Jump to content


Photo

Quero Ir Pro Ubuntu, Mas...


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Kadu DG

Kadu DG

    I Love my Little Girl! http://www.kdsg.net

  • Usuários
  • 597 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Carapicuiba, SP

Posted 14/11/2007, 14:13

Bom minha gente, a única coisa que me faz ficar utilizando o senhor XP, é o fato de não ter coo rodar PS, Illustrator e In Design no Ubuntu!

FW, DW e Flash eu achei um link que explica como rodar, por um treco chamado Wine, parecer o tuto clica aqui.

Pois então, eu já tenho meu cd do ubuntu que chegou aqui casa e queria saber se vocês poderiam me falar ou apontar como rodar esse programas no ubuntu ou outra plataforma Linux que seja agradável!

Mais uma coisa, eu tenho o Mozbackup auqi no pc, queria saber se os meus backups do FF e do thunder, vaõ ser restaurados sem problemas!!

Abraços!! :lol: :rolleyes:
Posted Image

#2 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 14/11/2007, 19:16

Então, o Wine (WINE Is Not an Emulator) que você encontrou funciona como uma camada que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. Ele já roda vários programas, dentre eles o Photoshop, Microsoft Office, IE entre outros. (wikipédia)

O fato é que nunca usei e não sei como funciona, mas dentre muitas recomendações, a do wine foi a que mais ouvi. Atualmente eu busco programas compatíveis, claro que nem tudo é perfeito no Linux (ainda) mas existem muitos projetos que podem até sobrepor estes que rodam em Windows.

O Prog postou este tópico com muitas recomendações de software livre, talvez algum lhe satisfaça mais do que um simples Photoshop CS3. :blink:

Sobre o Mozbackup, o que eu li a respeito é de que ainda não existe uma versão para plataformas Linux, portanto acho improvável fazer esta restauração de backup.

Flws...
:DAté mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#3 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 14/11/2007, 23:50

Só complementando o que o Paulo disse, o Firefox tem uma extensão feita pelo Google bastante interessante, a Google Browser Sync. Ela grava nos servidores do Google (usando a sua conta no Gmail), dentre outras coisa, os seus cookies, favoritos e histórico em tempo real, assim é possível você ter os seus favoritos em qualquer lugar que esteja, basta ter a extensão. Já testei ela no Windows, Debian, Solaris e Mac e funcionou perfeitamente.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#4 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 15/11/2007, 00:34

O Wine é capaz de rodar sim. Eu tenho ele, mas no momento só uso para usar o IE (IEs4Linux). Ha ha ha, verdade, há sites tão incompatíveis que se tornam inacessíveis nos navegadores do Linux (Firefox, SeaMonkey, Konqueror, Epiphany, Flock, etc). Mas se não rodar legal, uma alternativa seria usar uma máquina virtual, onde tu instalaria o Windows nela e usaria estes programas dentro dele. O problema neste caso é o consumo de memória: tu vai precisar de memória pro Linux, pro Windows que rodará virtualmente e pros programas peso pesado da Adobe. Haja memória. :unsure:

Sobre o backup do FF e TB, pro Firefox há também a extensão FEBE, bem completa. Apesar de ter sido feita pro Firefox apenas, nela há opção de fazer backups personalizados, onde tu pode incluir outros arquivos/diretórios de outros softwares (aí podendo fazer backup do Thunderbird também). ;)

[]’s :DAté mais

#5 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 15/11/2007, 11:16

Já tive problemas com a FEBE, sempre mantive dois backups com ela (um da semana atual e um da semana anterior) até que precisei restaurar e nenhum funcionou. 8)
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq