Jump to content


Photo

Duvida Sobre Hospedagem


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 TTC_VeNdEdOr

TTC_VeNdEdOr

    Curioso

  • Usuários
  • 433 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:João Pessoa - PB

Posted 04/12/2007, 17:31

Ola pessoal,

Tenho hospedagem IG, meu Plano é windows e por isso o meu forum em PHPBB é feito em outra hospedagem "emprestada".

Paguei 244,00 por ano na IGEmpresas, mas tenho 3 dominios e so pode ter até 2 nesse plano...

Agora em Janeiro acab o contrato e eu vou por uma hospedagem em Linux, so que nunca usei, pois nunca tive outra hospedagem e tenho medo de colocar meu site em algum lugar ruim :(

Entao estou pesquisando por varios dias e fiquei na duvida em relação a esse plano da InSite
http://www.insite.co...dagem/planofit/

eu uso na IG, uns 200mb de espaço e uns 60GB de trafego... entao o plano cobre isso perfeitamente...

o problema é, pq esse plano eh tao barato em relacao as outras empresas e ainda ganho dominio gratis?

Voces que conhecem bem mais, sera que poderia me dar alguma ideia sobre isso?


Obrigado desde já!
Age of Empires III - www.ageofempires3.com.br
Age of Empires II - www.ageofempires2.com.br
NÃO RECOMENDO: Levei calote da hospedagem BRWebs, assim que paguei cancelaram e não devolveram :/

#2 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 05/12/2007, 09:55

não sei nada sobre a empresa... mas...

toma cuidado com o SQL 5 com 50Mbytes (total) e no site não vi quanot vale o adicional

#3 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 05/12/2007, 10:54

Usa bancos de dados MySQL?
Repare que tem um limite de 50MB por banco de dados em todos os planos.
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#4 TTC_VeNdEdOr

TTC_VeNdEdOr

    Curioso

  • Usuários
  • 433 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:João Pessoa - PB

Posted 05/12/2007, 11:51

eu vou usar o banco de dados para um forum PHPBB,

www.agemania.com.br/forum

e nao faço ideia de quanto de espaço ele ocupa, pois esta numa hospedagem emprestada :(
Age of Empires III - www.ageofempires3.com.br
Age of Empires II - www.ageofempires2.com.br
NÃO RECOMENDO: Levei calote da hospedagem BRWebs, assim que paguei cancelaram e não devolveram :/

#5 TTC_VeNdEdOr

TTC_VeNdEdOr

    Curioso

  • Usuários
  • 433 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:João Pessoa - PB

Posted 05/12/2007, 14:46

Obrigado EC,

eu vou usar os 20 dias la que eu tenho gratis antes de comprar e ver quanto vai da de banco de dados, e entro em contato com voce caso nao der certo.

brigadao mesmo :D
Age of Empires III - www.ageofempires3.com.br
Age of Empires II - www.ageofempires2.com.br
NÃO RECOMENDO: Levei calote da hospedagem BRWebs, assim que paguei cancelaram e não devolveram :/

#6 uptimesites.com

uptimesites.com

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/12/2007, 11:41

Amigo, não se esqueça que é pagamento anual.

Eu sou dodo de uma empresa de hospedagem e penso, não é possivel alguém oferecer um plano como esse, todo este recurso por este preço baixo. Para ver se é bom mesmo, utilize o espaço e o tráfego que eles oferecem que seu site será suspenso por "Utilizar recursos demais do servidor", é sempre assim.

Eu não concordo com empresas que oferecem este tipo de plano, tem piores por aí como: 20GB de espaço e 1,5TB de tráfego por R$ 39,90/mês, isso é impossivel, hehe.


Foi só uma dica, se não concordar, somente desconsidere, hehe. :unsure:

Um abraço,
Anderson

#7 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 08/12/2007, 19:12

Sim, eles liberam 20GB de espaço em 1TB de transferência, mas basta seu site utilizar 3% (é isso mesmo) que o servidor automáticamente bloqueia o site.
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#8 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 09/12/2007, 15:28

até é possível sim, dependendo de como montou sua infra-estrutura, não só 1 servidor pra fazer o trabalho de todos

#9 Jonh McLane

Jonh McLane

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2007, 11:29

A Insite é uma empresa grande e com uma certa tradição na Internet. Nunca utilizei os serviços deles, mas eles já existem há alguns aninhos.
O unico problema seria esse limite do mysql..
"Yippee-ki-yay, Motherf*cker"

#10 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/12/2007, 23:53

Pow tava pensando em utilizar a Insite para hospedar alguns sites, mais com essa cota de 50MB para banco de dados... fica praticamente inviavel...

Entrei em contato com o suporte técnico e perguntei se era possível eu expandir esse limite de 50MB para 200MB e eles me disseram que não é possível, dai eu perguntei o que aconteceria então se o meu site ultrapassace essa cota de 50MB e eles me disseram que o suporte técnico entraria em contato pedindo o reparamento, e caso não acontecesse eles suspenderiam a conta...

Sem condições... so 50MB não da nem pra brincar.

#11 TTC_VeNdEdOr

TTC_VeNdEdOr

    Curioso

  • Usuários
  • 433 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:João Pessoa - PB

Posted 12/12/2007, 13:58

e será que não há um modo de se utilizar o banco de dados de outra hospedagem?

ou ha algo que se possa fazer para diminuir o tamanho do banco?
Age of Empires III - www.ageofempires3.com.br
Age of Empires II - www.ageofempires2.com.br
NÃO RECOMENDO: Levei calote da hospedagem BRWebs, assim que paguei cancelaram e não devolveram :/

#12 .EC

.EC

    Ativo

  • Usuários
  • 362 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC

Posted 12/12/2007, 14:56

TTC_VeNdEdOr,
Hm, o problema não é diminuir o banco de dados, o problema é que esse banco de dados sempre vai crescer como novas informações...

Usar o banco de dados de uma outra empresa de hospedagem também acho inviável pois o tempo de carregamento de seu site iria dobrar acredito eu...
Eduardo Coelho
Desenvolvimento web

» REGRAS
» BUSCA

#13 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 12/12/2007, 19:59

Se suportasse SQLite você poderia usar o espaço em disco para ele. Mas parece que não suporta... :(

[]’s :D Até mais

#14 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/12/2007, 20:56

Eu acho que eles so fazem isso para forçar o cliente a optar por um servidor dedicado... não é possível.

#15 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 13/12/2007, 12:15

E assim quase todos os host últimamemnte limitão o db dos grandes aos pequenos host não tem muito o que reclamar, por isso é aconselhavel pegar planos maiores pois em geral o rateio do espaço do db é feito de acordo com o espaço contratato apesar de o espaço do site não ser o mesmo do db.

Mas seguindo a linha do PR use arquivos de textos simples tipo *.txt, ou use banco de dados Access (lol, trash) e use o espaço do proprio site para armazenar os dados :assobio:

----------------------------------------------------
Na verdade é o contrario compartilhar o db (principalmente o MySQL) junto com o website demora mais para carregar o mesmo e sobrecarrega o mesmo, em sites médios a grandes é obrigatorio o uso de 2 servidores para isso, um só para rodar o banco de dados e outro só para as páginas, isso se quiser um bom funcionamento de seu website.

....
Usar o banco de dados de uma outra empresa de hospedagem também acho inviável pois o tempo de carregamento de seu site iria dobrar acredito eu...






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq