Jump to content


Photo

Partição Linux


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 15/12/2007, 12:36

Seguinte, vou trocar de computador e esse vai passar para os meus pais. Mas como eles tem mais de 5GB de música e afins aqui, não tenho para onde transferir os dados e meu novo computador chega semana que vem, mas enquando isso, quero deixar esse pronto para eles.
O meu problema é que eu particionei o HD para usar o Ubuntu pelo programa da Symantec, esqueci o nome dele e nem tenho mais ele aqui. =/
Agora quero deletar a partição do Ubuntu e a da SWAP sem deletar o Windows, formatar, nada... E devolver o espaço dessas partições ao Windows. Isso eu sei fazer pelo programa lá da Symantec.
Mas como limpar as partições?
E qual o nome do programa mesmo? =P

Obrigado pela atenção,

#2 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 15/12/2007, 13:26

Partition Magic?

Delete as partições, e aumente o tamanho da partição do windows ;D
Thales Santos

#3 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 15/12/2007, 16:18

E quanto à inicialização? Eu uso o Grub para escolher o sistema, dará algum problema?

#4 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 17/12/2007, 10:06

Inu,
Vc deve ter um disquete de inicialização do Windows 98 e executar o "fdisk /fixmbr", ele irá limpar a MBR, ai vc terá que colocar o CD do Windows XP e pedir pra ele restaurar a MBR, ai ele restaura e deixa só ele na inicialização, depois disso vc poderá deletar a partição do Ubuntu pelo Windows mesmo.

PS.: Eu fiz isso com o Windows Vista, não sei se no CD do Windows XP ele dá a opção de restaurar a MBR.
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#5 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 19/12/2007, 12:41

Huahauahau, eu tinha deletado e tudo, depois começou a dar erro e pensei que fudi o computador, aí peguei o Linux, rodei live-cd e procurei sobre o problema... Era só colocar o CD do windows, entrar copo repair, dar fixmbr e fixboot na tela preta xD
Valeu pela ajuda ai pessoal!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq