Jump to content


Photo

Site Novo E Número De Visitas


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 Natan jr

Natan jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2007, 10:27

Pessoal,

Faz mais ou menos um mês que lancei um site novo, ele já está aprecendo em vários buscadores e no Google. Também fiz parcerias com uns 3 sites para troca de link, meu site tem meta tags bem definidas e toda semana informo um novo sitemap pro Google pois o conteúdo do site é atualizado diariamente por se tratar de site com conteúdo dinâmico.

A média de visitantes únicos do site está entre 320 a 400 visitantes únicos por dia, já cheguei a 580 com divulgação no Orkut.

O que mais posso fazer para aumentar o número de visitas únicas do meu site ? Este número de visitas para o período de apenas um mês que o site existe está normal ? É assim mesmo ? Será que somente depois de um ano que terei mais de 3 a 5 mil visitas únicas por dia ?

Estou pensando em usar sistemas de troca-banners, será que é uma boa ou não vai ajudar muito ?

#2 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 13/11/2007, 10:42

pode ter certeza que sua divulgação no orkut vai prejudicar muito as suas visistas, pois provavelmente você enviou mensagens não solicitadas.
cara chegar a 5 mil visitas sao fatores.
ter um conteúdo atrativo, ter as parcerias corretas, e ter sorte...

#3 Charle

Charle

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2007, 12:55

Se você quer ter 5 mil visitas, só o que você tem a fazer é abarrotar o seu site de conteúdo. Quato mais conteúdo, quanto mais textos o seu site tiver, maior a probabilidade de alguém encontra-lo digitando uma palavra-chave no Google.

Então é isso! Crie milhares de páginas e sub-diretórios e escreva o maior número de textos possível. Quanto mais conteúdo, mais visitantes você vai receber através da busca.

Edição feita por: Charle, 13/11/2007, 13:04.


#4 BGGMB

BGGMB

    12 Horas

  • Usuários
  • 156 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Vinhedo SP
  • Interesses:CSS, XHTML, SEO, Photoshop, Illustrator, After Effects, InDesign, Fireworks, Dreamweaver...

Posted 13/11/2007, 13:21

Cadastre seu site em diretórios de busca como o http://www.dmoz.org, ajuda muito com o pagerank.
front-end engineer <tags: css/xhtml/javascript/seo/usability/semantic>
www.brunobincoletto.com - twitter @brunobincoletto

#5 Natan jr

Natan jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2007, 13:27

Valeu pelas respostas pessoal.

Com relação ao Orkut, não fiz Spam não, não mandei scraps pra ninguém..Apenas linkei certas urls do meu site dentro de tópicos condizentes com o assunto, ou seja, respondi com assunto relacionado ao tópico e divulgando o site ao mesmo tempo, pois no site tem informações referente ao tópico e ao que o pessoal queria..

Com relação ao conteúdo, já consigo cerca de 280 a 320 visitas por dia vindas do Google, estas pessoas chegaram até ao site por mais de 2400 termos diferentes, será que estou no caminho então ? Também estou recebendo cerca de 5 a 8 visitas por dia do Uol, Ig e Terra e cerca de 20 visitas por dia do Yahoo

#6 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2007, 19:19

para 1 mês só eu acho que está bom, contanto que vc nao tenho outro site próprio pra ajudar na divulgação.

#7 Natan jr

Natan jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2007, 19:53

Andei fazendo umas pesquisas no Google hoje e felizmente vi que meu site está subindo de posição testei com 4 palavras chaves que o pessoal mais busca para procurar sites de conteúdo igual o meu e olhem só os resultados :

Palavra Chave 1: Aparece na posição 135 e uma semana atrás aparecia na posição 200, número de resultados para busca com esta palavra chave : 2.140.000

Palavra Chave 2: Aparece na posição 281 e uma semana atrás aparecia na posição 532, número de resultados para busca com esta palavra chave : 58.900.000

Palavra Chave 3: Aparece na posição 71 e uma semana atrás aparecia na posição 100, número de resultados para busca com esta palavra chave : 2.020.000

Palavra Chave 4: Aparece na posição 12 e uma semana atrás aparecia na posição 57, número de resultados para busca com esta palavra chave : 2.160.000

Acho que estou no caminho certo e o site está subindo de posições, o negócio é ter paciência mesmo. Quem sabe daqui um mês já não apareço na terceira página de busca ou numa posição ainda melhor..

#8 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 14/11/2007, 20:46

As visitações estão boas sim, pode ficar tranquilo. A dica do amigo de cadastro em diretórios é muito boa, mas lembre-se que o DMOZ não costuma aceitar sites com menos de 1 ano de existência. Ah! E é claro que existem milhões de outros diretórios para você se cadastrar :)

Subir de posições de 200 para 135 é um grande passo embora não seja tão difícil. Você terá que trabalhar muito bem o site quando ele começar a aparecer na primeira ou segunda página, porque é lá que a concorrência pega. Eu digo isso por experiência própria. A variação de posição do seu link será diária.. muita dor de cabeça hehe :D mas vale a pena.

#9 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 15/11/2007, 14:15

As visitações estão boas sim, pode ficar tranquilo. A dica do amigo de cadastro em diretórios é muito boa, mas lembre-se que o DMOZ não costuma aceitar sites com menos de 1 ano de existência.

Acho que não tem nada haver, ter um ano de existência :P
O que demora é na hora de aceitar o site :)

#10 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 15/11/2007, 15:10

Eu mesmo criei um site e ele foi aprovado no Dmoz na mesma semana. Depende da boa vontade de cada editor...

Estar no Dmoz não dá muito resultado não, pelo menos para mim não está sendo útil... talvez só dará resultado daqui uns 5 anos.

Outra coisa que notei é que o Google ao passar no Dmoz, ele copia a descrição do site no diretório e ignora a descrição das metatags. Peguem qualquer site que está no Dmoz e busquem a página inicial dele no Google para você verem... a descrição no Google e Dmoz estarão idênticas. Muito ruim! <_<
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#11 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 15/11/2007, 15:23

Acho que não tem nada haver, ter um ano de existência :P
O que demora é na hora de aceitar o site :)


Se o site conseguiu sobreviver 1 ano, quer dizer que é um site de qualidade pois já aguentou um bom tempo online. A aprovação é mais fácil.

sem . Ponto eu também já tive um site que cadastrei no DMOZ e depois de duas semanas já estava lá todo bonitão ausehuhase

#12 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 15/11/2007, 15:35

Esse esquema do 'Dmoz' é uma coisa se noção ... Cadastrei meu site lá ... até hoje to esperando aprovação.
Se eu quiser aprovar ele, acredito que tenho que virar editor da categoria e fazer isso pessoalmente não é possível ...

#13 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 15/11/2007, 21:54

Não é bem assim, SK15. Tem certas regras para os editores do Dmoz.
Mas a presença no Dmoz não garante muitas visitas. Talvez só ajude um pouco no PR pois vários diretórios usam os sites listados lá para criar suas categorias.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#14 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 15/11/2007, 22:50

É eu sei, só estava sendo satirico ou ironico com a situação :lol:
Deve ser no minimo anti-etico tentar ser editor só para aprovar o site próprio ...

Não posso dizer da experiencia de ter um site no 'Dmoz' e ou não contuno mesmo sem estar no diretorio meu site estava sendo indexado pelos principais buscadores sem problema então ele não é essecial ou obrigatorio ... só uma referencia extra.


Não é bem assim, SK15. Tem certas regras para os editores do Dmoz.
Mas a presença no Dmoz não garante muitas visitas. Talvez só ajude um pouco no PR pois vários diretórios usam os sites listados lá para criar suas categorias.



#15 BGGMB

BGGMB

    12 Horas

  • Usuários
  • 156 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Vinhedo SP
  • Interesses:CSS, XHTML, SEO, Photoshop, Illustrator, After Effects, InDesign, Fireworks, Dreamweaver...

Posted 16/11/2007, 08:17

O Dmoz é meio sistematico também, à casos em que ele cadastra rapidamente a casos que não, tudo depende da categoria e das regras, tem que ser tudo a risca!

Mas não existe apenas o dmoz para cadastrar, procurem por outros que também podem ajudar com o PR, sem falar na troca de links de sites relacionados, é interessante participar dos grupos do google sobre o assunto, lá da pra consiguir boas parcerias dependendo da área do seu site.

Uma outra dica é cadastra o site manualmente em diversos macanismos de busca, esses programas que fazem tal coisa automáticamente creio eu que até prejudique um pouco o site.

Ultilizar URL's amigáveis, colocar ALT em TODAS imagens do site, descrições e mais descrições, metas bem escolhidas, não abusem d+ das palavras chaves pois o Google ignora boa quantidade delas, em alguns sites eles até indicam no máximo 20-30 palavras, etc. etc...

E NUNCA, NUNCA MESMO, tente ultilizar metodos ilegais para ficar no topo, porque se o google ver. ADEUS seu site vai para o limbo e nunca mais volta ^^

Quem quer ficar no topo que tenha paciência para lhe dar com o Google.
front-end engineer <tags: css/xhtml/javascript/seo/usability/semantic>
www.brunobincoletto.com - twitter @brunobincoletto




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq