Jump to content


Photo

Mais Modificações No Adsense..


  • Faça o login para participar
45 replies to this topic

#31 desordeiro

desordeiro

    Normal

  • Usuários
  • 92 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/11/2007, 08:08

X-php, você esta falando de uma empresa que fatura bilhões por mês e não uma empresa de pequeno porte que tá começando agora...

O problema citado acima, afeta a todos os usuarios do sistema... mesmo meu site com mais de 160.000 exibições por dia tem o mesmo problema.


o que anda acontecendo é que muita gente andou descobrindo como é facil montar um blog, colocar um anuncio e viver disso !!! A quantidade de sites exibindo os anuncios aumentou muiiito, já o numero de anuncios nem tanto !!!!

#32 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/11/2007, 08:45

Fora que vejo muitaaa gente se cadastrando na esperança de ter o site indexado mais rápido e subir nas pesquisas ai o dito cujo vai e ainda clica no banner do site.

A coisa ta ficando feia

#33 X-PHP

X-PHP

    Normal

  • Usuários
  • 106 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/11/2007, 09:08

Olá desordeiro,

Cara não quis ofender ninguém, estou tomando como base os dados que são passados no próprio fórum do adsense, no qual pude notar que muitos estão satisfeitos com o faturamento.

Quanto ao adsense, realmente é uma empresa que fatura milhões, só que até agora não nos deram nenhuma posição concreta do que está acontecendo, estamos todos partindo de suposições, na realidade o adsense é uma empresa de grande porte, mas estão se comportando como uma de pequeno porte, já que este problema está afetando a todos, e nenhuma solução imediata foi tomada ou pela menos um aviso do que está ocorrendo.

Vejo em vários fóruns o pessoal comentando que o adsense está perdendo qualidade e a credibilidade, sei que eles estão tentando mudar este cenário, mas acredito que não é desta forma que vão conseguir. Deixando todos sem saber o que fazer, ou com o rendimentos despencando como vem acontecendo nos últimos dias.

Todos nos temos despesas, pagar: servidores, empregados, material...., mas parece que o adsense não está levando isso em conta, por isso me parece uma empresa de grande porte se comportando como uma de pequeno porte.

Lembrando, não quero ofender ninguém.

Abraços e T+

#34 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/11/2007, 10:20

X-PHP, Desculpe mas o que o google tem a ver com o fato de você ter que pagar provedor?

Muita gente clica nos anuncios do Google, sempre tentam ganhar em cima do Google... será que nós também não temos que entender o lado deles?

Espero que cada vez mais pessoas desistam do AdSense pois assim que sabe o pessoal que sabe utilizar o programa continue e todos que não sabem saiam.

Lembrando que o AdSense não obriga ninguem a usar o sistema deles.

#35 X-PHP

X-PHP

    Normal

  • Usuários
  • 106 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/11/2007, 10:52

Olá Offspring,

Acho que me expressei mal, mas vamos lá, o que eu quis dizer foi, que para manter um site de qualidade onde nos colocamos os anúncios do adsense, com certeza temos despesas, não a como negar, e é este ponto em que estou falando. A não ser que alguém monte um site, pague U$300 em um servidor dedicado, mais funcionários e material, aluguel... só para colocar os anúncios do adsense, recebendo uma esmola por mês. Cada um cada um né!!!


Sei que o adsense não força ninguém e nem "obriga", mas nos últimos tempos quem quer seu site bem indexado nas buscas do google, "quer que o robot do google passe mais rápido" está tendo que optar por colocar o adsense em seu site, isso não tem como negar, lembrando que ao meu ver "não é forçar ninguém, não é???".

Em um ponto eu concordo com você, realmente o adsense deve fazer um limpa, até mesmo para poder melhorar para os que tem mais experiência.

Não pretendo mais discutir sobre o assunto, até mesmo porque todos nós estamos tentando achar uma saída ou tentando entender o que está acontecendo e vira e mexe não chegamos a lugar nenhum.

Em termos práticos, estamos no mesmo barco e cada um sabe se si e tem seu ponto de vista em relação aos problemas que vem ocorrendo em relação ao adsense.

Abraços e T+

Edição feita por: X-PHP, 27/11/2007, 12:02.


#36 desordeiro

desordeiro

    Normal

  • Usuários
  • 92 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/11/2007, 11:58

mas ae que tá o X da questão, muita gente colocou o adsense somente pra ter uma indexação mais rapida e com isso aumento o numero de paginas exibindo banners por isso os valores estão caindo ..

Se acontecer do sistema perder credibilidade com certeza vou ficar nele, pois teremos muitos anunciantes e poucos sites para exibilos com isso os valores vão subir e muitoooo

Acho que me expressei mal, mas vamos lá, o que eu quis dizer foi, que para manter um site onde nos colocamos os anúncios do adsense, com certeza temos despesas, não a como negar, e é este ponto em que estou falando. A não ser que alguém monte um site, pague U$300 em um servidor dedicado, mais funcionários e material, aluguel... só para colocar os anúncios do adsense, recebendo uma esmola por mês. Cada um cada um né!!!


Na boa, ninguem vai investir $300 dolares em um servidor se o site não está dando retorno ou pelo menos se auto sustentando !!!!

esmola pode até ser para alguns, mas depende muito da divulgação e do crescimento.. posso te garantir que qualquer site com um numero de visitas razoavel (10.000/dia) consegue tirar uma boa grana todo mês... acima dos 1000 dolares..


Quanto as despesas, todos temos ...mas vai da cabeça de cada um ter um capital de reserva caso aconteça algum imprevisto com o google !!! trabalhar com dinheiro contado e prazos apertados sem chance.....

#37 X-PHP

X-PHP

    Normal

  • Usuários
  • 106 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/11/2007, 13:08

Olá,

Concordo plenamente, só que dependendo do assunto que o site trata, é incrível o adsense explora pakas. Não vou entrar em detalhes até mesmo porque foge das regras do adsense e tb do assunto, certo???

Mas é fato que atualmente que está acontecendo, muita gente tem a ilusão que um blog vai gerar uma boa grana e que para acelerar a indexção de seus sites estão usando o adsense.

E a culpa disto é do próprio adsense, pois no blog deles eles dão a dica de como colocar anúncios em blogs "incentivando a isso" e o pessoal se deu conta que é mais rápido a indexação de um site utilizando os anúncios.

Qual a conclusão que posso chegar, é que tem muito espaço publicitário "boa parte de má qualidade" na net e poucos anunciantes. Isso explicaria o porque todo o final de mês os valores despencam "para alguns sites é claro".


Com certeza o cara tem que ter uma boa reserva, me dei conta disso quando o adsense mudou a forma de pagamento "de cheque para transferência bancaria" que sufoco. Eheeehehehe.
Mas não vou tocar mais o assunto de despesas, porque cada um sabe do seu e é isso que importa.

Edição feita por: X-PHP, 27/11/2007, 13:11.


#38 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 29/11/2007, 09:22

sim amigo, já tive dificuldades na vida....
não so tem vc de coitado por aqui,
nem vo falar mais nada, papinho bravo de eu odeio o pais eu to fora....
voltando ao assunto que interessa e a pessoas que interessam.

Cara me da um odio danado entrar em certos blogs, que so vivem de hypes, falsos,
um cara que coloca noticias veja fotos do desastre, mulher sem calcinha pelada nua

fala sério
ter um risco da minha empresa aparecer em sistes assim nunca.
falo como anunciante agora
e como editor eu falo, fica dificl concorrer com sites que usam conteudo assim,
as vezes seu site da um furo espetacular, uma noticia bombastica, e e perde posicao num ranking para um site que simplesmente leu la, e colocou frases apelativas...


na boa sou a favor sim da queda da area de cliques

vocês tão dando muito valor ao adsense

Cara, mesmo que junte todas as opções de anunciantes disponiveis no Brasil, não rendem à 10% do que ganho com o Adsense.
Estou lhe dando o valor representativo sobre o impacto que ele tem em minha receita.

Alguns detalhes, esse governo ta ai, por nossa culpa, isso aqui é uma democracia, não adianta falar que você não tem poder decisão.
é facil reclamar de algo, sentado na cadeira e olhando seu monitor...

Cara, vamos pensar um pouco mais com os pés no chão e deixar a utopia de lado?
Neste país, quem ganha eleição é quem tem dinheiro no bolso pra investir no negócio. Eleições no Brasil não se ganha, se compra.
Invista milhões em uma campanha, compre apoios de partidos, compre canais de TV e a cadeira é sua.

Quanto a não ter escolhido o país onde nasce, você ainda tem uma chance... pegue um avião e more na argentina... eua, ou qq lugar que você queria.

Se fosse simples assim, iria mesmo.
Nascer na mierda não é crime, agora viver na mierda e achar que é o melhor lugar do mundo, é fod's.

quanto aser político, simples ano que vem tem eleição se você for maior de idade, e tiver conciencia social, se candidate, e tente mudar o pais....

Se tivesse dinheiro pra ganhar uma eleição, talvez até comprasse uma mesmo.
Mas mudar o país? Vc não acha ele maravilhoso do jeito que é?

Felipe um nacionalista, que odeia ver seu pais criticado da cadeirinha do pc

Certamente meu amigo nacionalista não nasceu numa favela sem asfalto, luz e agua encanada.
É provavel que nunca tenha lhe faltado roupa e material escolar pra estudar. O nacionalista deve ter pai empregado, mãe dona de casa e se trabalhou antes dos 18 anos, foi pra ter dinheiro pra gastar nas baladas.

Meu caro nacionalista, abre a janela e vai ver o mundo real pra ver como as coisas realmente funcionam.



#39 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 30/11/2007, 22:24

esmola pode até ser para alguns, mas depende muito da divulgação e do crescimento.. posso te garantir que qualquer site com um numero de visitas razoavel (10.000/dia) consegue tirar uma boa grana todo mês... acima dos 1000 dolares..


Cara, você vai me desculpar, mas não é bem assim não. Depende muito do conteúdo do website. Conheço site de jogo com 14mil visitas por dia que o cara não ganha acima dos 1000 dollars. E não me venha com a desculpa que é posicionamento de banners porque não é hehe.

#40 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/12/2007, 21:17

tambem conheço gente que conta com uns 20.000 unicos e tambem nao tira 1000 dólares ... e nem é site de jogos

#41 MalucoRS

MalucoRS

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/12/2007, 21:53

Eu parei de logar no Adsense para ver meus rendimentos. Queda de quase 70%! Fala sério, se fosse depender do Adense para pagar meu dedicado já tinha falido.

O negócio é conseguir anúncio direto. Difícil é, mas não impossível. O que paga meu dedicado são os anúncios diretos, o adense é lucro. Agora nem tanto.

Testei os anúncios do Uol e estão pagando R$ 0,07 por clique, ridículo. Além disso ninguém clica nos anúncios de texto do Uol, são fraquinhos. O Buscapé não é confiável, tem dias que nem aparecem nas estatísticas e eles dizem que é pq não teve clique. Tá bom. :assobio:

Ruim com o adense? Experimentem ficar sem ele.

Leiam essa matéria na folha: http://www1.folha.uo...24u351409.shtml

Lutem por anúncios diretos.

#42 X-PHP

X-PHP

    Normal

  • Usuários
  • 106 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/12/2007, 04:47

Pois é,

Vejo muita gente reclamando, eu mesmo reclamo do adsense, e como já tinha falado, dependendo do site realmente não vale a pena manter o adsense.

Mesmo tendo um site em inglês, dependendo do assunto também não rola, estou pesquisado novos meios de faturar, mas tá difícil.

O engraçado de tudo isso, é que dizem que aumentou no numero de usuários on-line no Brasil "vi no jornal da globo a matéria", o que me leva a crer que os gringos tem razão, a qualidade do tráfego brasileiro é muito ruim e por isso que muitas empresas não levam muito a sério nosso público.

O lance é correr a traz de anúncios diretos e não depender de atravessadores.


Estou notando que tem muitos sites que diminuíram o numero de blocos do adsense, e eu particularmente acho certo, tentando valorizar os espaços disponíveis. Vale como dica!


Agora mudando um pouco de assunto, o adsense está respeitando as tags de vocês???

Venho notando que eles estão colocando qualquer coisa nos sites, "dependendo do segmento do site".

Abraços e T+

#43 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 06/12/2007, 17:52

Eu fui ler a notícia do MalucoRS ali em cima e me lembrei (os webmasters que utilizam AdSense a mais tempo também devem se lembrar) sobre um daqueles links que ficam no painel do adsense do tipo: Casos de sucesso.. Tinha o da Folha Online que eles alegavam que o sistema era muito bom, que eles estavam extremamente satisfeitos (isso foi no ano passado). Até assustei agora na hora que fui ler a notícia e vi dois blocos quadrados do UOL no rodapé do site!!!! Sem comentários né? Adsense ta decaindo demais.

#44 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/12/2007, 18:14

Eu fui ler a notícia do MalucoRS ali em cima e me lembrei (os webmasters que utilizam AdSense a mais tempo também devem se lembrar) sobre um daqueles links que ficam no painel do adsense do tipo: Casos de sucesso.. Tinha o da Folha Online que eles alegavam que o sistema era muito bom, que eles estavam extremamente satisfeitos (isso foi no ano passado). Até assustei agora na hora que fui ler a notícia e vi dois blocos quadrados do UOL no rodapé do site!!!! Sem comentários né? Adsense ta decaindo demais.

com certeza está decaindo, mas acho que o fato do Folha Online ser parceiro do UOL pesou mais nessa mudança ...

#45 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 13/12/2007, 07:01

Percebi hoje outra mudança nos anúncios.
Essas setinhas é um recurso em Ajax, quando o usuário clicar, ele passa para um "outro banner" com outros anunciantes.
Só não acho que o visitante vai ter a curiosidade de ficar apertando essas setinhas, mas o recurso é bem legal...

--
A Folha não é do Grupo UOL?

Attached Files


Edição feita por: th1ago, 13/12/2007, 07:02.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq