Jump to content


Photo

Livro De Php 5


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/12/2007, 20:33

Pessoal, alguem sabe um bom livro de PHP 5? Não estou falando de livro que comenta sobre a linguagem, ou que mostra diferenças, queria um livro que seja completo, que aborde os conceitos de tratamento de excecoes, poo. Um livro de gente grande.

Mais o livro tem que ser em portugues...

Ah, aproveitando vai ai uma dica para as pessoas que comandam o forum... talvez seria legal colocar uma area ai de assuntos relacionados exclusivamente a php5
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#2 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 09/12/2007, 20:42

O fórum em si engloba todas as versões do php (3,4 e 5).
Sò postar sua em php5, que ela será respondida ...

Geralmente recomendo livros do O'Reilly, o de PHP dele é o bixo, o resto dá pra incinerar ou usar como calço de mesa (6)

Tem a Biblia do PHP, deve ter na versão 5 ele (eu cheguei a ver na versão 4).

Fica ai minhas indicações.

[]'s

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#3 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 10/12/2007, 11:21

Tem a Bíblia do PHP na versão 5 sim ... eu tenho, mas nunca li.
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#4 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 10/12/2007, 13:25

Eu tenho a versão 5 mas é em Inglês ... mas nada que uma boa vontade não ajude... mas confesso que POO sequer dei uma olhada... mas estou a caminho... por enquanto eu só sei POG com algumas exceções onde utilizo uma lógica mais estruturada .

Mas um dia eu abro a minha bíblia do php 5

(y) Até mais

#5 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 10/12/2007, 22:13

Livro nenhum vai ter ensinar mais e melhor que a própria Web. Ainda mais em português... ;)

[]’s :D Até mais

#6 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/12/2007, 01:14

Livro nenhum vai ter ensinar mais e melhor que a própria Web. Ainda mais em português... ;)

[]’s :D


Concordo, eu aprendi lendo o manual do PHP, por isso não li o livro q tenho ...
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#7 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 11/12/2007, 09:30

Sempre é bom ter um material offline de consulta.

Lógico que o man online do php é o que há ... mas essa linha de pensamento de depender só de WEB é de desenvolvedor que não sabe investir no seu estudo futuro, logo assim, se tornando um péssimo profissional.

Para que eu vou pagar 100 reais por um livro do O'Reilly de Java, se eu tenho o JavaDoc!?


Sem comentários ... <_<'
O preço vale, pois é um material rico em informações.

Apoio a inicitativa de sempre consultar um bom livro ... desde os primórdios da escrita foram úteis, só porque temos e-books e tudo mais, não vamos nos distânciar deles.

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#8 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 11/12/2007, 10:56

Sempre é bom ter um material offline de consulta.

Lógico que o man online do php é o que há ... mas essa linha de pensamento de depender só de WEB é de desenvolvedor que não sabe investir no seu estudo futuro, logo assim, se tornando um péssimo profissional.

Se tornar péssimo profissional não depende da leitura e muito menos do investimentos em estudos. Consulta offline? Baixa o manual, oras. Tá, nem só de manual vivemos. Pra isso que existe o Google. A Web tem conteúdo suficiente para deixar qualquer livro no fundo do baú. :assobio:

Conheço gente certificada pela Zend que se quer leu um livro algum dia, muito menos fez algum curso. A Web nos fornece conteúdo infinito, atualizado e de todos os níveis. É ler pra crer. :P

[]’s :DAté mais

#9 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 11/12/2007, 12:22

De carteirinha digo que o Manual nada adianta para quem está começando...

Até um aspirante de PHP poder entender a forma que o manual passa a informação demora um pouco...

Eu comecei com apostilas e até hoje tô na luta... pois sou nub perto do que o PHP oferece... aliás nubZÂO

Mas pelo menos já consigo entender o manual com muito mais clareza do que no início hehehe ... apesar de em alguns casos faltar um bom exemplo...

Por falar nisso... que honra para o fórum ter como monitoro Felipe ( Eclesiastes ) que algum tempo vem ilustrando a página inicial do Manual com seu nome na lista de colaboradores.

Taí alguém com quem aprendi muito e ainda venho aprendendo...

:D

(y)Até mais

#10 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 11/12/2007, 13:48

Vai desanimando Crab, olha que eu li hoje quando tava olhando o man do sort...

(..) SORT_LOCALE_STRING - compara os itens como strings, baseado no locale atual. Adicionado no PHP 4.4.0 e PHP 5.0.2. Antes do PHP 6, usava local do sistema, que pode ser alterado usando setlocale(). Já no PHP 6, você precisa usar a função i18n_loc_set_default().


Ou seja, com o PHP6 quase chegando ... vai ter que reaprender tudo denovo :P

Edição feita por: savior, 11/12/2007, 13:48.

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#11 bimonti

bimonti

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2654 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/12/2007, 14:24

Vai desanimando Crab, olha que eu li hoje quando tava olhando o man do sort...

(..) SORT_LOCALE_STRING - compara os itens como strings, baseado no locale atual. Adicionado no PHP 4.4.0 e PHP 5.0.2. Antes do PHP 6, usava local do sistema, que pode ser alterado usando setlocale(). Já no PHP 6, você precisa usar a função i18n_loc_set_default().


Ou seja, com o PHP6 quase chegando ... vai ter que reaprender tudo denovo :P


Mas o tempo de migração é grande. Tempo de sobra pra aprender o que há de novo e ir acompanhando os bugs...
WebFórum - Equipe de Desenvolvimento - Monitor
Posted Image
Yeah I do have some stories, and it's true I want all the glory ...

#12 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 11/12/2007, 18:04

hehehe me refiro a dificuldade de entender como o manual informa o que se deve fazer, como fazer, para que serve e quais funções seriam as mais indicadas para cada situação.

Quanto re-aprender... nem... :D ... para o que eu uso da linguagem não vou ter tantos problemas assim :D alguma coisa aqui e outra ali... até lá, se tudo der certo, já me aposentei... e estarei no Tahiti curtindo umas ondas

(y) Até mais

#13 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 11/12/2007, 18:32

De carteirinha digo que o Manual nada adianta para quem está começando...

Mas eu comecei por ele e... Bem, até hoje eu não largo dele. Claro que leio muitos outras fontes, mas o manual continua com o peso de sempre. :P

Até um aspirante de PHP poder entender a forma que o manual passa a informação demora um pouco...

O problema do entendimento do manual se resume a lógica da programação. Acredito que se ao começar a lê-lo o leitor já possua este conhecimento, irá tirá-lo de letra, sem precisar ler duas vezes. ;)

Mas pelo menos já consigo entender o manual com muito mais clareza do que no início hehehe ... apesar de em alguns casos faltar um bom exemplo...

Pois é, esse é o problema do manual tupiniquim. Mas estão trabalhando para melhorá-lo. :D

Por falar nisso... que honra para o fórum ter como monitoro Felipe ( Eclesiastes ) que algum tempo vem ilustrando a página inicial do Manual com seu nome na lista de colaboradores.

Verdade! O Felipe é danado, he he he. Vai ter o reconhecimento que merece nos créditos do manual. Sem contar com os bugs reportados e pelo suporte dado por ele pelo site do PHP afora. De tão gente fina já tem até e-mail arroba-pê-agá-pê-ponto-neti! :aplauder: :P

Até já recebi o convite dele para juntar-se à equipe de tradução (a propósito, qualquer um pode participar). Por enquanto estou sem tempo, mas pretendo no início do ano que vem iniciar colaborando aos poucos e, quem sabe, ir aumentando o ritmo. Sempre quis fazer parte da equipe de tradução - há um tempo atrás o manual estava precário, daí surgiu a vontade - e nunca tive alguém conhecido para dar uns toques no processo, agora já não tenho mais essa desculpa... :P

[]’s :DAté mais

#14 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 11/12/2007, 19:43

Mas pelo menos já consigo entender o manual com muito mais clareza do que no início hehehe ... apesar de em alguns casos faltar um bom exemplo...

Pois é, esse é o problema do manual tupiniquim. Mas estão trabalhando para melhorá-lo. :D

Por falar nisso... que honra para o fórum ter como monitoro Felipe ( Eclesiastes ) que algum tempo vem ilustrando a página inicial do Manual com seu nome na lista de colaboradores.


Até já recebi o convite dele para juntar-se à equipe de tradução (a propósito, qualquer um pode participar). Por enquanto estou sem tempo, mas pretendo no início do ano que vem iniciar colaborando aos poucos e, quem sabe, ir aumentando o ritmo. Sempre quis fazer parte da equipe de tradução - há um tempo atrás o manual estava precário, daí surgiu a vontade - e nunca tive alguém conhecido para dar uns toques no processo, agora já não tenho mais essa desculpa... :P

[]’s :D


é a tua deixa então... ;)Até mais

#15 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/12/2007, 12:36

heheh, havia apenas perguntado nome de um livro e o tópico virou nisso...

mais de boa, rsrsrs, aproveitando o assunto... apostilas nunca se compara a livro, acho que é necessário os dois, o livro e as apostilas online, revirar sistemas feitos por outras pessoas.

Mais tolo é aquele cidadão normal (que não têm um cerébro igual do Albert Einstein) que fala que vai virar um expert usando APENAS apostilas... por exemplo, aprenda java usando apenas apostila...?

para quem pergunta: por que pagar R$ 100,00 em um livro?
ai eu te pergunto: por que gastar dinheiro com ensino médio, ou faculdade? (federal tbm acaba gastando!).

Claro que exista pessoas que nao precisa de uma pessoa ao lado que capta tudo, mais são poucos, pessoas comuns com eu e várias pessoas do fórum se quer aprender tal assunto com qualidade, precisa do máximo possível de fonte de aprendizado... principalmente de livros!

acho que esse assunto de livro é tao importante como um curso, e para mim até mais... o curso é uma forma mais rápida de aprender mais nao agloba tanto como um livro, a apostila se assemila isso, resume ao máximo um assunto, por isso é importante ter um pouco de cada, curso é sempre bom, apostila é sempre bom e livro mais ainda...

e livro é melhor que apostila, mesmo por que quem escreve livro faz mais bem feito para ser remunerado para fazer sucesso e ser lider de vendas, quem faz apostila é pessoas que está procurando no futuro ser inscritor de um livro, ou quer passar UM POUCO do que sabe para outras pessoas...

1. Outra coisa, li apostilas de php e achava que sabia programar...
2. Fiz o curso de php e vi que antes não sabia programar, mais que estava indo no caminho.
3. Li o livro, e descobri que só agora estou APRENDENDO a programar... gostei tanto, que quero investir mais com livros, não é atoa que abri esse fórum! to aprendendo java tbm, comprei livro de quase R$ 200,00, ai enquanto na facul mtos usam apostila, eu uso livro, e a diferença fica clara na hora das provas... isso por que eu leio a apostila que eles leem, e leio o livro que muitos não leem, e esse é o diferencial...

Na apostila, se vc quer aprender sobre variáveis globais (exemplo bobo), vc tem que ter a iniciativa de ir atrás de tal apostila, já no livro bom, a informação tá lá, completa, com exemplo, coisa que agente nem espera aprender tá lá! Sem precisar correr atrás de assunto que agente nem sabe que existe!

To começando a estudar Ajax, e vou comprar o livro, já que vocês veneram tanto apostilas, então me passa uma que preste e que no final eu veja um sistema de outro site em ajax, e pensar, eu sei fazer isso...

obs.: quando falo de livros estou falando de livros bons!

aproveitando o assunto inicial do fórum, o Livro "PHP 5 - Programação Poderosa - 420 pg (Português)" é bom?
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq