Jump to content


Photo

Sobre A Janela De Exportação E De Visualização


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Lua Nova

Lua Nova

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/10/2007, 16:52

Oi pessoal,

O que vem acontecendo comigo,e me atrasando muito é o seguinte:

1. crio um arquivo de tamanho 40X 50 cm ( vetor/ colorido)

Posted Image



2. clico em "Exportar". Aparece a janela de exportação,e nela os seguintes números (foi onde iniciou minha dúvida - porque esse número aparece diferente? não era pra ser tbem 40 X 50 cm?):

Posted Image


3.Aí eu altero estes números pra uma medida menor,mas proporcional ao 40X50 cm - pra eu enviar por email,pra outra pessoa ver e baixar + rápido ( por exemplo = 15 X 10 cm)

4.Qndo eu abro o arquivo no "Visualizador de imagens e fax do windows",a imagem aparece toda do lado inferior direito,e o restante branco.
Consequentemente, ao abrir essa imagem no Photoshop,ele mostra q a imagem + o branco somam a medida que alterei ( 10 X 15 cm). Só q eu quero fazer com q esse branco não apareça mais,apenas o arquivo E com a medida alterada. Como devo fazer???

Agradeço MUITO a quem me dar um help. o + breve possível...pq o desespero bateu rs
Abraços a todos!

#2 jamsbboy

jamsbboy

    Ativo

  • Usuários
  • 319 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/10/2007, 18:24

tem as opçoes..:

-> manter proporçao!

-> manter tamanho origial!
IG- O Mundo é de quem faz! --- http://www.quemfaz.com.br

#3 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 24/10/2007, 00:20

...
2. clico em "Exportar". Aparece a janela de exportação,e nela os seguintes números (foi onde iniciou minha dúvida - porque esse número aparece diferente? não era pra ser tbem 40 X 50 cm?):



o tamanho que aparece é o da exportação (pode ver que se altera se vc mexer na porcentagem ao lado); de resto, o jamsbboy já ajudou aí encima.

#4 Lua Nova

Lua Nova

    Normal

  • Usuários
  • 100 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/10/2007, 01:55

Jams,

Foi a primeira coisa que fui ohar,pra ver se tinha algo desmarcado.Mas qndo vi que tava tudo ok,marcado como deveria ficar,começou o desespero (" se está marcado,então pq mesmo assim estou vendo o arquivo de outro tamanho?").
Aliás,olhando de novo depois o arquivo, percebi que assim q a janela de exportação abre,ela já mostra os valores alterados.Se estiverem as 2 caixas desmarcadas, e eu marcando,mesmo assim os valores não mudam.

Mas obrigada de qq forma...e continuo aguardando por mais respostas.

Abraços!

Edição feita por: Lua Nova, 24/10/2007, 02:28.


#5 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 24/10/2007, 07:56

Foi a primeira coisa que fui ohar,pra ver se tinha algo desmarcado.Mas qndo vi que tava tudo ok,marcado como deveria ficar,começou o desespero (" se está marcado,então pq mesmo assim estou vendo o arquivo de outro tamanho?").


Reparou o tamanho da resolução do arquivo a ser exportado? Isso influencia bastante.

O ideal é vc marcar "manter proporção" e colocar lá em cima o tamanho que vc quer que fique, só horizontal ou vertical.

Sem mistério.

Aliás,olhando de novo depois o arquivo, percebi que assim q a janela de exportação abre,ela já mostra os valores alterados.Se estiverem as 2 caixas desmarcadas, e eu marcando,mesmo assim os valores não mudam.


Não podem mudar mesmo não Lua, nem fica disponível pra mudar, se está marcado as 2 opções de baixo "manter proporção" e "manter tamanho original". Isso na 1ª janela certo?

Na segunda janela (de visualização) clique na figura como botão direito para zoom.

4.Qndo eu abro o arquivo no "Visualizador de imagens e fax do windows",a imagem aparece toda do lado inferior direito,e o restante branco.
Consequentemente, ao abrir essa imagem no Photoshop,ele mostra q a imagem + o branco somam a medida que alterei ( 10 X 15 cm). Só q eu quero fazer com q esse branco não apareça mais,apenas o arquivo E com a medida alterada. Como devo fazer???


Lua, antes de exportar, selecione só o que vc quer exportar, na 1ª janela (do nome do arquivo) marque "somente selecionado".

Pra que vá um pedaço branco sem nada, pode ser que tenha algum objeto com linha branca ou preenchimento branco que não se vê, então, vai no menu Exibir>Aramado Simples, dá pra ver todos os objetos que estão lá na área de trabalho.

Uma coisa: área branca vai ter, mas não mais que a mancha gráfica do objeto a ser exportado.
*Mancha gráfica= área que um objeto preenche

Espero que ajude, qualquer coisa estamos aí!

#6 guapo

guapo

    12 Horas

  • Usuários
  • 203 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas/SP

Posted 25/10/2007, 20:40

Vc deve ter algo sem cor ou em branco fora da página. Verifica isso aí...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq