Jump to content


Photo

Caso Sério: Ajuda Para Instalar Um Painel De Controle De Hospedagem.


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 _douglas™_

_douglas™_

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/12/2007, 22:47

Pessoal, to com um problema sério aqui:

Comprei uma hospedagem na AnHosting (http://www.anhosting.com/), po rum preço razoavelmente barato e um plano muito bom (999 gb de espaço em disco, e hospedagem de 999 sites). Mas há um problema, que é claro que naum avisaram antes :P, o painel de controle é restrito a apenas um administrador....

Tem como substituir este painel de controle (cpanel 10, eu acho) por outro, ou por ele mesmo, sem estas restrições?

Por exemplo, tem como instalar um painel de controle, no meu espaço mesmo, e fazer os clientes acessarem a partir do meu domínio principal? Espaço naum é problema, tenho quase 1 Tb, hehehe.

Me ajudem, por favorr.

#2 ClubeHost.com.br

ClubeHost.com.br

    12 Horas

  • Usuários
  • 133 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/12/2007, 01:02

a resposta é nao,

se perguntar o porque na verdade voce nao tem 1tb de espaço, isso é o chamado overbook, esperimente upar tudo que voce tiver no seu pc e de seus amigos pra lá.... ou entao imagine 50 clientes usando 1tb de espaço... qual tamanho maximo de um HD mesmo? suponhamos 1tb, logo 1 cliente por servidor.... ihhh vou comprar meu servidor por menos de $10... sabemos que um servidor em um DC de qualidade custa em torno de $200

ps: quando a esmola é demais o santo desconfia B)

Hospedagem e Revenda - Linux ou Windows, Streaming e Revenda de streaming com autodj
Semi dedicado Windows a partir de R$25
www.ClubeHost.com.br - Confiram nossos planos e ofertas - 12 anos de mercado


#3 _douglas™_

_douglas™_

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/12/2007, 16:15

Resumindo, apenas poderei hospedar os sites que eu irei gerenciar então, já que só um uma conta administrativa é permitida.

O jeito é pegar a grana que estou lucrando, dar um pulo no Paraguai (que fica aqui do lado) e comprar alguns servidores pra mim, e montar um serviço de qualidade :P

Alguém pode me dar alguma dica quanto a isso? Que tipo de hardware comprar? Que SO usar?
Fico grato pela ajuda.

#4 ClubeHost.com.br

ClubeHost.com.br

    12 Horas

  • Usuários
  • 133 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/12/2007, 12:42

se quer montar serviço profissional de hospedagem alugue um dedicado, custa a partir de R$300 mensais completo, nao precisa comprar hardware, se queimar alguma peça nao precisa comprar outra e trocar, nao precisará montar estrutura, pagar luz, link da internet (aqui no brasil custa caro, muito caro - nao pense em usar sua velox ou virtua), etc....

enfim, nao perca tempo comprando e pesquisando sobre servidores.

Hospedagem e Revenda - Linux ou Windows, Streaming e Revenda de streaming com autodj
Semi dedicado Windows a partir de R$25
www.ClubeHost.com.br - Confiram nossos planos e ofertas - 12 anos de mercado


#5 Alexx Ares

Alexx Ares

    Doutor

  • Usuários
  • 921 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos - SP

Posted 30/12/2007, 14:09

Clube do host... fiquei com uma dúvida lendo esse tópico....

Nunca fui além da hospedagem básica. Nem revenda me arrisquei ainda, apesar de ser algo que vou fazer agora em 2008....

Quando vejo "dedicados" por aí, vejo que sempre tem um PC relativamente comum (as vezes até Celeron), e link de 5, 10Mbps...

Deixando de lado o óbvio, que é o custo com equipamento, manutenção, etc... se eu tiver um PC básico e um acesso por exemplo do Virtua com IP fixo, de 5Mbps, eu já teria o mesmo que um "dedicado"?

Como eu posso dimensionar quantos sites eu posso hospedar em um servidor assim, devo levar em conta o que?
Processamento dos scripts? Tráfego (arquivos grandes)? Acessos simultâneos (milhares de visitas por minuto)??

Se não for pedir demais, gostaria de algumas dicas e informações a respeito... um bom link explicando tudo também seria muito útil!!

Obrigado!!!

:P (y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#6 _douglas™_

_douglas™_

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/12/2007, 12:50

Olá,

Você não pode montar um serviço de qualidade com virtua, speedy ou qualquer outra banda larga pois o link nao é garantido, ou seja, você nunca terá 5 mbps garantidos. Você deverá contrar um link dedicado e não sairá por menos de 1500 1 mbps. Entre em contato conosco, podemos oferecer servidores dedicados a partir de apenas R$ 100,00 mensais.


Mas e se fizesse um roteamento da rede para garantir mais banda de internet?

Pego internet wireless aqui e o cara faz isso.
Ele pega uma internet de 2 Mb e distribui pra pelo menos uns 50 clientes, com velocidades que variam de 150 kbps a 600 kbps, ou seja, o roteador gera uma banda muito superior à banda recebida pela Brasil Telecom (que distribui internet no Paraná).
Se ele distribuísse uma velocidade de 150 k, para cada um dos aproximados 50 clientes, isso significa que ele gerou uma internet de, pelo menos, 7Mbps!!!
Parece pouco óbvio, mas o cara faz isso.
Aí que fica a pergunta, como fazer esse roteamento render tanta banda de internet?

--------------------------
* Hardware aqui na minha região não é caro, um servidor básico, tipo processador de 3 ghz, 2 gb de ram e hd de 250 gb, sai por + - 650 reais. E qualquer outro equipamento pode ser buscado lá no exterior tb, como nobreaks e etc;
* Um link de 8 Mb custa 160 reais mensais;
* Energia elétrica não é caro tb aqui tb;
* Já tenho aonde colocar os servidores, sem nem mesmo pagar aluguel;


Ou seja, não é tããoo difícil assim montar um servidor aqui, e não to afim de ficar dependendo de terceiros pra hospedar meus sites.

Fico grato se puderem me ajudar, e sucesso para quem já tem seu servidor em operação.

#7 Alexx Ares

Alexx Ares

    Doutor

  • Usuários
  • 921 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos - SP

Posted 31/12/2007, 13:23

_douglas_ pelo que entendi você quer hospedar apenas seus clientes, ou seja um número reduzido.
Isso é exatamente o que eu gostaria de fazer, hospedar apenas clientes meus que já fizeram sites comigo, não abrir uma empresa de hospedagem.

SuporteDedicado... como eu citei, sei que os custos são bem maiores, mas o foco não é esse, o foco é: é possivel montar um servidor desses facilmente? E pelo que vi sim... só não entendi esse acesso dedicado, seriam aqueles links direto com embratel e empresas de telefonia?

E já tive algumas experiencias ruins com com servidores fora do Brasil, lentidão, site fora do ar, etc. É um risco que se corre, por exemplo, eu aqui com o virtua de 2Mbs "home" (sem possibilidade de entrada de dados) tenho sempre conexão e sempre rapido... quando um site está lento, eu abro outro e vejo que o problema é com o site, não com minha conexão... imagino que o "business" seja ainda melhor, então não teria problemas com relação a garantia de conexão (já que, como disse, os servidores de fora também dão problemas e até os do Brasil as vezes).

Sei lá, é minha visão de leigo, talvez eu esteja falando bobagem e gostaria de entender melhor tudo isso.

;) (y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#8 _douglas™_

_douglas™_

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/12/2007, 13:37

Alexx Ares, sim, eu não tenho a intenção de criar uma empresa de hospedagem, mas quero apenas hospedar com mais descência os sites que já tenho hospedados na AnHosting, e, claro, hospedar mais alguns futuros, pra tirar um lucrinho, mas não depender de um pc pra viver.

Quanto aos servidores internet, vc tb está certo.
Nenhum servidor é perfeito, já que quem os monta, e gerencia somos nós, pobres mortais imperfeitos.
Sendo assim, é claro que uma conexão pode se tornar instável às vezes, e isso não é o fim do mundo.

Até mesmo os servidores do Google, os mais estáveis do mundo, caem! E ninguém morre por causa disso :P
E não tenho a mínima intenção de criar um Google pra hospedar 10 ou 20 sites...

-----------

E quanto ao roteador que falei aqui, como criar um bom e eficiente roteador em linux?

#9 ClubeHost.com.br

ClubeHost.com.br

    12 Horas

  • Usuários
  • 133 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2008, 01:07

bom sou clubehost e não clubeDOhost, um nao tem relação com o outro

como o suportededicado citou voce nao tem uma qualidade e garantia de adsl, mesmo pagando 8mb. Além disso não é permitido, não pensem que eles não sabem o que voce baixa, upa, sites que visita, enfim tem todas as informações. Vão ver que está usando para fins comerciais e vão mandar voce retirar ou cortar seu sinal.

Alex se teve experiencias ruins é porque não contratou um host de qualidade. Se contratou um host que promente o mundo por menos de R$20 esta explicado, não existe mágica, tudo tem limite e seu valor. link dedicado é comprado com empresa de telefonia e custa R$1300 1mb na média.

douglas esse provedor wireless obrigatoriamente deve ter link dedicado, 2mb deve custar uns R$2500 mensal, pode-se distribuir para pelo menos 100 clientes e não perder a qualidade, a questão de link dediicado e link contratado no provedor é diferente, voce pode se perguntar: porque um velox de 2mb custa R$100 e um link dedicado de 2mb custa R$2500? tem várias respostas, uma delas é porque o link dedicado pode ser usado comercialmente o outro não. sobre sua pergunta:

Se ele distribuísse uma velocidade de 150 k, para cada um dos aproximados 50 clientes, isso significa que ele gerou uma internet de, pelo menos, 7Mbps!!!
Parece pouco óbvio, mas o cara faz isso.
Aí que fica a pergunta, como fazer esse roteamento render tanta banda de internet?

Os 50 clientes não usam 150k ao mesmo tempo e se usar vai ficar lento, no link de 2mb posso ter mil clientes de 150k mas a velocidade real de cada um não será 150k será sempre limitado aos 2mb ou seja está errado o calculo de 7mb. Imagine na sua casa fazendo 5 downloads ao mesmo tempo? ao inves de 15kb em cada o link será dividido entre os 5, é assim que funciona

Além do link voce terá que ter um extrutura que forneca link direto interrupto, alguns provedores possuem 2 links, gerador para manter energia e segurança física.

Para começar talves um investimento de R$8000 se for algo meio amador e um custo mensal de uns R$3000 (link, luz, segurança física - não pense que tendo um extrutura dessa não precisa) e além disso custo operacional (pessoas). Contrato um servidor nos EUA sem investimento inicial, não me preocupo com segurança física e contratação de pessoas e custo mensal de R$300... e link de 100mb não 2mb ok?

já existem outros tópicos aqui no forum falando sobre isso e se pesquisar um pouco em outros locaisverá isso

se for amador sua velox ou virtua supre a necessidade mas se for profissional esqueça. Não estou aqui para vender serviço e sim para ajudar.

Se fosse barato todo mundo teria seu datacenter particular, ou se preferir, nesse ramo deve-se levar em consideração o custo x beneficio, e nessa parte nem se deve questionar entre um servidor profissional para hospedagem aqui ou nos EUA

cada caso é um caso

se quiser hospedar sites de seus clientes alugue uma revenda em uma empresa que julga confiável, não procure uma pelo preço, altos recusos por baixo preços a melhor forma de encontrar é por indicação, tempo de serviço e conversas diretas, seja msn, skype, email ou chat ao vivo e de preferencia aqui no Brasil mesmo sabendo que o servidor fica nos EUA.

Será que um host com mais de 2 anos de mercado possui qualidade ruim? se tivesse não estaria tanto tempo no mercado
Atendimento tirou suas duvidas e sempre respondeu passando qualidade e confiança nas respostas vai ter problemas?
Será que seu amigo iria te indicar um host que não responde emails, site offline e lento?

como falei, Não estou aqui para vender serviço e sim para ajudar, tem desenas de hosts por ai, escolha um e economise dor de cabeça e trabalho, mas se quiser assinar conosco pode ter certesa que ficará satisfeito.

Edição feita por: ClubeHost.com.br, 03/01/2008, 03:25.

Hospedagem e Revenda - Linux ou Windows, Streaming e Revenda de streaming com autodj
Semi dedicado Windows a partir de R$25
www.ClubeHost.com.br - Confiram nossos planos e ofertas - 12 anos de mercado


#10 janderson1

janderson1

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/01/2008, 19:50

Eu tenho uma opinião, fuja de hosts baratos e principalmente de hosts que vivem em fóruns, eles normalmente nao tem clientes ou são hosts de uma pessoa só, imagina se o cara morre, fica doente, etc... e posso garantir que 99% dos que vivem em fóruns nao tem equipe são hosts de uma pessoa só, já viu alguem da Dialhost, hostnet, Locaweb, Siweb em fóruns???

#11 _douglas™_

_douglas™_

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2008, 09:20

Eu tenho uma opinião, fuja de hosts baratos e principalmente de hosts que vivem em fóruns, eles normalmente nao tem clientes ou são hosts de uma pessoa só, imagina se o cara morre, fica doente, etc... e posso garantir que 99% dos que vivem em fóruns nao tem equipe são hosts de uma pessoa só, já viu alguem da Dialhost, hostnet, Locaweb, Siweb em fóruns???


Amigo, tente ser mais educado e menos ofensivo.
Lembre-se que nem todo mundo nasce rico, podendo criar uma série de servidores poderosos e contratar uma equipe de funcionários em pouco tempo.
E propaganda em fóruns não é sinal de pouca qualidade, mas sim de humildade, seriedade e proximidade com o cliente, e é isso que falta em muitos servidores brasileiros.

Já pesquisei muito na web sobre hospedagem e como criar um pequeno servidor, e tirei minhas próprias conclusões. Nunca mais compro hospedagem de servidores no Brasil. Já vi depoimentos "assustadores" de outros colegas da web, em outros diversos fóruns que freqüento. A partir de agora, hospedo sempre meus sites em servidores extrangeiros (principalmente nos EUA), mas com administradores brasileiros (e tem muito disso por aí).

Falo de forma global, não busco humilhar ninguém nem valorizar ninguém. E que isso fique de dica pra todos.

Mais vale um ou dois administradores dedicados em um servidor, que uma equipe enorme de desleixados e preguiçosos.

#12 uptimesites.com

uptimesites.com

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 20/01/2008, 16:44

Eu tenho uma opinião, fuja de hosts baratos e principalmente de hosts que vivem em fóruns, eles normalmente nao tem clientes ou são hosts de uma pessoa só, imagina se o cara morre, fica doente, etc... e posso garantir que 99% dos que vivem em fóruns nao tem equipe são hosts de uma pessoa só, já viu alguem da Dialhost, hostnet, Locaweb, Siweb em fóruns???



Engraçado essa sua teoria... quem lhe garante que o dono da LocaWeb não é um dos participantes deste fórum? Fóruns são uma área para todos utilizarem, e se eles não fazem propagandas aqui é porque não precisam, seus nomes já são suficientemente conhecidos (mesmo assim a HostNet pratrocina este forum justamente para marcar sua presença aqui).

Bem, eu tenho minha empresa de hospedagem, tenho minha pequena equipe, oferecemos serviços de qualidade e sempre estou passando aqui pelos fóruns.

Aliás, a fama destes "grandes hosts" são péssimas, locaweb é a segunda maior empresa de hospedagem do brasil, e na minha opinião é a pior em qualidade.

O que define a qualidade de uma empresa não é o seu tamanho, e sim seu empenho e dedicação. Eu comecei no ramo sozinho tbm, só eu e meu PC de 800MHz.


"Nós temos que refletir sobre as palavras que saem da nossa boca, pois a palavra muitas vezes agride mais do que um tapa". Pense nisso...


Até mais!

Anderson Spínola
Diretor Grupo Uptime
htto://www.uptimesites.com


Eu tenho uma opinião, fuja de hosts baratos e principalmente de hosts que vivem em fóruns, eles normalmente nao tem clientes ou são hosts de uma pessoa só, imagina se o cara morre, fica doente, etc... e posso garantir que 99% dos que vivem em fóruns nao tem equipe são hosts de uma pessoa só, já viu alguem da Dialhost, hostnet, Locaweb, Siweb em fóruns???


Amigo, tente ser mais educado e menos ofensivo.
Lembre-se que nem todo mundo nasce rico, podendo criar uma série de servidores poderosos e contratar uma equipe de funcionários em pouco tempo.
E propaganda em fóruns não é sinal de pouca qualidade, mas sim de humildade, seriedade e proximidade com o cliente, e é isso que falta em muitos servidores brasileiros.

Já pesquisei muito na web sobre hospedagem e como criar um pequeno servidor, e tirei minhas próprias conclusões. Nunca mais compro hospedagem de servidores no Brasil. Já vi depoimentos "assustadores" de outros colegas da web, em outros diversos fóruns que freqüento. A partir de agora, hospedo sempre meus sites em servidores extrangeiros (principalmente nos EUA), mas com administradores brasileiros (e tem muito disso por aí).

Falo de forma global, não busco humilhar ninguém nem valorizar ninguém. E que isso fique de dica pra todos.

Mais vale um ou dois administradores dedicados em um servidor, que uma equipe enorme de desleixados e preguiçosos.



Exato, concordo muito com você cara. Porém é um pouco de preconceito dar preferencia para gringos e desvalorizar nosso trabalho. Minha empresa é brasileira, atua no brasil, porém tem todos seus servidores e trabalhos nos EUA, em um dos maiores data centers do mundo...

O problema é que hoje é muito fácil criar uma "empresa" de hospedagem, e isso está atrapalhando o mercado de hosting aqui no brasil.

No brasil tem um problema, que estraga o mercado de hosting, o "30 dias Gratis".




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq