse problema várias vezes... :huh:
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#4 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 31/12/2007, 10:25

Mas o rodapé ficará depois de tudo (conteúdo) ou do (div) tudo? :ponder:
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#5 Alexx Ares

Alexx Ares

    Doutor

  • Usuários
  • 921 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos - SP

Posted 31/12/2007, 13:10

Então, isso que eu quero saber... pq em CSS (sem usar tabela) eu não consigo ter, por exemplo, um topo, um rodape e um conteudo que ocupe a altura total que sobrar... exemplo: a altura total do navegador é 600px... o topo, 100px, o rodapé 50px. O conteúdo deveria ficar automaticamente com 450px, mas não é isso que acontece.... com tabela dá pra fazer, com divs não, pelo menos eu não consigo...
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#6 Andreia Regina

Andreia Regina

    Veterano

  • Conselheiros
  • 1347 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:PR
  • Interesses:PHP; MySQL; Javascript; CSS; tudo ligado ao desenvolvimento web.

Posted 04/01/2008, 14:45

Leia estes artigos:

http://www.positioniseverything.net
http://elmicox.blogspot.com
http://www.alistapart.com/

Fórum WMO - Conselheira - Na equipe desde 31/01/2006.
Links importantes: Regras de conduta - Busca do fórum





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq