Jump to content


Photo

Mais Modificações No Adsense..


  • Faça o login para participar
45 replies to this topic

#16 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 20/11/2007, 10:25

aproveitando esse tópico vou postar uma opinião minha, e espero que não ofenda ninguém, pois tenho amigos bem legais por aqui.

Bem, quantas vezes vi pessoas reclamando que os politícos governam para seus interesses e seus "patrocinadores" e votam leis em troca de propina, favores, ou então para garantir o apoio nas próximas eleições.
Usam a lei de acordo com os interesses.
No adsense reparo que acontece algo semelhante.
Tudo que atinge nossos bolsos como: queda do dolar, diminuição da áre de clique, ou emissão de notas fiscais, geram protestos absurdamente exacerbados, criticas pecaminosas(ixi me empolguei :P)
Falando sério citarei alguns exemplos:

Dolar em queda:
Nossa!!! Estamos sendo prejudicados, estamos ganhando menos, oh mundo, cruel oh azar, mas ninguém leva em conta que a nossa moeda ta forte, investimentos em informática para escolas e outros orgãos foram facilitados, mas tudo mal ,pois nossos lucros cairam, parece o mesmo politico que luta apenas pelos seus interesses.

Emissão de notas:
Emitir notas atrapalha, a burocracia é uma xxxxxx, que mundo cruel...
Agora ninguém leva em consideração que isso é uma lei, e desobedecer é os mesmo problema que você tanto reclama num político.
Mas se tivermos notas pagaremos impostos :( . Sim como qualquer médico,padeiro,mecânico e empresas honestas do pais, ao contrario das empresass desonestas e dos, olhas eles ai, políticos.

Diminuição da área de clique
porém ninguém leva em conta que eles tão tendo problemas gravíssimos, com cliques involuntários não davam retorno, fazendo com que os anunciantes começassem a pagar menos. etc etc.



Levando em conta os três exemplos acima, vejo que nem sempre, as coisas tem que ser do jeito que a gente gosta, E que nem sempre, somos obrigados a sair ganhando.
Pense nisso e veja o quanto somos egoistas em cobrar dos outros, algo que nem a gente consegue aceitar.

Edição feita por: provest, 20/11/2007, 10:40.


#17 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 20/11/2007, 13:58

Então aqui caiu também e MUITO, e assim será que tinha tante gente desatenta que clicava na base do "sem querer querendo"? - Pois particulamente nunca fiz isso, e não entendo como possam fazer :blink:.

Quanto a esse pago dos politicos respeito sua opinião mas isso viro clichê (d+), tudo termina nos politicos, as pessoas tão falando de qualquer assunto e no final 'a culpa é dos politicos'; até porque o Google não é regido pelos dúvidosos politicos Brasileiros eles devem reportar tudo a nave-mãe que são os politicos dos EUA.

E já que os EUA é o pais mais rico do mundo hostenta tal titulo a anos é o maior esbajador e poluidor do mundo não deveria estar chorando tanto assim.

Edição feita por: sk15, 20/11/2007, 13:59.


#18 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 20/11/2007, 15:02

o politico serve pra ilustra o texto

#19 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 21/11/2007, 10:26

entendo e concordo com que o provest falou... diga-se de passagem estava pensando nisso esse final de semana

os cliques diminuiram mas certamente as pessoas "emputecidas"(anunciantes) com o adsense também vai diminuir, isso é bom pq pode aumentar a concorrencia e os valores, vamos ver

#20 Marcelo Silva

Marcelo Silva

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Teresina, PI

Posted 23/11/2007, 09:48

Concordo com o provest

Digo mais: precisamos nos preocupar com as coisas a longo prazo. Se estivesse "tudo bem obrigado" eles nunca fariam alterações como essa, afinal, se a gente ganha mais eles - consequentemente - ganham mais também. A questão é que o objetivo do programa adsense não é gerar grana para os afiliados e nem tampouco para o google (parece utópico, mas é isso mesmo rs): o objetivo é gerar retorno financeiro - direto ou indireto - para os anunciantes através dos anuncios. Como tudo no google - pena q nem todos pensam assim - o foco está no benefício, na utilidade. O lkucro é consequência disso.

Se, com o tempo, os anunciantes verem que a coisa não está ou nao é boa como se diz, eles vao deixar de utilizar o serviço ou, sendo bastante otimista, vão pagar menos por eles.

Receber menos hoje pode significar receber mais lá na frente ou continuar recebendo menos ao invés de deixar de receber de uma vez. PRECISAMOS PENSAR ESTRATEGICAMENTE, A LONGO PRAZO!

Vejo isso como uma ação que vai nos trazer benefícios a longo prazo, ainda que esses benefícios não sejam convertidos em $dólares para todos nós, o que não minto: Seria o melhor! Mas não deixa de ser um benefício :)
--------------------------------------------------
MARCELO SILVA
- Administrador de Marketing
- MBA em Marketing
- Apaixonado por Desenvolvimento Web

#21 Pahabo

Pahabo

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/11/2007, 10:35

Dolar em queda:

Emissão de notas:

- Se eu tivesse sálario e beneficios de politico, pagaria meus impostos com prazer.
- Se eu visse retorno da metade dos impostos que pago, pagaria meus impostos com prazer.
- Se eu não soubesse que 40% de tudo que o governo arrecada vai de alguma forma pra bancar decisões idiotas ou corruptas, pagaria meus impostos com prazer.
- Se o dollar em queda representasse melhoria da vida de todo mundo, menos da minha, nao reclamaria.
- Eu não escolhi nascer em um país onde pra se dar bem, cada um tem que cuidar de seus interesses, mas uma vez que estou aqui, me parece sensato dançar conforme a música.

Diminuição da área de clique

- Estou sempre percebendo tentativas do Google em proteger o bolso de seus anunciantes, mas não vejo nada em relação a proteger os ganhos de seus editores.

Edição feita por: Pahabo, 24/11/2007, 10:36.


#22 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 24/11/2007, 12:46

Sem entrar em assuntos políticos, estou mais de acordo com a opinião do Pahabo.
Sem falar que:
Com o dólar caindo, o valor pago pelos anunciantes (em Reais) deveria valer mais. Mas não é isso que vem ocorrendo.

O editor brasileiro já tem prejuízos, ao fazer o câmbio e com a taxa cobrada pelos bancos.

O editor não sabe qual o percentual (verdadeiro) é repassado pelo Adsense. Só existem suposições.

O editor não tem qualquer controle sobre o valor minimo pago, em cpc ou cpm. Não tem qualquer informação também sobre os cliques que geram ZERO de receita. Pode ser clique inválido ou qualquer coisa. Temos que aceitar calados.

As reclamações dos editores não têm qualquer importância para o Adsense. Só podemos usar ou não usar.

>
Se alguém está satisfeito com isso, ótimo. No dia que eles inventarem regras mais duras, não podem reclamar.
Se acham que o dólar baixo é bom para o país, ótimo. A China super valoriza o dólar e está dominando o mundo.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#23 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 25/11/2007, 12:20

Por aqui não teve nenhuma melhora.. CPC aumentou pouquim, CTR despencou e levou meu CPM mais baixo a anos... E daí a média ficou péssima $$....

Pena que ainda não temos nada concorrente, porque o Google realmente está muitooo ruim.

Em relação ao dólar, achei que influenciaria no Adsense, mas o CPC não fez diferença nenhuma do que na época do dólar a 2,10 e etc...
Realmente é muito estranho.

E como anunciante do Adwords, posso dizer que os valores mínimos para aparecer um anúncio em um site não anda tão pequeno não. :(

#24 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 26/11/2007, 10:45

caro Pahabo.

Alguns detalhes, esse governo ta ai, por nossa culpa, isso aqui é uma democracia, não adianta falar que você não tem poder decisão.
é facil reclamar de algo, sentado na cadeira e olhando seu monitor...

Quanto a não ter escolhido o país onde nasce, você ainda tem uma chance... pegue um avião e more na argentina... eua, ou qq lugar que você queria.
paises europeus pagam de 40 a 60% de impostos, pena que la eles investem nosso dinheiro em bem estar social.
seria legal ganhar 40 doletas em cada chequim do google e deixar o resto pro governo, e em troca ganhar algo que no brasil ja seria pago pelos seus pais, e se você maior pelo seu emprego :P

quanto aser político, simples ano que vem tem eleição se você for maior de idade, e tiver conciencia social, se candidate, e tente mudar o pais....

ass.
Felipe um nacionalista, que odeia ver seu pais criticado da cadeirinha do pc

#25 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 26/11/2007, 11:46

Não vamos fugir do assunto do tópico se não fecham ele :D

Não sei, mas na minha opinião com o tempo o pessoal(anunciante) começa a ter menos cliques, logo ele vai ofertar mais por clique, quem sabe ai podemos ter retorno.

Não sei, vamos ver o que vai rolar

#26 TTC_VeNdEdOr

TTC_VeNdEdOr

    Curioso

  • Usuários
  • 433 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:João Pessoa - PB

Posted 26/11/2007, 13:12

vocês tão dando muito valor ao adsense :(

qualquer mudança parece uma bomba pra todo mundo, vejo mudanças em outros programas de afiliados que passa despercebidas e já estão tão acostumado em dizer, apesar dos problemas e dificuldades, que o Adsense é o melhor que nem enxergam outras oportunidades.

Participo de programas de afiliados desde o final do ano passado, nem sabia o que era isso até então. E desde quando comecei, todos os meses eu chegava ao minimo para pagamento do Adsense, porém, ja faz uns 4 meses que não chego ao minimo, so consigo juntando um mês com outro :(

Fiz muita coisa, adequei todo o meu conteudo, fonte, cor, imagens para parecer com os anuncios, tentei otimizar e nada!

BAH! meu Banco cobra $ 15,00 pra trocar, o dollar se desvalorizando e o Adsense fazendo "mudanças", chegou a hora de procurar outras alternativas!

Estava usando Hotwords desde quando foi lançado o programa, tinha uma media de 30,00 a 40,00 ... Mes passado comecei a me interessar mais pelo programa e busquei otimizar o meu site junto com o Hotwords, RESULTADO = esse mês devo bater um valor 6 vezes maior que a media dos meses anteriores!

Tem o programa de afiliados da ITMnetworks, que paga 0,20 por cada click e vc ainda ganha um valor sobre cada click dos afiliados que se cadastrarem atraves de você, tambem consegui otimizar bastante o programa, e meu site é de jogos, mais precisamente, Age of Empires, não tem nada haver com hospedagens.

Até mesmo o Buscapé, que muita gente reclamava, agora chega a pagar até 0,30 por click, criou forum e otimizou sua equipe de relacionamento com os clientes, basta ver no forum e ler os emails que enviam constantemente.

Temos otimos programas nacionais, vocês que dão importancia demais ao Adsense, eles devem ta lucrando demais e a gente de menos.
Age of Empires III - www.ageofempires3.com.br
Age of Empires II - www.ageofempires2.com.br
NÃO RECOMENDO: Levei calote da hospedagem BRWebs, assim que paguei cancelaram e não devolveram :/

#27 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 26/11/2007, 16:48

foi mals...deixemos de picuinhas :)
agora voltando ao assunto
concordo com o ttc vencedor




Dolar em queda:

Emissão de notas:

- Se eu tivesse sálario e beneficios de politico, pagaria meus impostos com prazer.
- Se eu visse retorno da metade dos impostos que pago, pagaria meus impostos com prazer.
- Se eu não soubesse que 40% de tudo que o governo arrecada vai de alguma forma pra bancar decisões idiotas ou corruptas, pagaria meus impostos com prazer.
- Se o dollar em queda representasse melhoria da vida de todo mundo, menos da minha, nao reclamaria.
- Eu não escolhi nascer em um país onde pra se dar bem, cada um tem que cuidar de seus interesses, mas uma vez que estou aqui, me parece sensato dançar conforme a música.

Diminuição da área de clique

- Estou sempre percebendo tentativas do Google em proteger o bolso de seus anunciantes, mas não vejo nada em relação a proteger os ganhos de seus editores.



#28 Pahabo

Pahabo

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/11/2007, 18:13

vocês tão dando muito valor ao adsense

Cara, mesmo que junte todas as opções de anunciantes disponiveis no Brasil, não rendem à 10% do que ganho com o Adsense.
Estou lhe dando o valor representativo sobre o impacto que ele tem em minha receita.

Alguns detalhes, esse governo ta ai, por nossa culpa, isso aqui é uma democracia, não adianta falar que você não tem poder decisão.
é facil reclamar de algo, sentado na cadeira e olhando seu monitor...

Cara, vamos pensar um pouco mais com os pés no chão e deixar a utopia de lado?
Neste país, quem ganha eleição é quem tem dinheiro no bolso pra investir no negócio. Eleições no Brasil não se ganha, se compra.
Invista milhões em uma campanha, compre apoios de partidos, compre canais de TV e a cadeira é sua.

Quanto a não ter escolhido o país onde nasce, você ainda tem uma chance... pegue um avião e more na argentina... eua, ou qq lugar que você queria.

Se fosse simples assim, iria mesmo.
Nascer na mierda não é crime, agora viver na mierda e achar que é o melhor lugar do mundo, é fod's.

quanto aser político, simples ano que vem tem eleição se você for maior de idade, e tiver conciencia social, se candidate, e tente mudar o pais....

Se tivesse dinheiro pra ganhar uma eleição, talvez até comprasse uma mesmo.
Mas mudar o país? Vc não acha ele maravilhoso do jeito que é?

Felipe um nacionalista, que odeia ver seu pais criticado da cadeirinha do pc

Certamente meu amigo nacionalista não nasceu numa favela sem asfalto, luz e agua encanada.
É provavel que nunca tenha lhe faltado roupa e material escolar pra estudar. O nacionalista deve ter pai empregado, mãe dona de casa e se trabalhou antes dos 18 anos, foi pra ter dinheiro pra gastar nas baladas.

Meu caro nacionalista, abre a janela e vai ver o mundo real pra ver como as coisas realmente funcionam.

#29 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 26/11/2007, 20:10

Favor reler o título do tópico:
Mais Modificações no Adsense

A insistência em debater outros assuntos irá acarretar em apagamento dos posts, fechamento do tópico ou até punição. Creio que todos aqui tem maturidade suficiente para se manter no foco do tópico e evitar problemas desagradáveis.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#30 X-PHP

X-PHP

    Normal

  • Usuários
  • 106 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/11/2007, 23:43

Olá,

Bom pelo que notei só pode ter dado a louca no adsense, pois os meus rendimentos caíram mais de 50% e a equipe do adsense não responde mais os e-mails que eu envio, por que será??? será porque eles não tem mais anunciantes relevantes ao meu site??? ou porque um site que gera mais de 30.000 visualizações por dia deve ser considerado pinico para eles colocarem anúncios irrelevantes ao site???

O que venho notando, que este tipos de problemas só estão afetando os sites de porte médio e não os pequenos ou os grandões "até mesmo pq eles não iriam querer bater de frente com sites com mais de 100.000 visualizações por dia".

Espero não estar falando besteira, mas me parece que o foco do adsense mudou, vocês podem notar quantos blogs são criados todos os dias com anúncios do adsense??? e agora imaginem, no final do mês quantos donos de blogs realmente vão receber??? ou quantos ficarão trabalhando em seus blogs por mais de um ano???

Neste caso o adsense não vai precisar pagar, e acumula uma boa grana, tanto dos anunciantes, quanto os que eles iriam pagar para aos donos do blogs "já que é muito difícil um blog com 500 visitas por dia conseguir fechar a cota em um mês "muitos se desiludem e abandonam o seu blog" deixando no ar com os anúncios do adsense com a esperança de um dia receber U$100 para torrar em cerveja, comemorando a chegada do cheque do adsense, eheeeehehe brincadeira esta ultima parte, ok???

Bom eu não sei quanto a vocês, mas eu retirei todos os blocos de anúncios do adsense de um dos meus sites e só vou pensar em colocar novamente no inicio do mês, para testar, mas se caso não mudar nada, retiro novamente.

Agora se o pessoal se organiza-se e fizesse por exemplo um dia de boicote, exemplo dia 30 todos os sites vão tirar os anúncios do adsense, garanto que o adsense vai sentir no bolso e vão querer saber porque fizeram isso.

Lembrando a todos, que 1 dia sem faturar o trocado que o adsense está pagando não vai matar ninguém!!!

Abraços e T+

Abraços e T+




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq