Jump to content


Photo

Serigrafia


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 ROX

ROX

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/09/2007, 22:39

Galera eu tenho uma impressora a lazer, porem, sem postscript logo tive que comprar o programa df-cromia e sobre serigrafia eu sei o básico do básico ,eu falei isso só para mostrar minha situação ^^
A minha duvida é essa:
Se eu fizer as quatro telas cmyk usando o df-cromia usando uns 38 pontos(realmente não faço idéia) sobre essa imagem aqui, tendo em vista que as minhas telas tem malha 77, a imagem final na camiseta,depois de todos os processos, será igual ou ao menos chegará a um resultado parecido do original ?
Caso a resposta seja não vcs poderiam me ensinar um outro tipo de técnica que possa chegar num resultado parecido ao do original?
Agradeço dês de já a boa vontade de vcs ^^

Edição feita por: ROX, 26/09/2007, 08:34.


#2 seuboi

seuboi

    Normal

  • Usuários
  • 80 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaraguá do Sul - Santa Catarina - BRASIL
  • Interesses:Design - produto, gráfico e têxtil

Posted 01/07/2008, 14:27

Cara cinceramente naum vai ficar tão bom, ainda mais com telas 77, pra ficar com akela qualidade acho q o ideal seria vc separa-lo em cores puras e pra dar uma economizada reduzir o numero de cores, tipo em vez de fazer o cabelo dela vermelho (ruivo) fazer laranja, e akela fitinha do cabelo tbm, ao invés de amarelo, enfim, pra ficar show desse jeito, e supondo q vc vai silkar em peças escuras/pretas, o bom seria a seguinte ordem de quadros/cores:

1-branco (flash) reticulado em 80% (para base), 53lpi, 20graus a 600dpi em tela 90fios;
2-pele (plastisol) reticulado (conforme nuances), 61lpi, 20graus a 600dpi em tela 90fios;
3-laranja (plastisol) reticulado (conforme nuances), 61lpi, 20graus a 600dpi em tela 90fios;
4-verde (plastisol) reticulado (conforme nuances), 61lpi, 20graus a 600dpi em tela 90fios;
ou entaum chapado ainda com 600dpi mas em tela 55fios ou 77fios;
5-preto (plastisol) reticulado (conforme nuances), 61lpi, 20graus a 600dpi em tela 90fios;
6-branco (flash) reticulado (conforme nuances), 61lpi, 20graus a 600dpi em tela 90fios, este ultimo para reforçar os brilhos e nuances;

Vai ficar algo assim:
Posted Image

Se fores estampa-l em peças brancas podes usar o mesmo processo, sem o primeiro branco e usando clear base d´agua em tudo.

Essa é uma receita q eu usaria porque uso e funciona muito bem, mas certamente há muita outras formas, quem sabe até mais faceis.

Abraço
INTUITIVIDADE NÃO É TUDO, MAS QUASE...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq