Jump to content


Photo
- - - - -

Empresa De Antivírus Detecta Cavalo-de-tróia No Adsense Do Google


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 29/12/2007, 13:42

FRANKFURT - O espaço de publicidade do Google em suas páginas da web, conhecido como AdSense, está sendo hackeado por um cavalo de tróia que substitui o texto original por outros provenientes de provedores diferentes, informou a empresa de antivírus romena BitDefender.

O cavalo-de-tróia redireciona os dados que deveriam ser enviados ao servidor do Google até um servidor pirata que coloca anúncios de terceiros, informou a BitDefender em um comunicado.

Ciente do ocorrido, a Google declarou:

"Estamos trabalhando ativamente para detectar e cancelar os sites que usam software pirata. Temos processos manuais e automáticos para detectar e reforçar esta política".

O cavalo-de-tróia, com sua habilidade para entrar nos sistemas dos usuários sem ser detectado, ataca o serviço AdSense do Google, que indica links relacionados ao conteúdo buscado pelo usuário.

"É uma situação muito séria que prejudica aos usuários e aos webmasters", disse o analista de vírus da BitDefender, Attila Balaza.

"A situação afeta os usuários porque a publicidade e os sites de links relacionados podem conter códigos malignos (malwares) e afetar os administradores dos sites porque o cavalo-de-tróia os faz perder visitantes e isto pode significar prejuízo para os sites", acrescentou.

Em seu site, o BitDefender (www.bitdefender.com) identifica o vírus como Trojan.Qhost.WU, como ainda pouco difundido e que causa um dano médio.


Fonte: Globo.com




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq