Jump to content


Photo

Problemas Com Loadmovie


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 erico.scorpioni

erico.scorpioni

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis
  • Interesses:Design Gráfico e Flash!

Posted 05/11/2007, 18:17

Meu problema era aparentemente simples, mas até agora não consegui resolve-lo.

Tenho um arquivo flash.swf e quero que ao clicar no botão ele abra o arquivo flash2.swf no mesmo flash.swf
A questão é que não desejo que ele carregue o flash2.swf no meu movie... quero que ao clicar ele simplesmente troque do flash.swf para o flash2.swf.
Tentei inúmeras vezes e o que consegui foi no máximo abrir o flash2.swf em um nova janela, mas nunca no mesmo movie.

Aí está a minha dúvida!



Caso não tenham entendido posso me esforçar para explicar. Obrigado!!!
Érico Scorpioni
Florianópolis - SC
erico.scorpioni@globo.com

#2 _Hao

_Hao

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:piracicaba

Posted 18/03/2008, 10:53

Amigo erico scorpioni, hoje eu estava com um problema parecido, pois quando carrego um movie dentro do outro o movie carregado fica em cima do meu mc principal. foi ai que tentei a seguinte sintaxe
[codebox]
on(release){
loadMovie("arquivo.swf", 0);
}
[/codebox]

o paremetro 0 ("zero") depois da virgula faz com que um novo clipe de filme seja inicado. flw!
ps: (ainda nao consegui fazer os mc carregar na camada de baixo) aheuahe
flw

#3 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 18/03/2008, 15:18

Afe.
Calma galera.
Há uma quantidade grande de equívocos que vcs estão fazendo.

Érico: não tem como você "abrir" um swf diferente e ao mesmo tempo "fechar" o anterior. Uma espécie de "substituição" dos swfs no machine do player. O que você pode fazer: criar um Flash "master", vazio, sem nada no stage. Daí você carrega o flash1.swf nesse master vazio. Com o botão do flash1.swf você chama uma função do master que vai carreagar no mesmo lugar do flash1.swf o flash2.swf, aí sim, substituindo um pelo outro.

_Hao: o que vc quer é gerenciar o que chamamos de depth, que é uma espécie de "z-index" do flash. Para você poder trocar os depths dos objetos você terá que colocá-los todos dentro de um único movieClip, para, aí então, poder gerenciar quem fica na frente de quem. Pesquise no fórum sobre swapDepths.


Abraços.

pp




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq