Jump to content


Photo

Quanto Tempo Google Leva Para Indexar Sites Grandes?


  • Faça o login para participar
27 replies to this topic

#1 BarreTo

BarreTo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/10/2007, 00:53

Recentemente criei o musicainternacional.net, tem já uns 15 dias e só tenho umas cem páginas indexadas. Entretanto, tenho umas 30 mil para serem indexadas.

Vcs têm idéia de quanto tempo leva?

#2 § Kenshin §

§ Kenshin §

    I'm coming back...!

  • Usuários
  • 574 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:BA
  • Interesses:Sou fã de linguagens direcionadas para a web, como php, (x)html, xml, wml.
    Também gosto de webdesign e ultimamente tenho me dedicado mais a aprender css, mysql, javascript, ajax e actionscript.
    Trabalho com os programas Dreamweaver, Illustrator e Flash.

Posted 28/10/2007, 01:12

rapaz,

depende de algumas coisas, como disponibilizar o sitemap pra eles (fiz o meu essa semana),
tentar deixar o codigo fonte bem legivel pros bots de pesquisa, adicionar as meta tags, etc.
da uma olhada neste forum, e principalmente nos tres topicos mais importantes:

como cadastrar sua url nos sites de busca
migrando para urls amigaveis e subindo nas buscas
google - como aparecer entre os dez primeiros

tecnicas de divulgacao e otimizacao

no mais tenha paciencia, demora um pouco pras alteracoes fazerem efeito, eu mesmo espero ate hoje,
ja faz mais de um mes que o bot do google passou no meu site (dia 22/09) e na busca ainda ta a versao antiga, ninguem merece!

ja dizia o capital inicial, nem tudo eh como a gente quer... <_<

valews B)
Web Developer / Web Designer / Information Architect
"Living to learn... learning to live!"
Useful links: Rules | Search

#3 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 28/10/2007, 02:29

Bem 30 mil eu diria mais de 1 ano para indexar tudo ... posso estar errado!

Mas pelo que andei vendo o Google tem indexado umas 500/600 página p/mês em média ... isso experiencia minha não tem nenhum embaze cientifico ou dados tecnicos, pode ser que ele indexe mais ou menos outros sites e outros fatores podem entrar no meio ...

Mas é como o disse "§ Kenshin §", URL Amigaveis, Robots.txt, Meta-Tags, SiteMap, RSS (FEEDs) e PageRank ajudão bem na hora de o Google da uma passada no seu site ...

Outro detalhe é que não existe só o Google, existe outros buscadores você deve pensar em todos, porém aparentemente o Google é o mais rapido para indexão que os outros ... isso é mal.

Movendo ...

#4 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 28/10/2007, 21:20

Recentemente criei o musicainternacional.net

Taí a sua resposta : recentemente

Seu site é novo . Isso afeta muito. Num site mais antigo (com PR alto) o bot passa com mais frequencia.

Mas faz isso que a galera já te falou, um sitemap, umas meta tags completas e .... paciência.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#5 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 29/10/2007, 14:37

http://www.google.co...pt-BRBR217BR217


o meu tem 44700 paginas indexadas :D

mas tem umas que nem existem mais o.O


depende do teu PR, qdo meu pr foi pra 3, começo a indexa mto mais rapido

#6 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 30/10/2007, 21:23

tempo!
fazer sitemaps e tudo mais é ótimo sim! Mas só o tempo vai indexar tudo isso..
quanto mais antigo, mais os bots confiam no conteúdo porque ele sobreviveu muito tempo ali.

Existem sites com alguns anos já que o cara posta uma notícia agora e daki 1hora e meia já está indexada no google o.O


sk15.. sua base está errada ausheuhaseuase não tem como se basear nisso.. esse mês o google indexou 1200 minhas e o yahoo 500


=)

#7 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 30/10/2007, 21:56

É como disse é minha base sem nenhum dado técnico, eu seria tolo de achar que é algo universal, se os outros sites não poderiam indexar mais ou até menos é só uma especulação com base no tempo do site dele no AR ... obviamente se o site ficar maior será mais ...


sk15.. sua base está errada ausheuhaseuase não tem como se basear nisso.. esse mês o google indexou 1200 minhas e o yahoo 500



#8 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 30/10/2007, 22:36

acho que menos que 72h indexaram o www.paripe.net e foi nessa semana

Edição feita por: Stress, 30/10/2007, 22:37.

Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#9 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 02/11/2007, 11:20

acho que menos que 72h indexaram o www.paripe.net e foi nessa semana



indexar o domínio não é problema! estamos dizendo da indexação de TODAS as páginas do site.. sites grandes como o meu e o do camarada que postou demoram a ser indexados porque tem muita página.

#10 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 02/11/2007, 11:50

acho que menos que 72h indexaram o www.paripe.net e foi nessa semana



indexar o domínio não é problema! estamos dizendo da indexação de TODAS as páginas do site.. sites grandes como o meu e o do camarada que postou demoram a ser indexados porque tem muita página.


é verdade tem razão, só tem uma ou duas páginas já indexadas.

vocês falam mais sobre se alguém digitar algo do seu conteúdo vai rastrear/encontrar o seu, certo?
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#11 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 02/11/2007, 22:01

Isso, pois pense nessa situação!
O site no amigo do post tem a página da "Banda A" e da "Banda B"! - por exemplo.

Porém o Google só indexo a página da "Banda A", assim mesmo que você possua as informações sobre a "Banda B" o Google não vai mostrar os resultados de seu site, simplesmente porque a página da "Banda B" do seu site não existe no banco de dados deles!


vocês falam mais sobre se alguém digitar algo do seu conteúdo vai rastrear/encontrar o seu, certo?



#12 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 02/11/2007, 23:18

Mais um pitaco neste tema: sabemos que o Adsense também indexa o conteudo dos sites afiliados.
Se, o site A não usa o Adsense, terá que incluir a url e esperar um tempo até o BOT indexar tudo.
Já no site B, que usa o Adsense, o BOT precisa passar logo para indexar e exibir anuncios relevantes.

Claro que o BOT do Adsense não vai ajudar em seu PR ou posição nas buscas, mas irá indexar seu conteúdo com mais rapidez.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#13 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 06/11/2007, 01:29

Será mesmo gaguinho? Segundo as estatísticas de acesso, os bots parecem ser distintos (Googlebot e Bot do Adsense)... :ponder:

Talvez o Bot do Adsense não indexa, apenas olha as palavras e exibe os anúncios relevantes, porém deixa registrado as urls das páginas para o Googlebot passar no site e indexar as páginas.

Edição feita por: '' sem.Ponto, 06/11/2007, 01:33.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#14 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 06/11/2007, 03:09

Sim, sim os BOTS são diferentes ... os principais são:

Google: Googlebot (Indexa as Páginas Somente)
AdSense: Mediapartners-Google (Faz a leitura das palavras-chaves - determinar conteudo como eles dizem)
SiteMaps: Google-Sitemaps/1.0 (Lê o SiteMap do seu WebSite)
Celular: Googlebot-Mobile (Le páginas WAP/CHTML/XHTML caso existas)
Imagens: Googlebot-Image (Faz a indexão das imagens do Site)

E assim também acho que ele não busca no sites dos parceiros ... pelo menos aqui aparentemente não extá fazendo nada disso o que notei foi o seguinte logo quando coloquei o AdSense os anuncios estavam a-doidado, porém de 1/2 semanas atrás o Bot (Mediapartners-Google) tem acessado instantanemante a página ou seja eu acesso a página "X.html" o Bot acessa junto comigo essa mesma página na hora e determina quais são as palavras-chaves sem a página estar sendo indexada ... e mostra os áuncios (teoricamente mais relevantes).

Será mesmo gaguinho? Segundo as estatísticas de acesso, os bots parecem ser distintos (Googlebot e Bot do Adsense)... :ponder:


Edição feita por: sk15, 06/11/2007, 03:10.


#15 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 06/11/2007, 04:59

Eu não disse que é o mesmo Bot. Só falei que ao indexar uma pagina pro Adsense, a url fica no BD do Google e vai servir pro Googlebot passar também lá. Ou você acham que os bots do Google não "conversam" entre si? Seria um grande disperdício de tempo, equipamento, dinheiro...

Só como exemplo: eu tinha pouquissimas entradas pela busca do UOL. Depois que passei a usar os anuncios do UOL o número de acessos multiplicou por 10. Coincidência?
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq