"retoque" No Photoshop
Posted 20/10/2007, 10:10
quando vc passa o mouse em cima da imagem... aparece a imagem principal.
http://www.digitalph.../retouching.htm
D700 | Nikkor 24-70 f2.8 | Nikkor 80-200 f2.8 | Nikon SB-900
www.flickr.com/FabioHL
Posted 22/10/2007, 08:25
notei que o cara usa bastante o Liquify também, para arrumar as deformações das meninas... nao apenas o tratamento de pele, sombras e etc.
www.flickr.com/FabioHL
Posted 22/10/2007, 09:02
e como faz Kadu....
notei que o cara usa bastante o Liquify também, para arrumar as deformações das meninas... nao apenas o tratamento de pele, sombras e etc.
mas assim FHL, vc não acha que alguma ficaram um tanto quanto "artificiais"?
eu algumas fotos eu tive essa impressão...
Posted 22/10/2007, 09:14
e te digo qual... a foto numero 13.
www.flickr.com/FabioHL
Posted 22/10/2007, 10:21
Eu nao acho possivel dizer qual tecnica ele usou, pois uso Photoshop e sei que pra substituir liquify tem warp.. pra substituir levels tem curves (que faz tudo)
e por aí vai....
acertou em cheio FHL, a 13 realmente ta parecendo bonequinha de jogo...
a foto 4 eu achei que ele deu uma exagerada na iluminação!
Vocês estavam falando da artificialidade, geralmente é muito dificil fazer ficar real, pois se leva muito tempo pra fazer uma foto assim, e você acaba viajando na batatinha e nem ve que ficou artificial, só depois de algum tempo.
Na foto 14 ele faz um retoque muito pesado, e o que da mais impressao de artificial são as flozinhas no rosto dela, antes as florzinhas acompanhavam o formato do rosto dela, aí ele deu uma reduzida no rosto e as florzinhas ficaram meio que no ar.
Super bacana FHL, vlw aí pelo site.
Posted 22/10/2007, 10:22
A limpeza de pele tá da hora, e dá-lhe Liquify pra mudar o volume e expressões no rosto!
Valeu o link Fábio!
Posted 03/11/2007, 16:26
O tratamento de pele dele é realmente perfeito, muito bem feito! Mas acho que esse tipo de tratamento cabe mais (ou pelo menos ao meu ver) em fotos publicitárias ou coisas do gênero. Para book pessoal, para se ter como recordação, uma ou outra foto com um tratamento mais exagerado é válido, mas acho que o que vale, nesse caso, é a naturalidade da pessoa e da fotografia, mostrando a beleza que cada um tem.
Enfim, não estou criticando ninguém, pois às vezes gosto de abusar nas edições também. Mas apenas comentei pelo fato de eu trabalhar diretamente com fotografia de pessoas.
Valeu o link, FHL!
Fotógrafa da Chroma Fotografia
www.chromafotografia.com.br
(e maluca por roupas, sapatos e maquiagem!)
Posted 12/11/2007, 07:27
Realmente na 13 ela ficou parecendo uma Barbie, achei que a boca ficou um pouco exagerada. Mas como o PenDragon comentou, ele trabalha muito bem. Eu estou tentando aperfeiçoar cada vez mais as minhas edições de pele e olha, não é nada fácil, galera. Mulheres se querem cada vez mais magras nas fotos e graças a Deus os homens são os menos exigentes, pois parecem que (pelo menos os que querem ser fotografados) realmente se cuidam.
O tratamento de pele dele é realmente perfeito, muito bem feito! Mas acho que esse tipo de tratamento cabe mais (ou pelo menos ao meu ver) em fotos publicitárias ou coisas do gênero. Para book pessoal, para se ter como recordação, uma ou outra foto com um tratamento mais exagerado é válido, mas acho que o que vale, nesse caso, é a naturalidade da pessoa e da fotografia, mostrando a beleza que cada um tem.
Enfim, não estou criticando ninguém, pois às vezes gosto de abusar nas edições também. Mas apenas comentei pelo fato de eu trabalhar diretamente com fotografia de pessoas.
Valeu o link, FHL!
Com certeza Pam.
Eu também acho que a caracteristica de cada modelo/pessoa tem que permanecer.
Mas uma edição, sempre é muito bem vinda.
www.flickr.com/FabioHL
Posted 12/11/2007, 12:41
Vocês fotografos usam este tipo de trabalho ?
No meu ver é como a Pam disse mesmo. Só pra uma foto publicitaria ou algo do genero.
Posted 29/05/2008, 18:59
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.
Posted 03/07/2008, 14:34
Concordo que o retoque usado em certas fotos pela publicidade
destroi o conceito da mensagem pq a imagem se transforma numa
caricatura do belo. A idéia do artista tem que causar uma impressão
mais forte do que os efeitos do programa. É por isso que em grande
parte dos casos a modelo, ou produto, ficam apagados e a estrela vira
o PHOTOSHOP. O bom profissional, seja o fotógrafo ou o designer que faz
os retoques no photoshop é aquele que ressalta a idéia e não os
efeitos decorativos.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)