Jump to content

Photo

As Cores Mudam Do Cmyk Para O Rgb

• Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 Lê Carvalho

Lê Carvalho

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 06/12/2007, 09:14

Olá glera...bom...é o seguinte:

Sou bem iniciante e amador...mas fiz um trabalho a pedido de amigas minhas...é uma composição de cinco porta-retratos com fotos dentro e TENTEI dar o efeito de foto envelhecida (aquelas em que quase não há saturação e fica um tom "amarelado" por cima da foto). Só que para isso precisei usar o modo CMYK...gostaria de saber se o tom amarelado que consegui será alterado caso a imagem seja postada na web.

Gostaria de também de saber se alguém acha que existe algum processo melhor para conseguir o resultado que eu queria...não sei se o que eu consegui ficou muito bom.

Mando a imagem em anexo. Obrigado.
:rolleyes:

Attached Files

#2 Kadu DG

Kadu DG

I Love my Little Girl! http://www.kdsg.net

• Usuários
  • 597 posts
  • Localidade:Carapicuiba, SP

Posted 06/12/2007, 09:26

então Sr. Carvalho....num sei pq mas achei engraçado chamar assim....sahuhsauuhauhsau
coisa de demente...ahuuashuashuas
é...vamos voltar ao tópico....

eu acho que seria mais interessante vc já realizar todo o processo em CMYK, aí a perda nao seria tão grande! :)
uma coisa que pode ajudar, é você pegar o perfil ICC da impressora onde vc vai imprimir e tentar regular por lá, o que eu já adianto que é um senhor trabalho para fazer!
Posted Image

#3 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 06/12/2007, 10:15

Uma forma simples e direta é vc usar o modo duotone.

Primeiro Ponha a imagem em escala de cinza
1 - Vai no menu Image>mode>grayscale
2 - Menu Image>mode>duotone
3 - Na janela, vá na opção Tipo e opte por duotônico, clique na 1ª cor (preto) e escolha outra na janela de cores que se abrirá.