Jump to content


Photo

Union


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 mafia_leo

mafia_leo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/10/2007, 18:52

To utilizando um sistema de busca juntando várias tabela através do UNION. E o resultado está aparecendo na tela sem erro, porém quando vou click para abrir apenas o resultado que eu escolhi que vem o erro. Não estou sabendo como imprimir o resultado na tela da busca que fiz.

Este e o codigo para entender melhor do que eu estou dizendo.
UNION

IMPRIMINDO NA TELA
<? $codigo=mysql_result($resultsearch,$x,"codigo"); ?>    <? $nome=mysql_result($resultsearch,$x,"escolhido"); ?>	<? $tabela_atual = mysql_field_table($resultsearch, 'codigo'); ?>    <td width="66%" height="20"><a href="index.php?ref=ver_busca&codigo=<? echo $codigo; ?>&tabela=<?php echo $tabela_atual; ?>"><b><? echo $nome; ?></b></a></td>

O que está complicando que não consigo pegar o nome da TABELA. Tentei usar o mysql_field_table mais não consegui acho que nem tem jeito de usar ele por ter feito o UNION. Está a minha duvida se alguém puder me ajuda.

RECEBENDO O DADOS NO VER_BUSCA.PHP
<?// Configuraçãoinclude "config.inc.php";// Categoria$sql_todos = "select * from ".$_GET['tabela']." WHERE codigo = '".$_GET['codigo']."'";$exe_dest1 = mysql_db_query($database, $sql_todos);?>

Edição feita por: mafia_leo, 29/10/2007, 18:54.


#2 boirock

boirock

    Tecnologia para todos (agora hexa campeão)

  • Usuários
  • 1559 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:PostgreSQL - PHP

Posted 29/10/2007, 23:07

É só identificar o nome da tabela na própria query...
SELECT campo1, campo2, campo3, 'tabelaclientes' AS nometabela FROM tabelaclientes
UNION
SELECT campo1, campo2, campo3, 'tabelafornecedores' AS nometabela FROM tabelafornecedores




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq