Jump to content

Como Trabalhar Fontes No Ps

• Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Kau

Kau
  • Visitantes

Posted 23/05/2003, 17:12

Ola galera,
Bem como posso trabalhar fontes no PS, vou explicar. Trabalhei as imagens e ainda não fiz o texto porque não vejo tipos de fontes além das que contém os softs basico como o word.
Gostaria de transformações tipo efeitos de fogo, sombras, bordas e vertical e horizontal.
Por favor me ajudem. :(

#2 LU

LU

::unknown::

• Usuários
  • 244 posts
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 23/05/2003, 17:26

Olá Kau!!!

Bem existem muitos tutoriais para se trabalhar ás fontes, aqui mesmo tu encontra vários links.

Eu traduzi um tutorial de texto em chamas e logo vou postar na sessão de tutorial.

Enquanto isso tenta usar estes recurso que o PS oferece:

No menu LAYER vá em LAYER STYLE e vá aplicando no seu texto
DROP SHADOW, BEVEL AND EMBOSS, INNER GLOW, STROKE E OS OUTROS APLICATIVOS, veja qual tu gosta mais e qual vai ficar melhor com o tema do seu trabalho.

Depois tu também pode ir no MENU FILTER e testar alguns filtros no texto, só não precisa para isto selecionar ele.

Se ficou alguma dúvida poste novamente...

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"

#3 alx

alx
  • Visitantes

Posted 26/05/2003, 20:33

além do q a LU disse, vc precisa entender q o ps é muito nojento... se a fonte não for boa (TTF confiável ou Type1) ele não reconhece.

tenta usar fontes de qualidade q venham nos cds dos programas q vc tem ao invés de ficar baixando pela net.

#4 PenDragon

PenDragon

Super Veterano

• Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 27/05/2003, 09:59

Mais nojento ainda (em termos de texto) pq não tem nem o preview das tipias...

NOJENTO! tchã!

hauhauaha :lol: hauhauaha

#5 LU

LU

::unknown::

• Usuários
  • 244 posts
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 28/05/2003, 23:08

Pen e ALX sejam bonzinhos com o PS sim..... <_< :)

:light: Bem mais algumas dicas para trabalhar seu texto:

* Para você mesclar, torcer e distorcer o texto use a caixa de diálogo Warp Texto, lá vc encontra várias opções;

DICA: Você pode distorcer um texto de parágrafo ou um texto regular, mas a distorção sempre afeta todo o texto existente em uma camada. Portanto, se você deseja reformar apenas uma parte de uma linha de texto, por exemplo para fazer com que as últimas letras de uma palavra se curvem para cima, coloque o texto na sua própria camada.

Nota: Além disso, observe que tu não pode distorcer um texto ao qual aplicou o estilo negrito falso localizado no menu paleta Character. Nem pode distorcer fontes de Bitmap ou fontes para os quais o designer não forneceu demarcadores, ou contornos, que compôem os caracteres da fonte.

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/05/2003, 01:09

outra coisa, se vc não consegue acesso às fontes q quer, use um ilustrador vetorial pra escrever o texto e exporte um AI ou EPS e dê um Place no PS q vc teráa fonte com fdo transparente. ;)

#7 ChEsTeR LINKIN P4RK

ChEsTeR LINKIN P4RK
  • Visitantes

Posted 29/05/2003, 19:46

kra o dia q eu entender o tanto q o alx entende... :D

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 30/05/2003, 11:34

kra o dia q eu entender o tanto q o alx entende... :D

eu trampo com isso velho... é minha obrigação conhecer esses macetes! valew!!!

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq