Jump to content

Photo

As Cores Mudam Do Cmyk Para O Rgb

• Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 Lê Carvalho

Lê Carvalho

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 06/12/2007, 09:14

Olá glera...bom...é o seguinte:

Sou bem iniciante e amador...mas fiz um trabalho a pedido de amigas minhas...é uma composição de cinco porta-retratos com fotos dentro e TENTEI dar o efeito de foto envelhecida (aquelas em que quase não há saturação e fica um tom "amarelado" por cima da foto). Só que para isso precisei usar o modo CMYK...gostaria de saber se o tom amarelado que consegui será alterado caso a imagem seja postada na web.

Gostaria de também de saber se alguém acha que existe algum processo melhor para conseguir o resultado que eu queria...não sei se o que eu consegui ficou muito bom.

Mando a imagem em anexo. Obrigado.
:rolleyes:

Attached Files

#2 Kadu DG

Kadu DG

I Love my Little Girl! http://www.kdsg.net

• Usuários
  • 597 posts
  • Localidade:Carapicuiba, SP

Posted 06/12/2007, 09:26

então Sr. Carvalho....num sei pq mas achei engraçado chamar assim....sahuhsauuhauhsau
coisa de demente...ahuuashuashuas
é...vamos voltar ao tópico....

eu acho que seria mais interessante vc já realizar todo o processo em CMYK, aí a perda nao seria tão grande! :)
uma coisa que pode ajudar, é você pegar o perfil ICC da impressora onde vc vai imprimir e tentar regular por lá, o que eu já adianto que é um senhor trabalho para fazer!
Posted Image

#3 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 06/12/2007, 10:15

Uma forma simples e direta é vc usar o modo duotone.

Primeiro Ponha a imagem em escala de cinza
1 - Vai no menu Image>mode>grayscale
2 - Menu Image>mode>duotone
3 - Na janela, vá na opção Tipo e opte por duotônico, clique na 1ª cor (preto) e escolha outra na janela de cores que se abrirá.

Fotos antigas geralmente têm um tom amarelado ou marrom bem sutil, bem fraquinho, cuidado com os exageros, senão não passa o efeito, fica algo muito forçado entende?

Depois de pronto vai de novo em Image>mode>rgb e salve a imagem, ok?

#4 Lê Carvalho

Lê Carvalho

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 06/12/2007, 10:28

então Sr. Carvalho....num sei pq mas achei engraçado chamar assim....sahuhsauuhauhsau
coisa de demente...ahuuashuashuas
é...vamos voltar ao tópico....

eu acho que seria mais interessante vc já realizar todo o processo em CMYK, aí a perda nao seria tão grande! :)
uma coisa que pode ajudar, é você pegar o perfil ICC da impressora onde vc vai imprimir e tentar regular por lá, o que eu já adianto que é um senhor trabalho para fazer!

entaum kadu....o que acontece é o sequinte:

eu ouvi falar que o CMYK é próprio pra impressão...mas eu usei pra WEB...sacou???eu não vou imprimir a imagem....só queria saber se eu não pode fazer o que eu fiz ou se o que não pode é usar RGB pra impressão.

mas valeu pela atenção

Uma forma simples e direta é vc usar o modo duotone.

Primeiro Ponha a imagem em escala de cinza
1 - Vai no menu Image>mode>grayscale
2 - Menu Image>mode>duotone
3 - Na janela, vá na opção Tipo e opte por duotônico, clique na 1ª cor (preto) e escolha outra na janela de cores que se abrirá.

Fotos antigas geralmente têm um tom amarelado ou marrom bem sutil, bem fraquinho, cuidado com os exageros, senão não passa o efeito, fica algo muito forçado entende?

Depois de pronto vai de novo em Image>mode>rgb e salve a imagem, ok?

PenDragon...a dica do duotone é interessante...mas num consegui fazer o amarelo aparecer na foto...
Sei que aqui num é sa seção para avaliações...mas...Vc acha que o resultado que eu obtive ficou muito distante do que é um efeito de foto envelhecida...(muito forçado...como vc disse)???

obrigado

#5 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 06/12/2007, 10:37

PenDragon...a dica do duotone é interessante...mas num consegui fazer o amarelo aparecer na foto...
Sei que aqui num é sa seção para avaliações...mas...Vc acha que o resultado que eu obtive ficou muito distante do que é um efeito de foto envelhecida...(muito forçado...como vc disse)???

obrigado

Siga o passo a passo que dá certo sim...

Por enqto só vi o preview, aqui no trampo da manhã é bloqueado pra alguns sites/janelas, então não vi por inteiro... mas pelo que vi no preview tá bem forte esse amarelo sim... à tader vejo novamente e te digo.

#6 Lê Carvalho

Lê Carvalho

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 06/12/2007, 10:47

Siga o passo a passo que dá certo sim...

Por enqto só vi o preview, aqui no trampo da manhã é bloqueado pra alguns sites/janelas, então não vi por inteiro... mas pelo que vi no preview tá bem forte esse amarelo sim... à tader vejo novamente e te digo.

blz...

vo esperar tu dizer se fico bom entaum....e vo te cobrar....rs

vlw

Ehhhh...esqueci de dizer...eu consegui um outro resultado...antes mesmo da dica do duotone...

eh esse aqui oh...tem um pouco menos de amarelo (ve ae PenDrago)

abrazzzzz

fui

Attached Files

Edição feita por: Lê Carvalho, 06/12/2007, 10:52.

#7 [=]Montanha[=]

[=]Montanha[=]

O Defenestrador!

• Usuários
  • 794 posts
  • Localidade:het konijn bijt
  • Interesses:Photoshop, Illustrator, CorelDraw, Ilustração, poderes mutantes da mente e Defenestração! het konijn bijt

Posted 06/12/2007, 12:07

Meu amigo é o seguinte.

As dicas da galera dão conta do recado. Mas vem cá, se não vai imprimir o job, pra quê usar CYMK? Faz tudo em RGB desde o início!

Agora, uma outra coisa, não consegui abrir as suas imagens, vi apenas as miniaturas, mas a idéia é envelhecer as fotos ou fazer um composição que simula uma foto envelhecida de 5 porta-retratos?

Acho que você deveria aplicar o efeito de envelhecimento apenas nas fotos, deixando as molduras com aspecto natural. Isso é a minha opinião.

Bom, é isso.

abraço!

Aí, falow!

(\_/)
(ò.ó)
(><)
het konijn bijtt!

#8 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 06/12/2007, 12:24

Sou bem iniciante e amador...mas fiz um trabalho a pedido de amigas minhas...é uma composição de cinco porta-retratos com fotos dentro e TENTEI dar o efeito de foto envelhecida (aquelas em que quase não há saturação e fica um tom "amarelado" por cima da foto). Só que para isso precisei usar o modo CMYK...gostaria de saber se o tom amarelado que consegui será alterado caso a imagem seja postada na web.

Na imagem anexada temos as composiçao de cores CMYK e RGB.

Vamos ao ponto.

Como pode ver no grafico, a quantidade de cores RGB são muito maiores do que a quantidade de cores CMYK.

Se você for passar de RGB pra CMYK, havera perda, do contrario não havera não.

Como o pessoal ja disse, você não precisaria usar o modo CMYK pra realizar o trabalho, acho que você usou o modo CMYK por ter monos cores e chegar a um resultado, não é?

Agora a respeito do trabalho:

Está dando um aspecto de sol de tarde, não de envelhecimento.

Porque está dando este aspecto?
Foi como o Montanha falou, porque você deve envelhecer só a foto, e não o ambiente inteiro (y)

Sucesso aew grande garoto
Precisou posta aew (y)

Attached Files

Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#9 Lê Carvalho

Lê Carvalho

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 06/12/2007, 12:34

Meu amigo é o seguinte.

As dicas da galera dão conta do recado. Mas vem cá, se não vai imprimir o job, pra quê usar CYMK? Faz tudo em RGB desde o início!

Agora, uma outra coisa, não consegui abrir as suas imagens, vi apenas as miniaturas, mas a idéia é envelhecer as fotos ou fazer um composição que simula uma foto envelhecida de 5 porta-retratos?

Acho que você deveria aplicar o efeito de envelhecimento apenas nas fotos, deixando as molduras com aspecto natural. Isso é a minha opinião.

Bom, é isso.

abraço!

Aí, falow!

Ae montanha...eu usei o CMYK pq eu fiz esse efeito com os seguintes procedimentos:

1-removi a saturação (não totalmente, mas bem perto disso)
2-apliquei Misturador de canais duas vezes seguidas...só que num ia conseguir fazer isso no RGB

entendeu o pq do CMYK???

Tipo, como eu disse eu não manjo lá muita coisa, mas foi o jeito que eu achei pra fazer isso...precisava do canal Amarelo

Quanto à idéia...era msm a segunda (composição que simula 5 porta-retratos envelhecidos)
idéia meio de doido mas tah ae...acho q consegui um resultado legal...mas num sei se vc concorda...

assim que eu hospedar as imagens eu coloco elas em link...valeu a atenção

Na imagem anexada temos as composiçao de cores CMYK e RGB.

Vamos ao ponto.

Como pode ver no grafico, a quantidade de cores RGB são muito maiores do que a quantidade de cores CMYK.

Se você for passar de RGB pra CMYK, havera perda, do contrario não havera não.

Como o pessoal ja disse, você não precisaria usar o modo CMYK pra realizar o trabalho, acho que você usou o modo CMYK por ter monos cores e chegar a um resultado, não é?

Agora a respeito do trabalho:

Está dando um aspecto de sol de tarde, não de envelhecimento.

Porque está dando este aspecto?
Foi como o Montanha falou, porque você deve envelhecer só a foto, e não o ambiente inteiro (y)

Sucesso aew grande garoto
Precisou posta aew (y)

Cs...usei o CMYK pq não tinha achado outra solução pra "amarelar" a coisa toda que não fosse o Misturador de Canais...e pra isso precisava do CMYK...sacou???

Mas vou tentar seguir a dica de vcs quanto à composição...deixar as fotos com o efeito e a composição normal...espero que fique legal tbm...
Aí eu mando aqui msm ou na "Galeria" pra vcs me darem uma opinião???

valeu
abrazzzz

#10 CswargameS

CswargameS

Eu não acredito!

• Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Localidade:Franca/SP

Posted 06/12/2007, 12:40

Aoopa acabou o trampo aqui ehee.

Bom la vai um mini tutorial pra fazer isso em RGB.

Primeiro passo, pegue e imagem e crie uma nova camada por cima dela.

Preencha a camada com uma cor, ou gradiente amarelo, ou da cor que for aplicar o evelhecimento.
Logo em seguida mude a camada para modo OVERLAY, e diminua a Transparencia da mesma.

Onde você não deseja deixar envelhecido, você pode apagar com a borracha, ou da melhor maneira usar mascaras.
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq