Jump to content


Photo
- - - - -

Jogo Trapped


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/09/2007, 02:30

Galera, hoje eu conheci um exelente jogo atraves do site ovelho, fiquei muito admirado pelo jogo... muito bom! recomendo a todos! ele é feito em flash mais foi muito bem montado, tanto na historia quanto a programação e o melhor de tudo é que é um jogo Made in Brazil!

Vou colocar aqui o resumo do jogo

Trapped é um adventure online dividido em três partes. A parte 1, The White Rabbit foi lançada no dia 20 de setembro. No jogo, um homem acorda em uma casa desconhecida no dia seguinte à sua separação. Ao seu lado há um homem morto. Agora ele terá que descobrir onde está, como chegou, por que está ali, quem é o homem misterioso e como e por que ele morreu. O objetivo é desvendar a história e sair da casa, mas isso pode ser mais difícil que parece.

Posted Image

O jogo é uma tentativa de reproduzir características dos adventures clássicos, como Day of the Tentacle e Sam & Max hit the Road, num ambiente web, e de fugir da mesmice dos jogos saia-da-casa e point-and-click que pululam na web. Para isso, algumas regras foram definidas desde o início do projeto:
  • O jogo deve ser em terceira pessoa, e o pesonagem deve se mover pelo ambiente para interagir com os objetos.
  • A história não pode ser tosca. Mesmo que seja uma história fraca, deve ser desafiadora e fugir do simples "estou em algum lugar e tenho que sair".
  • Os quebra-cabeças devem ser não-lineares sempre que possível. É preciso dar margem ao jogador para utilizar improviso e uma lógica desviante. Não basta encontrar uma pilha para fazer um controle remoto funcionar, é preciso fabricar uma pilha com uma Bic e um chiclete.
  • "Quebra-cabeças" significa coletar e usar itens no jogo, e nunca quebra-cabeças literais, ou jogos de paciência ou qualquer coisa do gênero.
  • Os objetos devem ser totalmente visíveis. O jogo não pode depender do jogador enxergar e clicar em um único pixel da tela. Quando um objeto é pequeno, deve estar destacado do cenário onde se encontra. Quando não pode ser visto, deve ser possível clicar em seu repositório - como uma caixa, um armário ou um cadáver.
  • O jogador não pode morrer.
Nem todas essas regras puderam ser plenamente atingidas ainda, e o jogo está longe de ser um Day of the Tentacle, mas o resultado ficou bastante bom.

Para jogar começar a jogar a primeira parte do jogo clique aqui:
http://trapped.rodri...whiterabbit.php

O site oficial do projeto é:
http://trapped.rodrigoroesler.com/

Mais informações sobre o andamento do projeto pode ser visto aqui:
http://www.rodrigoroesler.com/jogos/

[]'s
Patrique




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq