Jump to content


Photo

Quanto Mais Ou Menos Da Um Site Com 15 Mil Acessos Diarios


  • Faça o login para participar
25 replies to this topic

#1 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/09/2007, 19:08

Fala ae galera blz, estou pretendendo comprar um site que tem cerca de 450.000 mil acessos mensais cerca de 15 mil diarios.

Mais como eu nunca trabalhei com o adsense eu não sei mais ou menos quanto um site com essa média de acessos poderia arrecadar, eu sei que varia muito de site para site, mais eu queria saber mais ou menos quanto geralemente um site com esse numero de visitantes costuma lucrar, eu to querendo fechar um valor com o cara, mais não quero entrar nesses detalhes com ele pois senão ele vai querer subfaturar em cima disso.

Mais na média quanto um site com esse numero daria de lucro mais ou menos?

Edição feita por: Patrique, 12/09/2007, 19:08.


#2 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/09/2007, 20:38

diz ai pelo menos o assunto do site ...

ps: pagou quanto? :P

#3 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 02:13

Tipo, não posso falar qual é o site, senão pode atrapalhar, algum engraçadinho pode pular na minha frente hehehe

mais o site é de entretenimente mais especificamente vídeos.

há, e ainda não comprei estou na intenção de comprar

[]'s
Patrique

Edição feita por: Patrique, 13/09/2007, 02:14.


#4 Natan jr

Natan jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 09:37

Cuidado para não dançar nessa e perder dinheiro, o cara pode estar se fazendo de bobo pra conseguir vender pelo valor que ele quer sabendo que o site não dá retorno com adsense mas fingindo que não sabe de nada..

Principalmente site de videos, ainda mais se for site de videos daquele estilo que pega videos de vários sites como You Tube, Metacafe, etc ,utilizando RSS pra isso. Já li que o Google considera estes tipos de sites como MFA e sendo assim você mal poderá usar o ADSENSE nele ou se usar podem cancelar sua conta e dai esqueça usar adsense em algum outro site novamente, uma vez banido já era..

Eu acho muito mas muito arriscado comprar sites de videos, além de consumir muito do servidor e precisar de um dedicado o que já é um gasto alto ainda tem este problema do Adsense que citei..Além disso mesmo que de pra usar adsense nele os ganhos com sites de video utilizando o adsense é irrisório, mal paga o servidor dedicado..

#5 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 09:51

E ai natan beleza, bom os seus conselhos eu vou parar um pouco e pensar melhor o cara estava pedindo 8 mil, e o site esta na rede a apenas 1 ano, ontem a noite eu estava pensando nisso e parei e me perguntei... porque eu não faço um nesse estilo pra mim? hehehehe entaum agora decidi!!! eu mesmo vou fazer meu site neste estilo... vou começar a fazer isso hoje... não sei quando irei terminar mais que vou fazer hahhaaaaa isso eu vou... daqui a uns meses eu ainda irei postar ele aqui heheehe

mais valeu ai, decidi.... não vou mais gastars esse dim... ele eu vou deixar para manter o site por 1 ano mais ou menos dai se não der certo eu passo ele pelo valor que eu gastei com servidores e outros...

ta decidido, não tenho quase nada a perder e alem do mais eu sei que consigo fazer, portanto vou desencanar e botar a mão na massa.

[]'s
Patrique

#6 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 13/09/2007, 10:04

O Faturamento depende do tipo de site

No meu site, com anúncios bem segmentados, eu consigo uma taxa de 3% a 4% de cliques, uma média excelente, considerando que a maioria tem média de 1% ou menos.

Considerando o AdSense apenas:

Média de acessos: 450.000/mes

Considerando 1% de cliques: 4.500/mes

Valor médio do clique AdSense: US$ 0,05

Rendimento mensal: US$ 225,00 (Cerca de R$ 450,00)


Usando a minha metodologia de cálculo, o valor do site seria:

10x o rendimento mensal + Upside (Evolução de crescimento no faturamento nos últimos 10 meses)
Caso haja queda no rendimento, o valor do site cai proporcionalmente.
Essa metodologia visa valorizar o potencial de crescimento do site

Exemplo de calculo: (Evolução no faturamento em relação ao mês anterior)

JAN: (+5%)
FEV: (-2%)
MAR: (+3%)
ABR: (-3%)
MAI: (-2%)
JUN: (+8%)
JUL: (-5%)
AGO: (-3%)
SET: (+2%)
OUT: (-4%)

Upside do site: +2%

O Valor do site seria R$ 4500 + (2%)

Total: R$ 4590,00


Lembrando que nesse caso só são considerados os rendimentos do AdSense.

Edição feita por: Programador, 13/09/2007, 10:11.

Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#7 Natan jr

Natan jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 10:27

Oi Patrique,

Que bom que ajudei em sua decisão, experiência própria, vale bem mais apena investir em sites próprios do que comprar algo incerto investindo uma grana alta..

Agora que tomou sua decisão pode informar de qual site se tratava ? Apenas por curiosidade.

Pelo que conheço o único site que talvez valesse apena comprar neste estilo seria o vidiotas.com.br que sempre tem uma média de mais de 40 users online..

Se for um site que apenas copia conteúdo utilizando RSS saiba que existem vários scripts prontos de $90,00 a $200 por ai, basta escolher um e modificar, mas acho que nào vale apena devido as restrições do Adsense a este tipo de conteúdo..

#8 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 11:42

Cara eu prefiro não dizer hehehehe é que eu tava negociando este site junto com o meu amigo, é que nos 2 estavamos pensando em dividir, mais eu acho melhor não falar pois se eu fizer um site parecido o cara pode achar ruin, saca? até o momento ele não sabe que eu tava na jogado pois quem estava negociando era o meu chegado, e como eu vou fazer um parecido agora não quero ter problemas depois.

desculpe-me mais não posso dizer.

[]'s

#9 Natan jr

Natan jr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 11:54

Beleza, mas desconfio de qual site está falando'o nome do site termina com X

Só outra dica..sempre que pensar em comprar um site pesquisa o nome do cara dono do site ou o nome que aparece no registro.br pra ver se o cara não é trambiqueiro..

#10 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 13:14

:rolleyes: :ponder:

heheheheheheh

Mais em relação a trambicagem, caso a situação fosse fechado eu iria fazer tudo dentro da lei cara, tudo com contrato não iria ser uma negociação fechado por email ou telefone eu iria fechar pessoalmente e registrar um documento no cartorio comprovando que ele estaria me passando tal site... com determinado x de conteudo... sabe... estas coisas.

Mais fica assim, agradeço ae a sua intenção.

Obrigado!

[]'s
Patrique

O Faturamento depende do tipo de site

No meu site, com anúncios bem segmentados, eu consigo uma taxa de 3% a 4% de cliques, uma média excelente, considerando que a maioria tem média de 1% ou menos.

Considerando o AdSense apenas:

Média de acessos: 450.000/mes

Considerando 1% de cliques: 4.500/mes

Valor médio do clique AdSense: US$ 0,05

Rendimento mensal: US$ 225,00 (Cerca de R$ 450,00)


Usando a minha metodologia de cálculo, o valor do site seria:

10x o rendimento mensal + Upside (Evolução de crescimento no faturamento nos últimos 10 meses)
Caso haja queda no rendimento, o valor do site cai proporcionalmente.
Essa metodologia visa valorizar o potencial de crescimento do site

Exemplo de calculo: (Evolução no faturamento em relação ao mês anterior)

JAN: (+5%)
FEV: (-2%)
MAR: (+3%)
ABR: (-3%)
MAI: (-2%)
JUN: (+8%)
JUL: (-5%)
AGO: (-3%)
SET: (+2%)
OUT: (-4%)

Upside do site: +2%

O Valor do site seria R$ 4500 + (2%)

Total: R$ 4590,00


Lembrando que nesse caso só são considerados os rendimentos do AdSense.


Nossa, ainda não tinha visto o seu post.... exelente programador, show de bola, e eu ainda vou ter que entender muito de adsense... heheheheh pois nunca trabalhei com propagandas, mais até que é válido né.

Muito obrigado pela explicação cara, valeu mesmo!

[]'s
Patrique

#11 rthiago

rthiago

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 17:31

Bom só pra você ter uma média, um dos meus sites tá com mais ou menos 10 mil unicos por dia e rende de 10 a 15 dolares por dia.

Só toma cuidado pra ver se o site do cara não foi banido no adsense. Porque aí você vai perder dinheiro.
Currículo - Faça seu currículo online
TF2 - Team Fortress 2 - Comunidade de Team Fortress 2
Adicionei - Badges de favoritos sociais para blogs e sites

#12 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 13/09/2007, 17:48

Apesar de que se o site muda de dono da pra pedir a inclusão novamente, não?

Já vi algo disso no Google :blink:

#13 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 13/09/2007, 18:08

offspring, desviando um pouco o foco do Tópico, mais realmente o que é Banido é o nome do Cara e não o site !

Patrique, lembre-se que muitas das vezes uma boa reformulação gera muito mais do que pode parecer que se rende. (y)
[--Posted Image--]

#14 Patrique

Patrique

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1859 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2007, 18:59

Opa, valeu ai galera, por isso que é bom discutir com varias pessoas que entendem! eu particulamente nunca trabalhei com anuncios tipo o adsense. Mais pensando melhor eu vou fazer meu proprio site, dai vou de pouco em pouco fazendo o negocio crescer, so vou ter que saber se o cara que iria fechar esse outro site comigo estara disposto em fazer em parceria este projeto comigo, mais se ele não quiser ta tranquilo eu faço sozinho.

Eu não quero citar o nome do outro site para não criar constrangimentos entre as partes, mais vou me inspirar e tentar fazer o meu proprio pois dai se a parada não der certo eu na verdade so irei perder tempo.

Mais é isso ae, valew mesmo galera, obrigado!

[]'s
Patrique

#15 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 14/09/2007, 10:07

Uma outra coisa que pelo menos na minha visão não compensa é você comprar o site pensando exclusivamente no retorno com o Adsense, estude pra ver se você pode ter um retorno igual ou melhor ou pelo que pague as despesas e gere um bom lucro com outro sistema de afiliado.

Se amanha ou depois o Adsense te bane ou fecha você já fica com prejuizo, pense num site que possa lhe dar retorno com anunciantes indo até você e anunciando.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq