Jump to content


Photo

Site Em àrabe


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 doriprata

doriprata

    12 Horas

  • Usuários
  • 155 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campo Largo

Posted 18/12/2007, 18:33

Olá! Não sei se este seria o local indicado para colocar esta pergunta, mas estou precisando da ajuda de vocês.
Estou montando um site que terá uma versão em portugu~es e outra em Arabe, o problema é que nunca fiz isso e não entendo absolutamente nada da lingua.
O site em portugu~es já está pronto, montado em html mesmo e achei que seria apenas copiar os textos em arabre que o cliente enviou e colar, o problema é que quando colo, as letras ficam muito pequenas e se tento aumentar, muda todo o layout. Já tentei colar no código html direto, mas diz que não tem suporte a UTF-8.
Sinceramente não sei mais o que fazer. Tentei criar os botões no fireworks também, mas quando colo a palavra em arabe fica cheio de quadrados. Sabem como posso resolver isso também?

#2 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 18/12/2007, 19:16

Então mude o arquivo para utf-8. No bloco de notas dá para salvar como utf. No notepad++ também é possível fazer isso, mudando a codificação no menu.
A forma que é salvo o arquivo para a internet é importante, ainda mais em se tratando de acentos e outros idiomas com a escrita diferente.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq