Meu problema era aparentemente simples, mas até agora não consegui resolve-lo.
Tenho um arquivo flash.swf e quero que ao clicar no botão ele abra o arquivo flash2.swf no mesmo flash.swf
A questão é que não desejo que ele carregue o flash2.swf no meu movie... quero que ao clicar ele simplesmente troque do flash.swf para o flash2.swf.
Tentei inúmeras vezes e o que consegui foi no máximo abrir o flash2.swf em um nova janela, mas nunca no mesmo movie.
Aí está a minha dúvida!
Caso não tenham entendido posso me esforçar para explicar. Obrigado!!!
Problemas Com Loadmovie
Started By erico.scorpioni, 05/11/2007, 18:17
2 replies to this topic
#1
Posted 05/11/2007, 18:17
Érico Scorpioni
Florianópolis - SC
erico.scorpioni@globo.com
Florianópolis - SC
erico.scorpioni@globo.com
#2
Posted 18/03/2008, 10:53
Amigo erico scorpioni, hoje eu estava com um problema parecido, pois quando carrego um movie dentro do outro o movie carregado fica em cima do meu mc principal. foi ai que tentei a seguinte sintaxe
[codebox]
on(release){
loadMovie("arquivo.swf", 0);
}
[/codebox]
o paremetro 0 ("zero") depois da virgula faz com que um novo clipe de filme seja inicado. flw!
ps: (ainda nao consegui fazer os mc carregar na camada de baixo) aheuahe
flw
[codebox]
on(release){
loadMovie("arquivo.swf", 0);
}
[/codebox]
o paremetro 0 ("zero") depois da virgula faz com que um novo clipe de filme seja inicado. flw!
ps: (ainda nao consegui fazer os mc carregar na camada de baixo) aheuahe
flw
#3
Posted 18/03/2008, 15:18
Afe.
Calma galera.
Há uma quantidade grande de equívocos que vcs estão fazendo.
Érico: não tem como você "abrir" um swf diferente e ao mesmo tempo "fechar" o anterior. Uma espécie de "substituição" dos swfs no machine do player. O que você pode fazer: criar um Flash "master", vazio, sem nada no stage. Daí você carrega o flash1.swf nesse master vazio. Com o botão do flash1.swf você chama uma função do master que vai carreagar no mesmo lugar do flash1.swf o flash2.swf, aí sim, substituindo um pelo outro.
_Hao: o que vc quer é gerenciar o que chamamos de depth, que é uma espécie de "z-index" do flash. Para você poder trocar os depths dos objetos você terá que colocá-los todos dentro de um único movieClip, para, aí então, poder gerenciar quem fica na frente de quem. Pesquise no fórum sobre swapDepths.
Abraços.
pp
Calma galera.
Há uma quantidade grande de equívocos que vcs estão fazendo.
Érico: não tem como você "abrir" um swf diferente e ao mesmo tempo "fechar" o anterior. Uma espécie de "substituição" dos swfs no machine do player. O que você pode fazer: criar um Flash "master", vazio, sem nada no stage. Daí você carrega o flash1.swf nesse master vazio. Com o botão do flash1.swf você chama uma função do master que vai carreagar no mesmo lugar do flash1.swf o flash2.swf, aí sim, substituindo um pelo outro.
_Hao: o que vc quer é gerenciar o que chamamos de depth, que é uma espécie de "z-index" do flash. Para você poder trocar os depths dos objetos você terá que colocá-los todos dentro de um único movieClip, para, aí então, poder gerenciar quem fica na frente de quem. Pesquise no fórum sobre swapDepths.
Abraços.
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